terça-feira, 31 de agosto de 2010

OUTRO ATENTADO À RIA FORMOSA, EM OLHÃO

Ontem, 30 de Agosto e 2010, pelas 16 horas. Penso que não restam dúvidas de que estamos na Ria Formosa. Pois é, a imagem mostra  uma retro-escavadora operando o lixo na horta da câmara.
Depois de lhe ter sido aplicada uma coima de 20.000 euros pela lixeira ilegal a céu aberto e estando ainda em aberto a possibilidade de outra por reincidência, a câmara persiste nas agressões ao ambiente e à Ria Formosa. O presidente da câmara julga-se acima da lei. É o dinheiro dos contribuintes que vai pagando as multas. Enquanto os autarcas não responderem pessoalmente por este tipo de crimes, este país dificilmente mudará. A CCDR, entidade que tem a obrigação de vigiar a acção das autarquias, demite-se de o fazer. Quando acontecem situações destas, a CCDR aposta numa "acção pedagógica" como forma de levar a autarquia a mudar. A prática tem mostrado que não resulta, que no fundo a CCDR apenas está a dar cobertura a este tipo de atentados.
A AHR da Valentina Calixto e do programa POLIS, na sua sanha de querer cuidar das zonas ribeirinhas, está mais interessada em demolir, pelo demolir, as casas dos "descamisados" do que em proteger o ambiente. No fundo, a ARH é o agente dos "grandes interesses", daqueles que querem construir os resort's nas ilhas barreira, daqueles que querem construir hotéis e campos de golfe, ãfastando as populações locais dos sitíos onde sempre viveram.
A fotografia mostra um verdadeiro atentado à Ria Formosa e ao ambiente. Será que a CCDR vai manter-se muda? Será que a toda poderosa Valentina Calixto vai dar um puxão de orelhas ao seu "camarada" Leal? Será que a ministra Lurdes Pássaro vai aplicar mais uma coima à câmara de Olhão?

18 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa lá OL, mas tudo isto não passa de uma fotomontagem,eu conheço bem o sítio, e fui mesmo agora vêr se tudo isso era verdade, e posso dizer que é mentira.tudo isso é para iludir o povo.Ricardo

ol disse...

Este camarada Ricardo é como os jumentos. A denúncia já nos tinha sido feita por trabalhadores camarários há algum tempo. Só por questão de oportunidade é que ainda não se tinha proporcionado ir lá e tirar uma foto. Não há pior cego que o que não quer ver...

Anónimo disse...

a Lei diz que o presidente da CMO tem de desembolsar dele o dinheiro que pagaram ao drº Rogério silva por causa de ter perdido as acções em tribunal e depois ter recorrido e mais uma vez ter perdido,não é a CMOlhão,que tem de pagar as asneiras do presidente criminoso,pois quem é condenado cometeu um crime. a oposição se fosse esperta obrigava ao leal a dizer quanto é que a CMO pagou ao drº Rogério Silva para defender e recorrer da sentença.que onde o presidente Francisco Leal foi condenado 2 vezes por litigância e má fé ao esconder documentos publicos.
Esse Ricardo que vem em defesa do presidente no que toca ao lixo que a CMO está a depositar na ZPE da ria formosa deve ser um daqueles bufos bem pagos pelo leal para virem desmentir o que não se consegue esconder mais.bufos do tipo do mata cães

Atento disse...

Como é que o ol quer que o presidente da CMO não faça os crimes que quer se a CCDR do Algarve nada fez sobre o aterro da Ria Formosa, que a CMO foi apanhada a fazer com um camião da CMO onde este despejava entulho da construção civil numa zona da ZPE da ria formosa e desde Dezembro até hoje nada aconteceu,e o entulho da construção civil lá continua a poluir a Ria Formosa,
É o mesma situação que a policia apanhar um gatuno a assaltar um estabelecimento,o gatuno vai a tribunal e o juiz manda o gatuno para casa,ou seja o gatuno assim que pode volta a assaltar pois sabe que o crime compensa ,dessa maneira pensa o Francisco Leal ,pois diariamente vai cometendo crimes atrás de crimes e fica impune pois a CMO tem dinheiro a rodos,dos nossos impostos, para pagar aos advogados, que fazem com que os crimes deles não sejam penalizados.e esse Portugal onde vivemos.são esse tipo de pessoas que continuam a governar contra as próprias leis da República,até quando pergunto eu?
Será que a ministra Lurdes Passarinho sabe dessa situação?
Os vereadores da oposiçãO FAZEM O QUÊ ? VENDEM-SE, OU SÃO PARVINHOS?

Anónimo disse...

será que a dita cuja, ao ser promovida pelo presidente da CMO,de secretária a adjunta não é abrangida por essa lei? como é que foram feitas as avaliações ao pessoal na CMOlhão diz-se à boca cheia que quem era amigo da dita cuja tinha a promoção garantida assim como os bufos que foram apanhados a conduzir bêbados com uma viatura da CMO e em vez de ser suspenso foi-lhe atribuído uma motorista particular.
há mesmo muito merda na CMOlhão só que a oposição parece que anda a dormir, ou já cozinhou alguma coisa COM O LEAL.

idália disse...

DESCULPEM-ME MAS ESQUECI-ME DE MADAR O LINKDAS PROMOÇÕES E QUALIFICAÇÕES AO PESSOAL DAS CÃMARAS MUNICIPAIS

Tórico disse...

a Lurdinha não mpode já ouvir falar do Leal mas enquanto o socrates estiver no poder o chico leal pode fazer todos os crimes que quiser.
é assim na Fuzeta onde ele autorizou a conastrução de edificios de 4 pisos a menos de 30m metros do preia mar da Ria Formosa em frente ao bairro dos pescadores da Fuzeta.

Anónimo disse...

a calixto quer é mobras grandes para adjudicar directamente,pois isso é que dá o carcanhol em monte.

L.Rocha disse...

é lamentável o que a CMO faz ao ambiente na Ria Formosa e não só.
será que algum dia essa vergonha vai acabar?

Anónimo disse...

a CMO e o seu presidente preparam mais uma golpada para a horta da Câmara,e terrenos envolventes,por isso promovem o aterro dessa zona pela calada de noite até as salinas estão a aterrar.

Figo-Lampo disse...

Será verdade que o Real Marina Hotel de Olhão vai ser desclassificado e passar a ostentar somente 4 estrelas em vez das 5 que actulmente ostenta?

è que ouvi um zum-zum que dizi que o hotel vai ser desclassificado por causa do mau cheiro ambiente que o circunda.

Anónimo disse...

A merda em Olhão é tanta que o blog do social democrata mendes bota tem uma sondagem sobre qual das 3 cidades Olhão Portimão e Faro cheira mais a esgoto,e sabem quem vai à frente dessa sondagem? Pois é sem sombra para duvidas Olhão.
Só que mendes bota esqueceu-se que para Olhão cheira a merda, mais que as outras cidades, muito tem contribuido o vereador do PSD da CMOlhão Alberto Almeida, que fez um acordo tácito,em troca de favores imobiliários, para não se falar dos problemas,de Olhão nomeadamente o cheiro a merda que Olhão deita.
enquanto o psd se demitir de fazer oposição em Olhão numca será poder,será que mendes bota ou pedro passos coelho sabem dessa traição do vereador Alberto Almeida?

béleu disse...

olhão cheira a merda e mais não cheira porque as Aguas do Algarve colocaram um ambientqador gigante com odor a limão na ETAR poente de Olhão em Belamandil,para disfarçar o cheiro da caca dessa ETAR obsoleta e assasina.
mas para os senhores vereadores da CMO está tudo bem, e continuam orgulhosos que Olhão cheire a Merda.
Eu por mim estou triste e não me vou calar enquanto Olhão continuar a despejar esgotos na ria cada vez menos formosa.
Pensava que o Carlos Martins ia mudar alguma coisa, junto com o socio das ostras,antonio pina, mas enganei-me pois acomodaram-se e não querem confrontos como o chico leal para esse aprovar todos os projectos dos amigos deles,pois eles não são sócios,dos novos investidores do concelho, mas jogam por fora.

F. Leal disse...

Olhão à frente das sondagens do cheira a merda.

Anónimo disse...

Quando se propõe uma cidade como Olhão, para se candidatar a uma classificação,tal como a denominada
7ª Maravilha, é no mais rudimentar pensamento,uma proposta de Merda.

E com que créditos esta candidatura
é financiada e mais apadrinhada por
pessoas que no seu prefil só têm e cheiram a merda.

É de elementar aceitação uma proposta deste tipo se, a simples limpeza do concelho fosse um cartaz
habitual e diário, o que não o é , nem nunca o foi.

GRANDES PORCOS VOADORES!

Para estes utilizadores do asseio que presistem fazer crer que Olhão
é uma maravilha de merda, está claro, serão uns bons exemplos nas
suas residências e até mesmo na comunicação com as pessoas, que os devem gozar pela calada.

QUE PALHAÇADA DE GOVERNAÇÃO!!!

A miséria avança a passos largos, com a desgovernação desse país.
Gastam dinheiro,roubam sem dó nem piedade.

VIVA A MISÉRIA!

JMateus

Atento disse...

Digam lá ao chico leal que o mijo mais dia menos dia começa a dar dinheiro pois os cientistas ingleses já descobriram maneira de transformar mijo em energia elétrica.
com esse andar qualquer dia a merda também vai dar dinheiro e aí olhão passa a ser um vez de um concelh pobre o concelho mais rico do algarve tal é quantidade de merda que abunda por olhão e em especial na vereação da CMO.

ATENTO disse...

SERÁ QUE EM 2020 AINDA HÁ ESGOTOS SEM TRATAMENTO EM OLHÃO E ETAR QUE EM VEZ DE TRATAREM ESGOTOS EVENENAM A RIA FORMOSA.

Anónimo disse...

de atentado em atentado o leal vai fazendo o que quer e ninguém lhe toca.
tudo isso é sinal que ele controla os organismo que controlam o ambiente da Ria Formosa e não só.