terça-feira, 9 de setembro de 2014

OLHÃO: CÂMARA COM REUNIÕES E DECISÕES ULTRA-SECRETAS!

Reuniram, esta manhã, na ETAR do Largo Sebastião Martins Mestre, os dejectos camarários coma comissão encarregada da elaboração do Relatorio de Avaliação da Execução do PDM.
Curiosamente soubemos-lo no sábado por intermédio de um Pirolito, mas houve vereadores que foram avisados da reunião, por telefone, e pode dizer-se em cima da hora, não fosse ela divulgada no blog blasfemico.
 Entretanto, na sessão de câmara da passada quarta-feira, Antonio Pina e Eduardo Cruz, mostraram-se chocados pelo facto da informação ter passado para o domínio publico, nomeadamente através das denuncias aqui efectuadas.
Mas foi o próprio Pirolito que, em sessão publica realizada na Recreativa Rica ( agora pobre). informou que afinal o Muro da Vergonha na Ilha da Armona já não se fazia e anunciou a realização da reunião de hoje. Ou seja, secretismo para uns, oposição, tudo à farta para as suas hostes, da grande coligação contra o Povo.
Ou seja, para os cabecilhas do PS e PSD, na Câmara Municipal de Olhão, a informação deveria ficar no secretismo dos gabinetes para que pudessem, à vontade, sacanear o Povo de Olhão. Esqueceram-se de que se de documentos públicos e de livre acesso, ou pelo menos deveriam ser, numa autarquia que se diz, e apenas isso, aberta e transparente.
Decidiam como queriam e entendiam e quando chegasse a hora, limitavam-se a comunicar às pessoas que as suas casas eram para demolir. E de tal forma o pensaram, que a reunião de hoje era para encontrar alternativas àquelas demolições.
Significa isto que apesar do mal estar provocado pela denuncia atempada e que pôs de sobreaviso as pessoas, com a imprensa de diversos quadrantes a fazer pressão, os nossos "queridos" autarcas persistem na onda demolidora, a não ser que seja encontrada uma alternativa.
Deixamos desde já uma boa sugestão, utilizem os doze milhões que pretendem gastar numa obra sem retorno, na recuperação do património edificado degradado, chamando os proprietarios, separando os que têm condições financeiras dos que não têm para a recuperação das casas, estabeleçam um protocolo com aqueles que têm dificuldades e falam as obras, dando trabalho às pequenas empresas locais.
Mostra o episodio tambem a ingenuidade com que certos politicos acreditaram nas declarações de Pina e Cruz ao dizerem que aquelas intervenções não se faziam porque eram inexequiveis. No que ficamos?
Não podemos deixar passar em claro a atitude fascista e reacionaria de António Pina e Eduardo Cruz de tentar esconder os crimes que se preparavam para cometer contra o Povo de Olhão, zurzindo na pele daqueles que deram a conhecer as malfadadas intenções.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando há empregadas no balcão único com a mania que são vereadoras muita coisa está mal na autarquia a começar pelo abuso de poder!