sábado, 5 de julho de 2014

Milagre da Floripes em Olhão! Alexandre Herculano morre antes de nascer.


Numa terra de lendas,medos e cucas nada é de admirar, e a Floripes já começou a fazer das suas, pois a placa toponímica da Rua Alexandre Herculano aparece com esta data, que Mario Dias um cidadão atento(mais um ),  já alertou os nossos mandantes através da sua página do face bokk, como podemos ver aqui nesta sua fotoque publicamos,  e no seu texto que transcrevemos na integra podem os mandantesda nossa terra,  não ir ao face book, mas ao nosso blog vem de certeza!

 "Bem, hoje não vamos falar da beleza que é Olhão. Falemos doutras coisas então.
Existe em Olhão uma Rua a que deram o nome de um grande historiador Português: Alexandre Herculano.
Na placa toponímica que assinala essa rua junto à nossa desventurada Floripes, reza assim a dita placa. Rua Alexandre Herculano, (jornalista, Historiador e Poeta. (1910/1877)


Isto dar-me-ia vontade de gargalhar não fosse tão dramática a situação.

Fico a saber que este grande Romancista e historiador marcou a nossa literatura, primeiro pelos grandes escritos que nos deixou como jornalista, depois por ter conseguido morrer 33 anos antes de ter nascido. eheheheheh hilariante. Moços atirem-se ao mar "e diz que tempurrarem."


Vamos ver quantos dias vão levar a corrigir o milagre da Floripes ou  a asneira de quem inaugurou a placa Topominica,e não foi ao menos ver  a data de nascimento deste que foi :
escritor, historiador, jornalista e poeta português da era do romantismo

Já agora quando tiverem a pouca vergonha de corrigir este crasso erro, ou milagre da Floripes,  aproveitem e acabem  como deve ser, o pavimento que liga a Rua Alexandre Herculano(mesmo debaixo desta placa),   com o Largo Patrão Joaquim Lopes, onde se encontra a Floripes, a dar agua pela barba aos mandantes da CMOLhão,  pois  ou a Floripes fez mais uma das partidas delas,  ou o empreiteiro esqueceu-se  que chove em Olhão,pois  esse acabamento está, uma vergonha e  nos dias em que choveu, ficou  lá uma piscina que só de galochas se conseguia  atravessar sem molhar os pézinhes. 
Obrigado Mario Dias pelo reparo, já que a gente do poder em Olhão,  anda mais preocupado com inaugurações e  na onda das lendas!
 

5 comentários:

tia Cusca disse...

Costa tu és um pica minhocas encartado.
Esse Mário Dias não te fica atrás, foi preciso levantar os olhos do chão para ver as mamas à Virtudes, digo Floripes para ver na chapa à mesma altura ali ao lado a troca de um 9 por 8, é demais.
Sabes há quantos anos está ali aquela placa? Já milhares de Olhanenses a leram em todos estes anos e foi preciso o Dias Placas descobrir mais uma gafe da responsabilidade do Dr.Pininha.
Moss, dêtate

Anónimo disse...

Realmente dramático... assembleia já!

Anónimo disse...

Moss tia cusca, olha as verdades escondidas estão a dar contigo em maluco, não basta teres a cara toda ratada, teres vindo de faro,com uma mão e outra atrás roubar e mamar à conta dos olhanenses,de teres arranjado um arranjinho com uma brasuca ao dito cujo agora ainda te vens meter em coisas de Olhão? vai mas é temeter com tua tia bruxa,que em coisas de bruxedos tu és um mestre.
Olha e já agora vai mas é meter um batoque no sitio que tens falta,pode ser que arranjes um na culatra.

Anónimo disse...

Patético!

Mena disse...

deram os azulejos a pintar aos amigos do regime é o que dá.