terça-feira, 26 de junho de 2012

OLHÃO: GASTEM MALANDROS

Hoje fomos confrontados com uma carta que o presidente da Câmara Municipal de Olhão e por inerência do cargo, presidente do conselho de administração da Ambiolhão, que pretendia explicar o agravamento dos preços da agua, saneamento básico e resíduos sólidos, ao mesmo tempo que oferecia uma operação de charme para justificar o despesismo daquela empresa.
Entre outras coisas diz o asneirento presidente que fornece agua de excelente qualidade, quando já foram detectadas analises com coliformes. Excelente!
Melhorámos a eficiência ao nível do sistema de gestão, através da diminuição do tempo de resposta às anomalias. Toda a gente sabe tratar-se de uma grosseira aldrabice.
Aumentámos a fiscalização das utilizações indevidas dos sistemas, com a redução de consumos ilegais e fraudulentos. Bom, a trotinete do vídeo abasteceu-se numa boca de incêndio, ali mesmo ao lado da Recreativa Progresso, como se aquilo fosse deles. 
Criámos serviços de elevada qualidade! Quanto custam esses serviços? Isso não diz, talvez para esconder que até os assessores da vereação fazem parte dos quadros da empresa.
"Queremos esclarecer que o aumento da agua, saneamento e resíduos não foi resultante da criação da Ambiolhão, mas sim porque não foi possível à Câmara  continuar a subsidiar os custos destes serviços...uma vez que as autarquias atravessam um período de grandes dificuldades económico-financeiras". Para já a agua já era vendida acima do preço a que a Câmara comprava e portanto não era subsidiada. E se a Câmara está em situação económica difícil foi fruto de um modelo de gestão, para nós danosa, que adoptou. E lá vem a inevitável desculpa de que se o vizinho está mal, nós temos de ficar pior. 
Quanto ao vídeo, mostra uma maquina multi funcional, varredora, lavadora e aspiradora da Algarser, nem de outra empresa era de esperar. Há um ano atraz a Ambiolhão celebrou, com esta empresa, um contrato por ajuste directo de 323.000 euros, mas porque violava o Código dos Contratos Públicos o Somos Olhão apresentou queixa no Ministério Publico. Ao ter conhecimento da queixa, o aldrabão presidente, mandou tirar um zero, ficando reduzido a 32.3000 euros, que ainda assim violava o respectivo Código, por causa dos antecedentes.
Procurámos aceder ao portal Base do governo para saber a data, valor e período a que diz respeito o novo contrato, mas não respondia. É óbvio que não terá sido por este contrato, mas que um governo da troika, do grande centrão, não verá com bons olhos que o Zé Pagode ande a espiolhar os cambalachos da administração publica, seja ela a nível central, regional ou local.
Mas voltando à maquineta, que levou toda a manhã naquele passeio, tal como já a vira noutro local, está bom de ver que o que ali se procura é arranjar mais uns cobres para o marido da Valentina Calixto, senhora que encobriu muitos crimes ao embirrento presidente, enquanto somos "roubados" na factura da Ambiolhão, porque é o otario quem paga estes negócios. Para isto não dificuldades económico-financeiras. E não quem dê com um bocado de bosta na fronha da múmia.
Até quando, vão os olhanenses suportar isto?
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Ricardo Araújo disse...

É preciso um partido politico composto por cidadãos para travar esses ladrões que assumiram o poder.

Anónimo disse...

Amigo António não há necessidade de apelar à revolta basta ir denunciando e fundamentando as denuncias de todos estes cambalchos da CMO porque agua mole em pedra dura tanto bate até que fura.

Anónimo disse...

A Algarse e do marido da Valentina e este Senhor vive a conta da C. Olhão. INCRIVEL TANTA CORRUPÇÃO