terça-feira, 15 de julho de 2014

OLHÃO: ACTUAL EXECUTIVO SEGUE PISADAS DO ANTERIOR

Na passada quarta-feira, foi aprovada em sessão da Câmara Municipal de Olhão duas deliberações que mostram bem do que é o abuso de poder e de impunidade em que estes bandidos políticos vivem, mas que podem desde já contar com o respectivo pedido de impugnação..
A primeira, prende-se com a deliberação de isentar de Avaliação Ambiental Estratégica, o Plano de Pormenor da UOP 8, mais conhecido por Parque Urbano.
O Decreto-Lei 232/2007, estabelece o regime de Avaliação Ambiental Estratégica para determinados planos e programas para sectores de entre os quais, agrícolas, pescas, industria, energia, transportes, gestão de agua, e ou resíduos, telecomunicações, turismo, ordenamento urbano e ou rural, competindo à entidade promotora averiguar se o mesmo se encontra ou não sujeito a Avaliação Ambiental, conforme o artigo 3º, nªo 1,a) e 2.
O gabinete que elaborou o projecto aponta para que seja feita a Avaliação Ambiental Estratégica, consulta que a Câmara Municipal de Olhão não quer fazer e por isso fez aprovar a deliberação em causa com os votos favoráveis de PS e PSD, cada vez mais unidos nos cambalachos.
Pelo meio ficam ainda outros factores que podem determinar o pedido de impugnação do Plano de Pormenor da UOP8, caso seja aprovado, mas que reservamos para ulterior situação.
Na outra deliberação aprovada pelos bandidos do costume, PS e PSD, pretende-se a construção de um emissário de "águas pluviais" até ao meio da Ria, do aldeamento de Marim, em vez de se promover a sua ligação à rede publica, que senso certo, que faria elevar os custos, evitaria que mais merda fosse parar à Ria. E porque a Câmara Municipal  de Olhão é um parceiro de má fé, nada garante que no futuro as águas residuais urbanas do Aldeamento de Marim não venham, quando as fossas estiverem cheias, a ser despejadas no dito emissário.
Para alem dessa preocupação, que já não é pequena, resta saber se a Câmara Municipal de Olhão, pediu os pareceres prévios ao Parque Natural da Ria Formosa, dado tratar.se de zona da Reserva Ecológica Nacional, à Agência Portuguesa do Ambiente, entidade que tutela os recursos hídricos onde vão ser descarregadas estas águas, da CCDR porque a área em causa se situa em Sitio de Interesse Comunitario e Zona de Protecção Especial.
Os bandidos políticos, com uma liderança bicéfala, parece que é moda, constituída por António Pina e Eduardo Cruz, passam por cima de tudo quando se trata de satisfazer interesses de amigos, camaradas ou a troco de algo que não sabemos bem o que seja. Certo é, que nos dois casos, as irregularidades administrativas são mais que muitas.
Para os incautos olhanenses que aspiravam a uma mudança na gestão camarária, capaz de promover o desenvolvimento económico, social e ambiental, desenganem-se porque estamos a ser governados por autênticos bandidos, Pina e Cruz.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

A liderança bicéfala só aumenta a rapidez da dissolução final da santa aliança PS - PSD. É sina... Veja-se os comunas burgueses e vendidos ao PS em Lisboa do Bloco de Esquerda..., de bicéfala vão passar a acéfala...

Anónimo disse...

Ligação do emissário de águas pluviais a que rede? Todas as redes são publicas, mas que tipo de rede? De esgotos domésticos? Industriais? Para evitar que mais merda vá parar à Ria? Misturar pluviais com esgotos domésticos e ou industriais? A incompetência para além de brutal e de uma enormissíma má fé, é 100% transversal a todo executivo camarário e como é óbvio é também 100% extensiva a toda a vereação da CMOlhão, que se dá ao luxo de aprovar e desaprovar propostas sem nenhum critério técnico para validar as decisões, para além dos habituais critérios politicos. Lamentável, e se Portugal fosse um pais onde a justiça funcionasse, todos os politicos atrás mencionados seriam sem excepção, passíveis de processo crime. A incompetência e a má fé tem limites.

Anónimo disse...

Terramoto, não me digas que querias usar os pluviais para diluir a merda que vai para a Ria... Não seria mais prudente e honesto perceber bem a razão pela qual a CMOlhão quer fazer um emissário de águas pluviais?