sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Olhão um dia de Agosto às 22h da noite!



Passei por este lugar, num dia qualquer de Agosto, e deparei-me com esta vergonha. Ao deparar-me com este espectáculo confirmei que Olhão está finalmente, em matéria de lixo, a seguir as orientações europeias e o exemplo da C.M. de Portimão.

Em Portimão chamam “ilhas” ao local onde as pessoas depositam o lixo, lixo esse que vai para depósitos subterrâneos tornando-se mais higiénico, sem cheiro e evitando a triste imagem de cidade degradada. Aqui em Olhão também temos “ilhas” de lixo só que as nossas, conforme a foto demonstra, estão à vista, acumulam-se, cheiram bem, e ficam a 10 metros de um local de venda de pão (gostava de saber a posição da ASAE, perante tal atentado há saúde publicas).
Pagando os cidadãos uma taxa de recolha de resíduos sólidos todos os meses não devia a CMO cumprir a sua parte e ter mais respeito pelos munícipes e por quem nos visita? É que este sítio até fica em plena zona histórica e o Chico Leal diz que pretende fazer de Olhão uma cidade 5 estrelas. Assim só no Dia de S. Nunca à tarde.

5 comentários:

Anónimo disse...

casos como este em olhao são ás dezenas.mas é bom que apareçam denuncias e fotos pois assim não se pode negar,o estado lastimoso da recolha do lixo em olhão.

Anónimo disse...

infelismente em Olhão não é so com o lixo é ver o que aconteçe com os negócios na construção civil que é uma autentica bandalheira quero dizer roubalheira como este blog eo somos Olhão tem estado a denunciar.
bem aja

Anónimo disse...

olhão em matéria de lixo,em comparaçao a portimão,está 20 anos atrasado,e eu vou explicar porquê.tenho amigos meus que moram em portimão,e há 20 anos que a CMPortimão no pagamento da água fornece ao múnicipes os sacos para a recolha do lixo.presentemente não só fornece os sacos para o lixo como fornece recipientes para as pessoas separarem o lixo em casa,e assim o reciclarem.nos recipientes para a recolha do lixo é como vocês no post dizem existem ilhas ,que são locais onde se coloca o lixo,e que vão para recipientes debaixo do solo,e que periódicamente são lavados,não dadndo azo que cheire mal.precisamente o contr´rio do que se faz em olhão.mas a diferença custa a perceber ,porque tanto olhão como portimão, são duas autarquias do ps,mas claro que enquanto um presidente como o paco leal, diz que quer que olhão seja uma cidade 5 estrelas,e permite que olhão seja uma cidade suja e que cheira mal ,devido ao lixo e á estação de tratamento de esgotos do lado poente ,que de tratamento só tem o nome ,assim como dos esgotos que são despejados para a ria sem tratamento e a céu aberto mantando todos os ano milhares de quilos de ameijoas outro marisco.
com este presidente e esta politica olhão numca se poderá comparar a portimão.
Um Marafado.

Anónimo disse...

na rua das lavadeiras ,e por detrás da antiga sede dos Olhanenses,a cerca de 10 metros do restaurante do Coça Mulas,estão 3 contentores porcos e imundos, em mais uma situação de atentado á saude publica.
Menino dos Olhos Grandes.

Anónimo disse...

Passado um mês o lixo continua a ser amontoado no mesmo sitio,e sei eu de fonte limpa, que a primeira coisa que o presidente da CMO faz assim que chega á ao local de "trabalho",é abrir o nosso blog. Não seria já tempo de ter um pouco de respeito pelas pessoas que todos os dias vão comprar pão á do pardelhas?Não pode por em causa a saude publica o amontoar o lixo neste local e perto dos restaurantese casas de pronto a comer,e passo a citar:restaurante do Coça Mulas,Tinita padaria do pardelhas.Não será caso para a ASAE actuar e multar a CMO?
um olhanense atento