terça-feira, 2 de dezembro de 2014

OLHÃO: TAL ARVORE TAL CÂMARA MUNICIPAL

A árvore que se vê tombada, na imagem, já está assim há cinco dias mas ninguém da Câmara Municipal de Olhão ou da Ambiolhão teve vagar para verificar do que se passa.
Entretanto na Avenida 5 de Outubro andam a podar ar árvores de tal forma que só dão força às raízes para ver se elas arrancam a calçada
A atitude da Câmara Municipal e particularmente d seu presidente em relação a este tipo de situações, dizem bem do pensamento que t~em da cidade e do concelho. Antes tínhamos um presidente com mais nariz que intelegencia e agora temos um presidente com menos cabeça e mais propensão para a satisfação das negociatas.
A verdade é qualquer dos dois não conseguiram enxergar outro ponto da cidade que não fosse a Avenida 5 de Outubro, confinando todas as perspectivas de desenvolvimento da cidade àquela rua e esquecendo toda a restante, votando-a ao abandono.
Não se criam pólos de atractividade, não se dinamizam as outras zonas, não se promove o comercio ou a restauração, nem se cuidam dos espaços verdes como não se criam equipamentos desportivos nessas zonas como se elas não existissem, marginalizando-as mesmo, promovendo um crescimento desigual.
Este presidente, pode dizer-se sem ponta de exagero que é o presidente da 5 de Outubro! É nessa rua que se aposta tudo como se uma cidade pudesse crescer ou desenvolver-se a partir de uma só rua.
Da mesma forma que esta árvore está caída, reflectindo o abandono da cidade, poderíamos falar do lixo ou da falta de limpeza das ruas, apesar da qualidade do serviço prestado pelos trabalhadores.
Quem manda, se é que manda mal e quando temos uma funcionaria a mandar mais que o presidente, então muito mal anda esta autarquia.
Lamentamos ainda que a chamada oposição pouca mossa faça na carola do presidente que só se mantém de pé porque o PSD não apresenta ninguém capaz de lhe fazer oposição e muito menos para presidente.
E é assim que temos uma Câmara Municipal caída de rastos tal como a arvore!

2 comentários:

Anónimo disse...

aqui no Bairro dos pescadores em cima da casa dos pombos, está caida uma árvore de grande porte, que tombou sobre os pombais, desde 6ª. ou sabado passado, será que ninguém, repara naquilo, uma lástima?

Anónimo disse...

Velhos hábitos difíceis de acabar... podia haver mil varredores e a cidade ia continuar suja. Infelizmente não há máquinas que limpe cabeças...
Lolito