sábado, 4 de julho de 2015

ALGARVE: DEMAGOGIA LARANJA!

Os deputados laranja eleitos pelo circulo do Algarve, têm vindo a desdobrar-se num conjunto de acções susceptíveis de induzir em erro as pessoas, porque apesar de eleitos pela região, eles são deputados da nação e não da região, ainda que aqui e acolá possam a vir ter assomos de defesa dos interesses  regionais.
Segundo o jornal a Voz do Algarve em http://www.avozdoalgarve.pt/detalhe.php?id=8907 vêm apelar aos novos proprietarios, aquilo que, enquanto empresa publica, não foram capaz4s de apresentar ao governo do mesmo partido.
A falta de voos internacionais directos do e para o Algarve por parte da TAP fez parte da estratégia de destruição da companhia com vista à sua privatização, apesar de ser reconhecido todo o seu potencial económico. Diga-se desde logo que a TAP era uma das, senão mesmo, a maior empresa exportadora do País.
As demagógicas declarações dos deputados laranja, constituem, no actual contexto pré-eleitoral, mais um acto de encenação, de uma farsa, no sentido de enganar os eleitores.
Qualquer um percebe, que os novos gestores, apostados no lucro, antes do mais vão efectuar estudos de mercado e verificar da sustentabilidade das carreira agora propostas, estudos esses que podiam e deviam ter sido propostos antes da privatização, de nada valendo o vociferar dos deputados, se os resultados não forem satisfatorios.
Como os deputados laranja vêem agora à nova gestão, convém também lembrar que a empresa tecnologicamente mais avançada do País, a PT, após a privatização apresenta problemas com fornecedores a queixarem-se que há cerca de três meses que não recebem as facturas. Da TAP, sabe-se já que primeiro vão vender aeronaves para realizar um encaixe financeiro para substituição das actuais, mas reduzida.
O gesto, e apenas isso, dos deputados laranja, cai bem nas pessoas, permitindo criar a ilusão de que estão a trabalhar em prol do Algarve quando na realidade, tiveram quatro anos para o fazer e nada fizeram. Aliás, crentes das grandes vantagens apresentadas, mal se compreenderá´o seu silencio, apenas porque, como agora dizem, a oposição argumentava que a TAP tinha uma estratégia turística insubstituivel. Ou seja, os deputados laranja não acreditam no que dizem ou então estavam mesmo contra a melhoria dos resultados da companhia, isto a fazer fé nas suas perspectivas.
Estamos pois perante uma farsa, demagógica, com fins exclusivamente eleitorais, daquelas a que já nos habituaram ao longo destes quarenta anos. Mentir, mentir e mentir para manter os tachos incólumes!
TENHAM VERGONHA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Atão agora tamém falem mal dos voces amigues laranjinhas? O que vai pensar disse o depetade que vem sempre a olhão falar da ria???