terça-feira, 10 de agosto de 2010

RIA FORMOSA OU RIA DA CACA?

Depois de candidata a 7ª Maravilha, depois da Bandeira Azul, depois de Concelho 5Estrelas, eis o resultado final da diarreia mental que se apossou daqueles que teimam em gerir os destinos do Povo de Olhão.
Francisco Leal, enquanto presidente de alguns olhanenses, que teve tanta urgencia em tapar a barra aberta naturalmente, não mostra a mesma urgencia para resolver os problemas de poluição na Ria (FORMOSA) da Caca.
O Parque Natural da Ria Formosa permitiu a instalação do colector da caca em zona humida e protegida por diversa legislação internacional, nomeadamente comunitaria.
A toda poderosa Valentina Calixto, enquanto presidente da ARH tem sob sua responsabilidade o Dominio Publico Hidrico; mas será responsavel ou irresponsavel? Enquanto presidente da Polis da Ria Formosa está mais preocupada em mandar espreitar as casas nas ilhas, do que em requalificar o dominio hidrico da Ria Formosa, bem mais importante para as populações locais.
A CCDR-Algarve, enquanto entidade (i)rresponsavel do ambiente, ignora por completo os problemas da região, e permite que a canalha faça o que muito bem quer e entende.
A estes verdadeiros terroristas, não há quem lhes dê com um bocado de bosta na fronha? Até quando os algarvios em geral e os olhanenses em particular vão permitir que estes decisores da caca, continuem a degradar as condições de vida das populações locais?

34 comentários:

Anónimo disse...

a Valentina Calixto `quer é obras à pressa para poder receber uns envelopes, ela e o leal andaram todos na escola do socrates.
poluição isso não é nada ? isso é tudo invenções dos mal dizentes que dizem é mentiras.
pena é que não haja quem mande pois com essas imagens as bandeiras azuis na Fuzeta iam todas à vida,e os responsaveis por esses crimes numca mais eram poder e eram presos por destruirem a biodiversidade da Ria Formosa.

Anónimo disse...

Estas fotos são invenções e montagens do Olhão Livre!

Ainda não viram que a penca que está postrada entre ambas as faces do Regente agricola, não têm o olfacto vocacionado para a pureza do ar!?

Quem porco nasce, tarde ou nunca é limpo!

VIVA O CONCELHO MAIS PORCO E NAUSEBUNDO DE PORTUGAL.

Pr'a frente democracia à chic Lial.

JMateus

Anónimo disse...

Esses esgotos são onde?
É possível haver esgotos a correr para a Ria Formosa sem tratamento? A Ria Formosa não é protegida?
As autoridades o que fazem?
Como é que querem eleger a Ria Formosa como 7ª Maravilha se tem esgotos não tratados a correr em colectores de esgotos dentro da Ria Formosa?
A CMO não faz nada?
Os partidos da oposição o que fazem? Há oposição em Olhão?
Se houver partidos da oposição que saibam tirar partido desta denuncia a CMe o PS, é obrigada a pedir perdão a quem dep+ositou a confiança no PS, votou neles.

Anónimo disse...

Será que o ministro viera da Silva comeu amêijoas apanhadas ao pé desse colector de esgotos ? Devem ser saborosas,lá isso devem,são dqa Fuzeta terra das grandes negociatas da familia leal e 2º.

Anónimo disse...

festival do Marisco hoje é Antonio Serrano secretário das pescas que vem mamar ao festival do Marisco,o Leal vê o chão a fujir debaixo dos pés e convida a maralha toda do governo para não ser condenado e perder o mandato tanta merda tem ele feito em Olhão de violações ao PDMa aterros na Ria formosa passando pela lixeira ilegal em Quelfes onde foi condenado em 20 000 euros terminando onesse caso da implatação desse colector de esgotos dentro da Ria,na zona ribeirinha da Fuzeta.
Viera da Silva hoje ontem já não comeu amêijoas só camarão tigre congelado,pois foi avisado,será que o Serrano,vao comer uma amêijoinha cultivada na merda da Riu?

Antonio Serrano disse...

Antonio Serrano.
Mais um Mamão que vem Mamar à conta do Orçamento,e que não quer saber se a na ria formosa se apanha cada vez menos marisco ou não eles querem é festiviais do marisco para aproveitar a propaganda politica mas quem paga esses festivais? nós o zé povinho,pois esse festival dá sempre prejuizo.

S.O.S Ria Formosa disse...

continuem a despejar merda para a ria que é para ajudar as amêijos a crescer é o que diz Francisco Leal. mas e os vereadores Carlos Martins e Antonio Pina ambos socios de uma exploração de ostras(que dizem que são exóticas,mas que o IPIMAR não diz nada),será que a merda ajuda as ostras a crecer? E por esse motivo Carlos Martins e Antonio Pina estão calados?
Será por tanta merda na Ria Formosa que 85% dos cavalos marinhos desapareceram?
O IPIMAR o que pensa sobre a morte da amêijoas e pelo desaparecimento dos cavalos marinhos?
Nada não é pois não convêm confrontar a C.M.Olhão não é?
Os investigadortes da UAL? sabem deste problema?
a ARH sabe desse colector de esgotos nas aguas da Ria Formosa? o CEPNA já foi informado?
O vosso blog é lido por muita gente,e é o que via desmascarando estes crimes ambientais, será que ninguém faz uma denuncia e actuam de modo a acabar de uma vez por todas com essas situações.

Floripes disse...

Infelizmente essas situações em vez de diminuírem aumentam,pois Francisco Leal é apoiado por Socrates, os partidos da dita oposição em Olhão pouco ou nada fazem para desmascara estas situações de vez em quando lá um deputado da CDU e do B.E,pega numa,destas situações e leva-as ao parlamento mas e o PSD que é o maior partido da oposição em Olhão o que faz?nada já nem digo o vereador Alberto Almeida pois esse já toda a gente sabe que tem um acordo com o presidente da CMO,mas e o Drº Abundio,será que informa os deputados do Algarve eleitos pelo PSD para levantar esses crimes ambientais no Parlamento?
Afinal de contas o PSD é oposiçaõ ou poder em Olhão,era bom o drº Abundio acordar de vez ,e desmascarar,o que se passa na Ria Formosa.
Eu pela minha parte vou colocando em diversos orgão da comunicação social on line a minha indignação dando a conhecer ao leitores desses orgãos on line o que se passa em Olhão e na Ria Formosa.

Emplastro disse...

Vocês só sabem falar mal deviam de guardar essas noticias para o fim do verão,senão assim como é que se vai vender o camarão congelado.pois agora no festival de marisco temos de dar opurtunudades aos nossos comerciantes de camarão congelado de vazar as arcas pois com a crise que tá em olhão as arcas estão a abarrotar pois os caracois e a ameijoa canita, fazem concorrência desleal aos pratas e companhia.
Olhão é o maior e os ministros vem todos comer na minha mão( mamar como vocês dizem), depois de me verem fazer de guarda costas ao Socrates no dia 10 de Junho em Faro.
Por muito que falem e me ataquem eu tenho as costas seguras pelo Socrates,e faço o que quero e entendo desde jogar esgotos para a Ria até mandar fazer festas aos canites do canil com esferas de chumbo.

Anónimo disse...

A mim não me interessa se nâo gostam do marisco que se vende no festival,o que eu quero é que apareçam em olhão montes de gente de todo o país ,para que Olhão seja falado em monte,mó hó a.terra.Sei lá, nem quero saber se vem o Serrano ou se vêm o barata, eu quero é festa, e comida á fartazana,viva Olhão e viva o leal, e já agora que viva toda a gente que gosta de Olhão.Zé de Olhâo

L.Rocha disse...

PS expulsa Narciso Miranda e mais 100 militantes que tiveram a coragem de ser contra a politica de socrates.Será isso o verdadeiro PS ou tomaram de assalto o nosso partido?
Em Olhão quem levanta a voz para questionar o Francisco Leal sobre os esgotos e a morte das amêijoas, é logo colocado à margem.
já me disseram várias vezes se esatava feito com os gajes do blog,e eu tenho respondido que se fazer perguntas é ser do BLOG.

Anónimo disse...

Moss debe, atão não véem kisto é tipo adubo po berbigão. É do simplex: nada se perde tudo se transforma.

Anónimo disse...

poderiam colocar a localisacao deste ponto de poluicao para a elaboracao de uma carta á direcao geral do ambiente

Anónimo disse...

amigo terramoto venho comunicar que este topico e videos ja foram enviados a sua exelencia presidente da republica por mim

Anónimo disse...

pedia que vos que ja estao abituados a isto que pedicem o proceco de licenciamento desta rede

crime vergonha

Anónimo disse...

O que sai desse colector de esgotos, é a matéria prima que Francisco Leal Valentina Calixto e todos os que tem responsabilidades no ordenamento da Ria tem no cerébro,ou seja só lá tem Merda.
Infelizmente a esses quem pede contas são apelidados de terroristas, por parte do presidente da CMOlhão,mas afinal de contas quem é que são os terroristas? Quem denuncia esses crimes praticados na ria, ou quem os faz e permite que sejam feitos?

Anónimo disse...

o ministro da agricultura ontem em vez de falar dos problemas dos viveiristas falou que o estado devia roubar as terras abandonadas,devia estar bêbado perdido,ou então tinha comido alguma amêijoa da Ilha da lebre daquelas com cheirinha a ETAR de poente aí tava era gaseado.

Atento disse...

ainda bem que em Olhão há quem denuncie estas situações de crimes ambientais,sobre a Ria Formosa, mesmo sem estarem no período da caça ao voto.
Alguns partidos falam levemente sobre isso mas é só quando andam à caça do voto.pelos vistos o vosso blog não quer saber se o periodo é de caça aos votos ou não e faz o que deve de ser feito.
Os responsaveis pelo ordenamento pelo ambiente e pela economia é que deviam de ter vergonha de não falar sobre estes crimes e não arranjarem dinheiro para resolver estes crimes.
A CMOlhão diz que não tem dinheiro mas todos os dias tem andado uma avioneta a fazer publicidade do Festival do Marisco,então há dinheiro ou não há,ou só não há dinheiro para aquilo que faz ffalta?

F.Leal disse...

Francisco Leal está a pensar contratar esse malucos para virem surfar no famoso cano da caca do T,tem é de pagar bem pois a seguir esses surfistas, tem de ir a correr tomar um banho de desinfectante.

Anónimo disse...

encaminhei este topico para a ccdr algarve e eles comunicaram que encaminharam para a arh assim ja foi comunicado

Floripes. disse...

Então a CCDR vai dizer que desconhece esse crime?
Então a ARH ,não sabe do que a CMO e as Aguas do Algarve fizeram uma rede de saneamento dentro da zona húmida da Ria Formosa?
eles estão é todos feitos uns com os outros.e ninguém é culpado de nada.

i disse...

A ASAE andou a apreender amêijoas em Olhão nos pequenos restaurantes,mas o Hotel de 5 estrelas em vilamoura funciona sem alvará.
quer com isso dizer que o pequeno é que está sempre tronpicado,já agora a ASAE já foi confirmar se todas as ostras e amêijoas vendidas no festival do marisco foram depuradas ou só tem o selo?
Ganhem coragem pois se um ministro apanhar uma caganeira quem é o culpado pois as ETARs estão a despejar veneno para a Ria e a quantidade de coliformes Fecias estão em limites que nem sequer convêm divulgar.

Ze DÓlhão disse...

O marisco do festival do marisco em olhão além de ser a maior parte congelado e importado também faz mal à cabeça,então o ministro da agiculutura e pescas não quer agora roubar as terras aos portugueses que não tratam delas.
então e os parque naturais que o estado Português deixa arder e os parques naturais que deixam que as câmaras e as Aguas do Algarve envenenem as aguas onde os viveiristas investem o seu dinheiro e depois as amêijoas morrem por causa das aguas não tratadas das ETSARs das Aguas do Algarve e dos esgotos como esses e os do T e da Marina que a CMO deita para a Ria?
ou foi o marisco que fez mal ao ministro ou foi a bebida?

Anónimo disse...

Politicos de merda.
Se é verdade que esse senhor afirmou, que o Estado devia de tomar as terras abandonadas...
Grande boi, deconhecedor e assasino
de uma "arte", que todo este tempo têm feito tudo para afastarem quem quer trabalhar.
Miserável, deveria comer só palha e importada.
Aniquilaram quem quer trabalhar.
Chulos do poder politico.
Ignorante de má-fé-
JMateus

Anónimo disse...

Pelos vistos a canalha já foi toda informada deste crime.
Entidades ´contactadas:
Presidencia da Republica
Assembleia da Republica
CCDR
ARH
SEPNA
Falta saber que medidas pensam tomar.
Agora esta do Ministro da Agricultura é mesmo uma anedota. Então distribuiram dinheiro para o abandono das terras; puseram-se de cocoras perante as cotas impostas pela CEE; promoveram a desertificação das regiões agricolas; pagam tarde e a más horas os subsidios que em regra são atribuidos aos grandes; não há uma politica agricola e florestal; o Ministro já não sabe o que diz, nem diz o que sabe. Faria melhor figura se estivesse calado.
Parece outro Leal.

Anónimo disse...

Por mais contundente e acutilante que este blog,e não só bem como as pessoas que aqui se manifestam, acerca dos CRIMES praticados pelos desgovernantes
e a impassividade das autoridades, prepotentes , carregadas de inércia
sem rei nem roque,auferindo apenas
a mensalidade por nada terem feito todo o mês de "trabalho".
E o ilustre povo que diz?
Espera que lhe caguem mais merda em cima.
Poderia utilizar outra terminologia, mas,infelsmente penso que esta é a mais adequada.

JMateus

Anónimo disse...

o ministro estava gaseado com os colifirmes fecais da amêijoas ou do arséico do camarão congelado-ou então bebeu alguma bebida estragada.
Também já qualquer zebra é ministro.

L.Guia disse...

com esgotos destes a despejar na Ria Formosa, como é que a Ria Formosa quer ser a 7ª Maravilha de Portugal?
Não era melhor acabar com os esgotos não tratados na Ria e depois concorrer?
Se por acaso a Ria Formosa ganhar, já viram o gozo que o Olhão Livre, vai dar aos responsáveis por esta vergonha?
Já pensaram nisso um pouco.

Anónimo disse...

Será que o Francisco Leal a Valentina Calixto o João Alves e o João Valejão com tanta merda que deixam ir para a Ria Formosa, nâo era melhor regressarem todos para as vaginas das suas Mamâs se ainda forem vivas.

Anónimo disse...

Sejam responsáveis, politicos de merda!
Amanhã..,os incompetentes e corruptos, são de novo figurantes carregados de merda ambulante.
Querem, que se escreva de modo construtivo e recreativo. Como é isso possivel, se,a corja de "personagens" que parasitam no dia-a-dia, só têm procedimentos reprováveis,sem vergonha, e de uma articulada mentira, que abafa alta incompetência.

Esse concelho está a ser gerido por
um individuo sem escrúpulos.
JMateus

Praia do Tezos é Vergonha disse...

enquanto na Ericeira interditaram a praia por uma descarga de aguas residuais, na praia da Fuzeta(praia dos Tezos) os esgotos são permanentes a agua na maré vazia cheira mal os cães cagam na areia os limos estão em barda,os barcos passam a poucos metreos dos banhistas, os carros são mais que muitos, e continua de bandeira azul içada,nesta vergonha de praia.
Ou o presidente da CMO tem muito poder(dá de mamar aos ministros no festival do marisco) ou esfrega as mãos a muita gente.

Anónimo disse...

A barra da Fuzeta vai ser reaberta!

JMateus

Anónimo disse...

Ao snr. Ministro da Aricultura:

Referiram, como desculpa, às fracassadas declarações proferidas,
por aquele "governante", que era pessoa inteligente.
Não sei qual o coeficiente de inteligência do dito
mas, em termos de incompetência o coeficiente deve ser muito alto.

JMateus

Anónimo disse...

Gato escondido com o rabo de fora!

Há grande pr(i)sidente!

Só produz MERDA!

Acredito que nesse concelho para qualquer lado que uma pessoa se vire só depara com merda.

JMateus