sexta-feira, 29 de julho de 2016

OLHÃO: A QUANTO OBRIGAM AS VAIDADES!

No inicio da semana, fomos brindados com uma não noticia, publicada no jornal Correio da Manhã, e que reproduzimos na parte inferior da imagem acima.
Há um antigo ditado que diz que quando a esmola é farta o Povo desconfia e esta noticia fez-nos desconfiar de que alguma coisa não estaria bem no reino do Pina.
É verdade que o carro por ele partido em acidente, já apresentava sinais que aconselhavam a sua substituição. Depois do acidente, para se apresentar no congresso socialista, o presidente alugou um Mercedes da Classe C 220, Blue Tec. Ao longo destes tempos tem vindo a conduzir viaturas daquela marca e que revelavam desde logo qual a sua tendência.
Mas quando da utilização do Mercedes alugado as reacções caíram mal, entre as pessoas chovendo criticas a eito, o que levou a que agora mandasse a noticia para o jornal, apresentando-se como muito poupadinho.
Desconfiados de tamanha generosidade informativa, quisemos saber que stand era o indicado pelo presidente na noticia, do mesmo modo de que carro se tratava.
O grande defensor do desenvolvimento local e regional, não tinha stands na região que o pudessem satisfazer, recorrendo por isso a um de Chaves, como se pode ver na imagem.
Mas há mais, o presumível "novo" carro de 36.000 euros, afinal é um usado, importado e que começou a ostentar matricula na Alemanha em 2014, e dizemos presumível porque ainda está em nome do stand, apesar de já estar ao seu uso. Ou será que ainda nos reserva alguma outra surpresa.
Feita uma pesquisa, aquilo que é apresentado como um achado, afinal não corresponde à verdade, mal se percebendo porque razão, o presidente, esconde a informação correcta, dizendo logo a verdade dos factos.
Claro que gostaríamos de saber como é que este presidente foi achar o bendito stand bem lá no outro lado do País. 
Curiosamente a distância que separa Chaves de Braga não é assim tão grande e como o presidente agora tem grandes "amizades" por essas bandas, quanto mais não seja pelo "candidato" à compra dos terrenos do Loteamento do Porto de Recreio, não nos admiraria que fosse por aí a descoberta do novo bolide presidencial. 
Mas pelos vistos, o homem tem a mania de Fitipaldi e é bem capaz de fazer com este o que tem feito com outros, ou seja mais um acidentezinho.
Não acha que já chega de tanta opacidade nas suas declarações, ó presidente?


4 comentários:

Anónimo disse...

esse mercedes nos stands de usados no Algarve do ano de 2014 são muito mais baratos.

Anónimo disse...

Deviam de publicar a merda que o Pina sénior faz na ACASO

Anónimo disse...

esse moço só faz isso porque tem um acordo e o aval com os vereadores do PSD da CDU,que lhe deram a delegação de competências assim farta-se de gastar o NOSSO dinheiro e não passa cartão a ninguém
pra semana chega mais uma leva de piratas a Olhão e quem paga somos nós os ótarios.

Anónimo disse...

Pagar as vaidades dos outros? Qualquer pode ser ou passar sem querer por otário mas..., mas há otários racionais e irracionais, otários bravos e mansos. A MAFIA escolhe, agradece, quer otários irracionais mansos.