terça-feira, 22 de julho de 2014

OLHÃO: PARDAIS À SOLTA

Depois do Relatório de Avaliação da Execução do PDM, está aberto o processo de revisão do PDM, e não se sabe como nem porque carga de agua teria de ser contratado Sidónio Pardal. Apenas sabemos que para alem deste Pardal ter participado no 7º Fórum Regional do PS, participou também na pré-campanha eleitoral de António Miguel Pina, o aprendiz de presidente da Câmara Municipal de Olhão.
Esclareça-se desde já que não estou a dizer que esta contratação seja a forma de pagamento de qualquer favor feito durante a campanha eleitoral mas antes constatar a coincidencia.
Desde a sua intervenção, no auditório do IPIMAR, que ficou patente que os pardais poderiam deixar de ter sitio onde nidificar uma vez que da conversa do Pardal, era perceptível a destruição de tudo quanto fossem zonas protegidas para implementar no seu lugar projectos urbanísticos.
Parece ser consensual que as perspectivas de desenvolvimento económico e social preconizadas nos planos de gestão territorial saíram goradas, sendo necessário uma mudança radical. Não pensa assim o Pardal!
Também sabemos que o grau de execução do PDM, fora de prazo diga-se em abono da verdade, deixa muito a desejar, sem se falar nas constantes violações criminosas do mesmo.
Então contrata-se o Pardal e põe-se o homem a tentar dar a volta aos vereadores, fazendo-lhes crer nas maravilhas das suas ideias urbanísticas, um autentico atentado ao património histórico, cultural, paisagistico.
Na verdade o que o Pardal se propõe, é a destruição do que de melhor há em Olhão, enquanto concelho. Vedar o edificado da Ilha da Armona com um muro de betão com 2 metros de altura para o proteger de um possível sismo (merda de desculpa) mas esquecendo que não pode impedir o acesso ao mar; aterrar a zona de sapal da Fuzeta, classificada como Sitio de Interesse Comunitário, Zona de Protecção Especial, com a merdosa desculpa do alargamento do Parque de Campismo que no actual PDM estava previsto para ficar a noroeste da estação do Caminho de Ferro e que o aterro idealizado apenas serve para sanar administrativamente o edificado em Domínio Publico Marítimo; demolir algum do edificado da Zona Histórica para alargar as vielas caracteristicas daquela Zona. Estas e outras cacas de pardal, constituem a base de um futuro documento a submeter à apreciação publica.
E se o Pardal, em lugar de tentar a lavagem cerebral encomendada, ouvisse as pessoas sobre que tipo de cidade e de desenvolvimento se pretende para Olhão, não faria melhor? Pode alguém que não conhece a identidade dos olhanenses, a sua cultura, a sua historia, os valores paisagisticos e culturais em presença, fazer um trabalho de jeito, ou ele destina-se mais uma vez a alimentar a gula e ganancia de alguns promotores imobiliários, que com o conhecimento antecipado do que se prepara, podem vir adquirir, hoje, por tostões o que amanhã vale milhões?
Urbanismo é sinonimo de corrupção!
Pardais há muitos, mas poucos como este!
REVOLTEM-SE, PORRA!

7 comentários:

Anónimo disse...

Pardais como esse podem haver poucos, mas corruptos no que toca ao PDM há muitos. Assembleia Municipal, Vereação, técnicos camarários, responsáveis, diretores, etc, são todos corruptos no que toca ao PDM. Atenção que os olhanenses estão a pau, e não são só os casos aqui focados. Já disse e escrevi, que o blog pode estar a ser usados como cortina de fumo para outras manigâncias, tentando fazer dos outros parvos. Aqui não há esquerda ou direita. Há a ocasião faz o ladrão e o nacional porreirismo que traz sempre a semente da corrupção " amigável ". O POVO DE OLHÃO ESTÀ ATENTO!

a.terra disse...

Caro comentador pode esclarecer a sua posição em relação ao blog? Como é ssa de fazermos dos outros parvos quando há anos que levamos a denunciar situações duvidosas? Que fez ou faz você para as denunciar? É que não vejo alguem tão atento como afirma no seu comentario e as denuncias, na sua maioria têm origem precisamente no blog. Parece que ainda não percebeu que não nos vendemos a ninguem nem ninguem nos vai calar. Tudo aquilo que detectarmos será denunciado.

Anónimo disse...

Não disse que o senhor está a ser desonesto ou corrupto. O que disse foi que o blog "pode estar a ser usado", apesar da sua boa fé em todo este assunto. O Pardal não dá a volta aos vereadores porque eles já têm a cabeça lavada por outros, para eles mesmos e/ou para terceiros. Não se iluda, porque as surpresas vêm de onde menos se espera, porque o PDM foi e será sempre o abono de familia, complemento de reforma, etc, mais importante de todos na C.M.Olhão, e a razão de ser de estar na camara a trabalhar e também a razão de muitas das candidaturas aos orgãos politicos e de gestão da camara.. A verdadeira taluda premiada de muito politico e tecnico na camara.

Pipoca doce. disse...

Aqui há mesmo Pardal!
Um murro de Betão em volta das casas da Ilha da Armona?
Uma boa ideia para o futuro Hotel que o pininha quer construir em cima da ilha da Armina não se misturar com a ralé.

L.Pedra. disse...

quem paga esse pardalito?é que o mecinhe cobra-se bem,e a maior parte das obras são obras que custam uma pia de massa.
Como é que uma autarquia mais que endividada vai pagar um murro de betão
em volta das casas da ilha da Armona?

Anónimo disse...

aterrem a ria toda pois é para isso que foram para o poleiro.para se encherem e encher a mula a favorecer os amigos da fagmilia.

Anónimo disse...








partilhou o vídeo de Biosustentavel: O vídeo que deve ser visto pelo Mundo inteiro...

7 h ·
.
If only it was that easy!! The visual is the translation












O vídeo que deve ser visto pelo Mundo inteiro...

02:01



Biosustentavel


Vamos lá?! Reencaminha-o!






GostoGosto · · Partilhar