sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OLHÃO COM PRESIDENTE CALOTEIRO E TRAPALHÃO

 À Agência Lusa, em mais uma acção de auto-promoção, António Pina ainda presidente da Câmara Municipal de Olhão por inercia da oposição, veio mostrar os seus dotes de caloteiro trapalhão, como se pode ver em http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=150097
Entre outras baboseiras António Pina diz que vai pôr a Sociedade Polis em Tribunal por não não ter executado o plano de investimentos previstos para a cidade.
António Pina em determinado momento também afirmou que poria em Tribunal a Águas do Algarve como também ameaçou de igual procedimento o então IPTM. Não sabemos que medico lhe terá dado alta, mas a verdade é que o nosso presidente sofre de demência e a família não sabe. Internem-no!
No caso da Sociedade Polis lembramos ao demente presidente que a Câmara Municipal a que preside, é accionista, mas um accionista que não realizou o capital subscrito e fora de prazo apesar de já terem expirado o prazo para a ultima prestação em Junho de 2010. Enquanto representante do município, é caso para dizer que estamos perante um presidente caloteiro! E como caloteiro que é, certamente que não vai proceder judicialmente contra quem deve. Mas convém dizer também, que apesar de a Sociedade Polis não ter realizado as intervenções previstas na cidade, gastou uma boa parte do dinheiro na Barra da Fuzeta para dar cobertura às ilegalidades cometidas pela Câmara Municipal de Olhão nos mandatos em que foi vereador e com muitas culpas no cartório.
Lamenta-se que a Sociedade Polis gaste o dinheiro onde não deve, leia-se demolições, mas foi ele próprio que por diversas vezes defendeu as demolições nos Ilhotes, fazendo pois, declarações ao sabor dos momentos, revelando não ter nenhuma perspectiva para o futuro da cidade e pior ainda para o concelho.
E congratula-se com as precárias dragagens que vão ser realizadas na Ria Formosa esquecendo que aquela que era a principal barra do sistema lagunar fica no seu concelho e que para ela não há nenhum plano de dragagens porque a tubagem da agua e esgotos que o seu camarada Apolinário encomendou à Águas do Algarve o impedem, e sem dragagens naquela barra a renovação de águas nesta parte da Ria Formosa não se faz.
Depois de ameaçar a Águas do Algarve vem agora o elogio à Águas do Algarve, e não será demais lembrar que é vogal do conselho de administração, por esta ir fazer a nova ETAR, esquecendo que tem esgotos directos a despejar na Ria. Fez o mês passado um ano sobre a desclassificação das zonas de produção de bivalves e a porcaria continua na mesma.
Uma das caracteristicas que tem demonstrado ao longo deste ano de desgovernação, é que está ali para a satisfação de clientelas, sejam elas na base da amizade ou de partido ou quem sabe outra coisa qualquer mais enriquecedora espiritualmente. Tanto assim é que mostra a sua indignação pelo facto da Sociedade Polis não refazer a Praia dos Cavacos, sendo certo que apenas escassa meia de utilizadores tem mas que a ser refeita pode originar chorudos negócios, e quem sabe algum para o bolso que nestas andanças ninguém corre por correr.
Porque a escrita já está demasiado longa aqui me fico por esta breve apreciação às asneiras de um presidente que alem de caloteiro é um verdadeiro trapalhão.


6 comentários:

L.Pedra. disse...

Quem sai aos seus não degenera.perfumes e heranças são as palavras o que mais ouve,desde a sua separação, da boca dos seus progenitores.

Anónimo disse...

Será que o filhote não tem vergonha na cara?
Para quando a queda do império dos Pinas?

Anónimo disse...

este pina e mais um de outros que ja passaram pela autarquia da camara de olhao apos 25 de abril nos reinados do ps ao longo dos anos vamos marcando passo e a qualidade de vida da mesma vai ficando para traz mas isto ja era de esperar ou estavamos a espera de que primeiro eles governam-se a eles e a cidade e as pessoas que se lixem isso sempre foi a politica dessa gente agora temos de nos aguentar a bronca mais quatro anos de mandato essa gente so conhecem as pessoas quando sao as eleicoes por isso temos o que temos gente que so servem os intereses deles e da laia que os rodeiam

Anónimo disse...

Repor a verdade o presidente pina herdou do leal uma dívida a polis de 2.600.000 e num só ano já pagiu 850.000

Anónimo disse...

Para quando uma auditoria, com apuramento de responsabilidades? Para quando o julgamento dos responsáveis? A oposição ou está maribunda, ou é conivente, ou então comem todos juntos.
Nas próximas eleições, temos que votar em gente totalmente alheia aos partidos políticos, que nada têm feito pelos olhanenses e como disse o amigo no comentário anterior, "temos gente que só servem os interesses deles e da laia que os rodeiam".

a.terra disse...

Ao comentador do dia 6 pelas 10:33
A haver aqui algum mentiroso é o proprio comentador, porque não vem repor nenhuma verdade, antes pelo contrario só vem confirmar o que é dito no texto.
O capital social da Sociedade Polis subscrito pela CMO remonta ao ano de 2008 e era para ser pago em seis prestações semstrais como inicio em Junho daquele ano e fim em janeiro de 2011. Estamos no final de 2014 e se s a CMO só pagou 850 mil euros ainda deve dois terços do ca+pital social subscrito, oe seja continua em divida.
Não assite muita moral ao Pina vir com o desabafo que teve quando ainda agora só pagou umterço daquilo que já devia estar pago há três anos, tenha herdado ou não essa divida do Leal, porque a divida não é pessoal mas do municipio e ele enquanto representante não passa de um caloteiro