sábado, 19 de julho de 2014

OLHÃO: FAVORECIMENTO OU NÃO?


As imagens reportam o Parecer da chefe do gabinete de gestão e planeamento urbanístico da Câmara Municipal de Olhão a propósito de um pedido de informação prévia para um loteamento.
Normalmente, estes processos são acompanhados de uma planta de localização para permitir uma mais correcta avaliação do cumprimento com o Plano Director Municipal, o que nos leva a desconfiar de marosca, habitual nesta Câmara, mas desta vez aprece uma peça desenhada pela arquitecta.
Do desenho apresentado não resulta claro que o loteamento se situe em Espaço Urbanizável para Fins Industriais I, como se diz no parecer, ficando parte dele em Espaço Urbanizável de Expansão. daí uma das razões, acreditamos, para não ser acompanhado pela planta de localização. Muito duvidoso, tal como tudo que a Câmara faz, tanto mais que o inocente requerente, é filho da vereadora Gracinda Rendeiro.
E se duvidas nos assaltavam, na imagem debaixo, dentro da moldura por nós feita, pode ler-se que ...não possuindo este largura necessária para garantir os parâmetros de dimensionamento, passeio e estacionamento em zona industrial, sugere-se que a operação de loteamento a elaborar contemple a execução de estacionamento e passeio em terreno pertencente ao Município...
Significa isto que o terreno para o loteamento do filho da vereadora, não tem a largura necessária para o arruamento e vai daí, a Câmara, onde a mãe é uma das mandantes,cede, não se sabe a que titulo, terreno camarário para beneficio do menino. Tudo claro e transparente, com o aval de António Pina e Eduardo Cruz, que votaram favoravelmente.
De duvida em duvida, o loteamento destina-se à instalação de uma sucata, escondida sob o pomposo nome de gestão de resíduos, e como tal sujeito a estudo de impacto ambiental.
Nada que nos espante neste beneficio dado pelos eleitos na Câmara Municipal de Olhão, neste caso a familiar de um deles, que há muito nos habituou a este tipo de patifarias. António Pina e Eduardo Cruz são dois patifes políticos, que não hesitam em tomar medidas que constituem um autentico roubo dos parcos rendimentos de parte significativa da população, mas dá, de mão beijada aos amigos e camaradas.
REVOLTEM-SE, PORRA!


1 comentário:

Ó disse...

Essa fabriqueta será que se prepara para receber a sucata da CMO que virá de Marim tudo à borla como é costume,quando se trata de amigos ou fagmilia.Ai erduardinho ainda havia gente que pensava que ias ser uma pedrada no charco,mas quando mais temto se passa mais te vemos a chafuradar no lodo,da coligação PS/PSD que tem dominado Olhão desde o 25 de Abril.ora favorws a uns ora favores a outros.e como todos mamam todos se calam.
olha eduardinho dedica-te é ao Basquete,não como árbito que foste uma nulidademas como presidente da associação pode ser que a CMO te dê um subsidio para a renda da sede que por acaso é ou da gracindinha ou dos filhotes da grancindinha.