quinta-feira, 3 de julho de 2014

A. Pina, uma amnésia que favorece amigos

António Pina, Presidente da Câmara de Olhão na última reunião da Assembleia Municipal foi chamado a prestar informações sobre algumas heranças recebidas do anterior executivo designadamente sobre o andamento da revisão do Plano Director Municipal ao que declarou nada haver sobre o PDM.
Sofre de amnésia, dormia nas reuniões da vereação do anterior executivo ou no seu tirocínio com Francisco Leal aprendeu bem a lição em ocultar aos munícipes os planos e projectos para o concelho impedindo que estes participem, e, neste caso à própria A. M., órgão de fiscalização da actividade do executivo.
Não pode negar o que ele próprio aprovou.

O PDM é o instrumento que estabelece as normas de ocupação e uso do território do concelho, é ele que define que cidade queremos.
Que diz onde e o quê que se pode construir, que tipo de usos e destinos vão ser dados à ocupação dos espaços, daí que o conhecimento destas alterações de forma antecipada poder ser e é comumente usada como moeda para pagamento aos financiadores das campanhas eleitorais geralmente ligados à especulação imobiliária e troca de favores a edis que fazem do serviço público carreira de enriquecimento pessoal.
Os deputados municipais, nem a A.M. podem eximir-se a fiscalizar e a acompanhar o que se está agora nas suas costas a projectar para o concelho sob pena de estar a alienar o sentido do voto expresso pelos cidadãos munícipes.    

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguma vez na vida os membros da Assembleia Municipal, vereadores, etc, etc, se vão eximir de controlar um documento como o PDM, que é para muitos ou mesmo para todos um autêntico abono de família para o presente ou para o futuro, ou mesmo a 1ª razão pela qual se candidataram ???? Está atirar areia para os olhos do pessoal de Olhão, ou está a distrair o pessoal ??? Que tal uma Declaração de Interesses para esse macacal politico e não politico envolvido no processo ???

Anónimo disse...

Deputados municipais a fiscalizarem?
Não me façam rir.
A Assembleia Municipal tem lá dentro uma Central de Interesses Imobiliários, especialista em comprar barato a parvos e vender caro a outros parvos.
Luis Paté, Charranito e eng. Coelhinho fora os testas de ferro de outros interesses tratam do assunto

Anónimo disse...

Moss
Raulito
tás metido numa toca de lacraus

tia Cusca disse...

não sejas mau que ainda recebes uma medalha
Faz como eu digo, que eu é que sei como é que é
um abraço e um beijinho da tia Cusca que há muito tempo não te via por aqui meu malandreco do Cubo

Anónimo disse...

O que não faltam são testas de ferro na assembleia municipal e na vereação... Uns lobos sonsos, com peles de cordeiro.... Uma armadilhas... Muita atenção.. Os olhanenses estão atentos..., ó "camaradas" de meia tigela...