Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Islam Slimani comemora o gol marcado em Curitiba contra a Rússia. Argélia doou toda a premiação para população palestina
Argelinos doam premiação da Copa à população palestina de Gaza
Seleção eliminada nas oitavas de final repassou um total de R$ 19 milhões
A seleção da Argélia doou toda sua premiação da Copa do Mundo aos palestinos de Gaza. Um total de 9 milhões de euros (equivalente a R$ 19 milhões) foi repassado pelos atletas de dirigentes segundo o portal IG e o jornal Daily Mail.
"Eles precisam mais disso do que nós", afirmou o atacante Islam Slimani ao portal norte-americano DieHard Sports. Slimani foi o autor do gol na Arena da Baixada que classificou a Argélia para a inédita oitava de final no empate contra a Rússia.
O atacante do Sporting de Portugal esteve com a delegação que foi recebida com festa na capital do país após a campanha história.
Engajamento não é novidade
Se a ajuda aos palestinos, que enfrentam crise humanitária na guerra contra os israelenses surpreendeu o mundo, o engajamento político e humanitário do futebol argelino não é novidade.
Durante a Guerra da Independência da Argélia, entre 1954 e 1962, quando o país lutou para se libertar da ocupação francesa, vários jogadores de origem argelina renunciaram à seleção da França, fugiram para a Tunísia, formando a base da primeira seleção argelina. A mensagem deles era que a Argélia não era parte da França.
Esta equipe, reforçada com outros jogadores locais, fez amistosos divulgando a causa da independência da Argélia, conquistada de fato em 5 de julho de 1962, após aceitação da França e referendo entre os argelinos.
Noticia retirada daqui
Nota do Olhão Livre: Esta atitudedos jogadores da selecção da Argélia, é uma pedrada no charco, dos mercenários que existem no futebol profissional,que só sabem olhar para o seu umbigo, para os seus novos penteados a cada jogo que passa, e para as suas tatuagens!
3 comentários:
A maior parte dos jogadores da selecção portuguesa está-se a cagar para quem tem necessidades.
belo exemplo esse dos jogadors da selecção da Argélia contrária aos daquela selecção que fez chantagem ou prémiso de jogo ou greve.
Convertidos ao deus "MONEY",mercenários do futebol, mercenários da política,... mercenários da p.q.p.!
...e nós sempre a pagar à bandidagem.
Os senhores também acreditam no Pai Natal...
Enviar um comentário