sábado, 20 de dezembro de 2014

OLHÃO: PRESIDENTE DE CÂMARA OU PALHAÇO?

António Miguel Pina, o ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão mostra mais dotes para integrar uma dupla de palhaços do que para ostentar o titulo e desempenho do cargo para que foi eleito.
Vem isto a propósito da discussão publica que vai promover em torno da possível solução alternativa à passagem de nível da Avenida Bernardino da Silva.
Ainda esteve  em agenda a possibilidade, e para isso foi contactado um nome sonante do urbanismo, um tal Pardal que integrou a pré-campanha eleitoral do dito cujo, de um túnel paralelo ao existente mas para fins pedonais, facilitando a mobilidade e com a vantagem de não haver o perigo de inundações que o tornassem inoperacional.
Mas o candidato a palhaço e actual presidente mudou de estratégia e optou por outra solução alternativa ao projecto apresentado pela REFER há quatro anos. E a alternativa encontrada, passa exactamente pela solução apresentada pela REFER com ligeiras alterações, como a altura do passadiço e um pouco mais de largura.
A discussão publica neste caso, para alem de fugir à pratica habitual da autarquia que foge sempre que pode destas coisas, não é mais que um expediente para ganhar tempo, atrasando ainda mais a solução.
A vingar a tese do passadiço proposto pela REFER, e tudo leva a crer que será essa a ideia, pergunta-se porque não foi aprovada há quatro anos ou em Fevereiro deste ano ou até mesmo em Setembro quando a REFER se preparava para encerrar a passagem de nível?
Pergunta-se também qual a necessidade da discussão publica que se prolongará por todo o mês de Janeiro, se é necessário elaborar um projecto e levar a concurso a empreitada, atrasando a obra?
Para quem acompanha as diatribes deste presidente apalhaçado perceberá facilmente as suas intenções. Primeiro porque não incluiu um cêntimo no Orçamento recentemente aprovado para esta obra porque na sua cabeçorra. é a REFER a pagar a factura, quando não tem nenhum documento onde tal esteja implícito, havendo apenas uma "disponibilidade" por parte da empresa em financiar a obra. Mas lembramos como funcionam estas disponibilidades, porque ainda recentemente, Antonio Pina enquanto presidente da câmara, mostrou essa "disponibilidade" à presidente da Águas do Algarve para conceder a exploração em baixa da agua e saneamento, mas que depois enquanto presidente da Ambiolhão veio recusar. É esse o sentido da disponibilidade, hoje verdade, amanhã mentira.
Por outro lado, 2015 é ano de eleições e o Pina ao protelar a solução mais não está a fazer do que empurrar o inicio das obras para o período de campanha eleitoral, ou seja já está em campanha.
Certo, certo é que vamos ter um passadiço, tal como a REFER sempre defendeu mas que quando a maré do túnel encher vai servir para irmos á pesca ou dar um mergulho.
Deixe-se de palhaçadas e resolva os problemas que foi para isso que foii eleito!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: