quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Antonio Pina(junior) Candidato do PS a presidente da CMOlhão, cozinha Tubarão,em vez de cozinhar o POLVO gigante, que existe na CMOLhão!

2012-127-Litao Antonio Pina


Uma equipa de reportagem do programa Você na TV, da TVI, apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, esteve ontem em Olhão para filmar o vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, a cozinhar o tradicional prato natalício do concelho: litão guisado.

A reportagem passa no programa do próximo dia 24 de dezembro de manhã, na TVI, que será apresentado por Manuel Luís Goucha. Neste dia, o Você na TV será dedicado às tradições natalícias e este prato típico de Olhão não poderia faltar.

Num restaurante da cidade olhanense, o autarca colocou o avental e deu a conhecer a receita que conhece desde pequeno, já que faz parte do Natal da sua família. António Pina explica aos telespetadores o que é o litão, um peixe seco utilizado pelos pescadores olhanenses em tempos difíceis, substituto do bacalhau e que acabou por ficar como uma tradição da época natalícia em Olhão.

À frente do fogão, o vice-presidente da Câmara de Olhão explicou e confecionou o prato, dando inclusive algumas dicas sobre como lhe dar o melhor paladar. Para uma Consoada tipicamente olhanense!
Noticia retirada do site da CMOlhão
Nota do Olhão Livre: António Pina (junior),o futuro canditato do PS a presidente da CMOlhão, desesperado,pelas trapalhadas que tem cometido, já não sabe o que fazer para aparecer nos escaparates da comunicação social ,depois de aparecer nas revistas cor de rosa ao lado da bruxa Maia no Festival do Marisco,,e de no Sábado passado ter aparecido como ajudante do  Cacique Francisco Leal,o ainda presidente da CMO(porque a justiça tarda em funcionar), a cortar um bolo rei gigante fabricado por privados, e a distribuir fatias de bolo, por uma população cada vez mais cheia de fome, aparece agora ao lado do Goucha,a tentar ensinar a cozinhar um prato tradicional de Olhão,que a ASAE tentou destruir, multando a torto e a direito os artesões,que secavam e vendiam o Litão,nos Mercados de OLhão, com multas que fizeram com que muitos desistissem dessa tradicional arte de preservar o Litão uma espécie de tubarão, sem que os autarcas nada fizessem para o impedir.
Antonio Pina que agora se começa a dedicar à cozinha(deve ser para aprender a gerir a autarquia,sem calotes, como as boas donas de casa),devia-se era de  aprender a cozinhar, o enorme Polvo Gigante que existe na C.M.Olhão do qual a cabeça, é a do ainda presidente da CMO ,que aprovou projectos da familia Mendes Segundo,entre outros,  passando por cima dos técnicos e infrigindo uma carrada de leis, como na aprovação de lotes na RAN na Quinta João de Ourém.
Antonio Pina (junior)que já é vereador da CMOlhão,há quase 8 anos deve ter falta de vista,para até hoje nunca ter visto, os índices de corrupção que existem na CMO, assim sendo o melhor, é ele se dedicar à cozinha, pois assim  pode começar a servir refeições,  em vez da vereação da, CMO ir Mamar para o Restaurante Horta ,onde a CMO tem um calote de mais de 70 000€.
Já agora será interessante ver se foi nesse restaurante onde vão mamar à custa dos olhanenses, que a reportagem foi feita? O cozinhado não podia ser feito na Cozinha da  CCD da CMO?????Ou não tinha temperos para cozinhar o Tubarão em questão?
2012-127-Litao Antonio Pina2

3 comentários:

Anónimo disse...

È mais um chulo que senão fosse a cmo andava aos caidos como o seu pai que consegue enfiar se em tudo o que é cargos importantes neste Algarve que tem meia duzia de chulecos que se habituaram a esta mama e como diz o velho ditadofilho de peixe sabe roubar ops sabe nadar
lol


Anónimo disse...

È mais um chulo que senão fosse a cmo andava aos caidos como o seu pai que consegue enfiar se em tudo o que é cargos importantes neste Algarve que tem meia duzia de chulecos que se habituaram a esta mama e como diz o velho ditadofilho de peixe sabe roubar ops sabe nadar
lol


Anónimo disse...

Será esta receita de Polvo que o mecinhe vai cozinhar???
O POLVO À MODA DE OLHÃO

Vice-presidente e vereador com o pelouro do urbanismo da Câmara Municipal de Olhão apanhados em ocupação selvagem de terrenos baldios da Ria Formosa para exploração de espécie exótica. O Parque Natural da Ria Formosa intentou acção judicial contra os ocupantes, mas o processo emperra nos serviços do Ministério Publico, onde ganha pó e não vê a luz do dia.
Os mesmos usufruem de equipamentos do IPTM sem que para isso tenham participado em concurso publico, enquanto os vencedores do concurso para o mesmo equipamento foram obrigados a pagar a indispensável caução sem que alguma vez o IPTM lhes tivesse feito a entrega do equipamento.
Será que estes senhores também foram candidatos aos fundos comunitários do PROMAR para aplicar em exploração ilegal? Caso a investigar!
Como podem mariscadores, viveiristas e pescadores da Ria compreender a actuação repressiva da Policia Marítima e dos vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa, quando os poderosos beneficiam da impunidade?
Podem estes senhores, enquanto autarcas, querer transparencia na gestão da coisa publica, se se metem nestas andanças para beneficio próprio?
O passado, presente e futuro da nossa autarquia, tem de facto, estado entregue em boas mãos. Se tivessem vergonha na cara e algum sentido ético da politica mesmo agora se demitiam para não terem que ser corridos.
É O POLVO À MODA DE OLHÃO NO SEU MELHOR!