terça-feira, 26 de agosto de 2008

RECADO AO DITADOR LEAL

Dois representantes do Somos Olhão apresentaram-se,hoje dia 26 de Agosto para fazer entrega de algumas caras dirigidas aos Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal bem como às bancadas dos partidos com assento naquela assembleia, nas quais questionavam os órgãos autárquicos quanto ao serviço de FISCALIZAÇÃO DE OBRAS bem como quanto ao possível conflito de ordenamento do POOC e do PDM. Foram confrontados com a recusa dos respectivos serviços mais concretamente na que foi dirigida ao Presidente e avisados de que no futuro quanto à Assembleia Municipal as cartas teriam de ser registadas e com aviso de recepção. Quanto `a Assembleia o seu Presidente que sempre se afirmou como um defensor dos valores da democracia achamos estranho que tenha dado instruções nesse sentido até porque enquanto especialista do Direito Administrativo sabe que os órgãos autárquicos não só estão obrigados a receber como também a responder `as questões colocadas, já que feitas ao abrigo do exercido do Direito de Cidadania, coisa que o Leal não sabe o que é.
Quanto ao Presidente da edilidade temos a dizer que reconhecemos os ditadores até pelo pôr de pé.
Quando um individuo se deixa corromper,torna-se corrupto e quanto mais não fosse o Chico Leal deixou-se corromper nos valores que sempre evidenciou; o Chico deu lugar ao "eng"Francisco Leal; o distribuidor de ovos da Cooperativa de S.Catarina tornou-se Presidente;acabou-se a HUMILDADE para dar lugar à hipocrisia e à arrogância. Se no passado foi fraco gestor, agora na gestão da coisa publica é um desastre.
Qualquer cidadão percebe que é na relação do sector da construção com as autarquias que fermenta a corrupção, daí que o Chico se sinta incomodado com esta procura da verdade, mas por mais azedo, acre ou avinagrado que esteja temos algo que ele não poderá desmentir, já que enquanto vereador com o pelouro das obras teve acesso a informação privilegiada quanto à construção da escola secundaria e o desenvolvimento daí resultante motivo aproveitado pelo seu sogro para pedir a desanexação da vinha para artigo urbano o que conseguiu graças à influência do genro com isso valorizando os seus terrenos. Trata-se em suma de informação privilegiada e trafico de influências o que não abona nada a seu favor.
No conceito penal diz-se estarmos perante actos de corrupção quando no exercício da administração publica, por acção ou omissão, legal ou ilegal resultem proveitos para o próprio ou para terceiros. Por outras palavras o Chico não deveria ter participado e muito menos votado por ser parte interessada. Afinal no que ficamos `o Chico? É este tipo de perguntas que ele receia já que de esperto pouco tem e de Leal resta-lhe o nome.

A microcefalia de que padece impede-o de perceber que o seu tempo se esgotou e como tantos outros com contas ou sem elas irão cair no caixote do lixo do esquecimento; mas que vai ser obrigado a receber o fel que representam estas cartas e pior do que isso vai ter de responder-lhes e quem sabe senão iremos mais longe

4 comentários:

Anónimo disse...

se a oposição,fosse credivél,essas negociatas já há muito tinham sido desmascaradas,mas como também há na oposição gente a aumentar as contas bancárias há conta dos negócios imobiliários pouco transparentes,esse regabofe está para dar e durar.a não ser que com essas denuncias feitas neste blog, a coisa chegue ás mãos do procurador geral da republica.

Anónimo disse...

se a oposição,fosse credivél,essas negociatas já há muito tinham sido desmascaradas,mas como também há na oposição gente a aumentar as contas bancárias há conta dos negócios imobiliários pouco transparentes,esse regabofe está para dar e durar.a não ser que com essas denuncias feitas neste blog, a coisa chegue ás mãos do procurador geral da republica.

Zé de Fare disse...

As situações que são aqui levantadas pertinentemente são demasiado graves para não serem levadas a sério. Se houver provas do que dizem, devem denunciar isso ao ministério público para que este possa intervir e possívelmente retirar o mandato ao actual presidente da câmara.

Zé de Fare disse...

E continuem com este vosso serviço público! Não tornem este espaço numa guerra pessoal...