sexta-feira, 6 de julho de 2012

OLHÃO: CÂMARA OBSCURA

Há anos que levamos a denunciar a falta de transparencia da Câmara Municipal de Olhão, particularmente dos seus eleitos que sem o querer acabam por nos dar razão.
Em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/102-atas podemos verificar que a CMO passou a publicar apenas aquilo que lhe convinha, omitindo deliberadamente o que não lhe convém. Assim e relativo apenas ao ano de 2012, publicou as actas das sessões de câmara até 23 de Abril, mas ainda assim escondendo as actas nº 3 e 10, para alem de não publicar uma única das sessões extraordinarias, onde não está presente o publico.
A CMO continua a esconder da população de Olhão as suas decisões, talvez por não serem as melhores ou para ocultar alguns crimes, como aquele da entrega da confecção dos bustos a um especialista de multi-media, que não de escultura, ou ainda o de querer acabar com o estacionamento livre nos largos João da Carma , da Fabrica Velha e do Patrão Joaquim Lopes e obrigar à utilização do parque subterrâneo do Levante a pagar, porque aquilo é mais um cancro, um sorvedouro de dinheiro, mas que faz parte da estratégia de apoio às grandes superfícies, enquanto o pequeno comercio, de base local, definha.
É este tipo de desenvolvimento que a CMO defende, que o tempo se encarregou de provar como errado.
Regressando à falta de transparencia, registamos também que não vimos os nossos autarcas rosas e laranjas mais o trafulha insurgirem-se contra a falta de publicitação das decisões camarárias, o que é elucidativo da forma como pensam e agem, crentes que o Povo não se levantará um dia contra o gamanço de que é alvo.A falta de publicitação das decisões impede a fiscalização por parte dos cidadãos e visa retardar o desencadear de novos processos judiciais contra os eleitos, uma forma de contrariar os prazos para a perda de mandatos, que só é valida para casos ocorridos até cinco anos depois das decisões terem ocorrido.
Hoje vão ser ouvidas testemunhas em mais um processo contra Francisco Leal, que todos fazem os possíveis por esconder, tal o compadrio reinante numa autarquia sem rumo.
A população de Olhão deve revoltar-se contra este bando de criminosos políticos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: