quinta-feira, 3 de julho de 2014

OLHÃO: CÂMARA PREPARA NOVA GOLPADA

A Câmara Municipal de Olhão, governada por socialistas obedecendo a estratégias politicas do PSD, prepara nova golpada e mais uma vez são os munícipes mais carenciados a pagar os desideratos camarários.
O acordo de cavalheiros celebrado entre António Miguel Pina e Eduardo Cruz, prevê a integração da Mercados de Olhão e da Fesnima numa nova empresa a criar, a Sociedade de Gestão Urbana, inicialmente anunciada como uma forma de "ganhar escala".
Qual o "ganho de escala" que se pretende dar à nova empresa a criar? É simples, passando a habitação social para a sua posse.
Curiosamente, o vereador do BE, apresentou uma proposta para a extinção da Mercados de Olhão e Fesnima dentro dos prazos regulamentares, mas o sacana politico em presidente, entendeu por bem não a levar a sessão de Câmara, num acto de ditador e contando para tal com a cumplicidade dos vereadores do PSD, por ser contraria aos seus interesses.
Com a gestão empresarial, bem ao gosto de Eduardo Cruz, um idiota politico na linha da governação de Passos Coelho, a função social de autarquia vai perdendo força em detrimento de factores meramente económicos.
O acordo de cavalheiros poderá ditar a entrega da presidência da nova empresa a alguém do PSD ou em alternativa um vereador a tempo inteiro.
Para alem daquilo que tem sido feito no campo da habitação social, nomeadamente a aprovação de um regulamento típico do regime anterior, a nova gestão visa o estrangulamento dos moradores dos bairros, cada vez com menos rendimentos e rendas mais caras.
A exemplo do que aconteceu com a Ambiolhão e o automático aumento dos tarifários dos resíduos, também os moradores dos bairros vão ser confrontados com aumentos de rendas que atingem os 1500%.
A criação da nova empresa, é mais uma daquelas engenharias financeiras, e só isso, que levaram o País à situação em que nos encontramos. 
Nas ultimas eleições pedia-se um mudança de actores e de paradigma. A mudança de palhaços políticos deu-se, mas o paradigma permanece, sendo substancialmente agravado para as condições de vida das pessoas.
Não foram os munícipes que geriram a autarquia, mas sim os eleitos que tudo fizeram e fazem para afastar os cidadãos da participação na vida autárquica, Foram os actores políticos que destruíram a capacidade financeira da autarquia e não os cidadãos. No entanto os autarcas são despenalizados enquanto os cidadãos são roubados, espoliados dos cada vez mais magros rendimentos por políticos de merda.
Quando os moradores dos bairros derem pelo esquema certamente que se irão insurgir contra as politicas engendradas por estes pulhas.
António Pina e Eduardo Cruz que se preparem!
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

António Pina e Eduardo Cruz fizeram muito bem em não levar à sessão de câmara a proposta do BE. Tal como no parlamento em Lisboa, as proposta do BE são irrealistas, irresponsáveis e encerram um único propósito de que é criar confusão e bota abaixismo no sistema. Aliás, se o BE ou a CDU fossem poder era exactamente o mesmo para todas as eventuais propostas do PS e PSD, ou seja nenhuma proposta era levada a sessão de câmara. Já era altura de nos deixarmos de cinismos e hipocrisias baratas. Aliás, não vou aqui discutir e muito menos com os insultos habituais neste blog da competência dos vereadores da "esquerda" olhanense, a CDU e o BE, mas é na minha opinião altamente duvidosa e ainda por cima representam uma médio burguesia muito bem instalada na vida e com interesses não completamente esclarecidos na sociedade olhanense.

Lulu disse...

O que isso quer dizer é que vamos continuar a ser roubados, que vamos continuar a ter empresas municipais onde se aninham os profissionais da política e dos partidos.
Qual o bjectivo da criação destas empresas?
Quanto a mim é para criar mais alguns tachos, mais uma empresa para esconder as dívidas e mais uma empresa que sirva os negócios e os interesses de quem está à frente da autarquia.
Para o povo de Olhão qual é o benefício? SEREM ENGANADOS!!
Mas também só são enganados porque querem, porque eu não vejo ninguém preocupadao ou com coragem para tomar uma posição ou confrontar alguém. Os que o fazem são uma minoria muito minoria e não podem lutar ou dar a cara por todos.

Anónimo disse...

O que levou o nosso pais à situação em que está, foram as engenharias financeiras da esquerda, e respectivos políticos de merda, tal como você. A merda na politica é um fenómeno transversal, principalmente para portugueses com memória e mais de sessenta e tal anos que conheceram em profundidade o PREC & Companhia, e a rebaldaria que se seguiu e que o BE e CDU querem agora reimplantar. . . Quando morrermos ficam cá os garotos que vão mamar todas a mentiras sociais fascistas da esquerda, até ao dia que forem completamente enganados e manipulados.....

Anónimo disse...

O objectivo principal da nova empresa e de todas as do gnero, é a destruição da função social do estado, neste caso das autarquias. Nada do que vai ser feito era impedimento para a autarquia mas serve os interesses da cambada que ali tem residencia há muitos anos.

tia Cusca disse...

Nem mais, um lugarinho feito à medida de um grande administrador.
Só pode ser feito para o Eduardo Cruz um piroliteiro de truz