sábado, 2 de julho de 2016

OLHÃO: VARIANTE NORTE BERROU?

O secretário de estado das infraestruturas veio visitar o Algarve para anunciar entre outras coisas, a requalificação da EN 125, no troço entre Olhão Nascente e Vila Real de Santo António, com inicio em 2017, como se pode ler em http://www.sulinformacao.pt/2016/06/en125-obras-entre-olhao-e-vrsa-so-comecam-em-2017/
Antes havia dito que as obras do troço Vila do Bispo e Olhão Poente ficariam concluídas ainda este ano.
Passou e passa despercebida a ausência do troço entre Olhão Poente e Olhão Nascente, que deveria dar lugar à Variante Norte à EN 125, desmentindo assim aquilo que o presidente da Câmara Municipal de Olhão, tem vindo a afirmar^, da construção da dita Variante.
Isto num momento em que, sem criar uma alternativa a quem circula entre Olhão Poente e Olhão Nascente, se propõe condicionar o trânsito na Avenida 5 de Outubro, a única "alternativa" existente, restringindo a um só sentido.
Jorge Botelho, presidente da AMAL, já veio a terreiro regozijar-se com as boas noticias, o que não é de admirar, porque vê um dos problemas do seu concelho resolvido, nomeadamente na Luz de Tavira. Enquanto presidente da câmara de Tavira tem motivos para isso, mas como presidente da AMAL, representante de todos os concelhos algarvios,devia ter mais cuidado na análise que faz, já que Olhão é excluído deste processo. Não há duvidas sobre a família socialista, com cada um deles a puxar a brasa para a sua sardinha.
Claro que a culpa disto tudo, morreu solteira, mas é única e exclusivamente da responsabilidade da câmara Municipal de Olhão, que permitiu a edificabilidade em cima e na faixa de protecção da Variante Norte, prevista na Planta Síntese do PDM, porque nunca pensaram fazer a Variante.
Só quando surgiu o mega-projecto de requalificação da EN 125, é que a câmara municipal de Olhão se preocupou com a Variante, tendo promovido duas alternativas ao traçado original, projecto que foi chumbado em sede de Avaliação de Impacto Ambiental.
Claro que o "ecologista" defensor de camaleões verbera os ambientalistas que contestaram as alternativas apresentadas, precisamente pelos impactos futuros que a solução poderia ter. No entanto, a cerca de cem metros a sul existe uma outra estrada, que faz um percurso quase paralelo ao da Variante prevista, e que poderia, com alguma vontade, tirar o transito do troço entre Olhão Poente e Olhão Nascente.
Mas o Pina é casmurro, ditador, e pensa que tem de ser à maneira dele, tal como fez no caso do passagem de nivel da Avenida, não procurando soluções tão consensuais quanto possíveis.
É este tipo de presidência que o Povo de Olhão quer?

7 comentários:

Anónimo disse...

o moço ambientalista que todos os dias envenena a ria formosa impunemente,aos olhos de TODAS as autoridades, só espera a venda dos terrenos do Largo da feira mas receber os envelopes dos gajes de Braga.

Anónimo disse...

Se fosse o Macário a deixar construir, construir em cima do traçado da variante
à E.N. 125 em Tavira ou em Faro levava 10 anos de cadeia assim como foi o Leal o Pina e restante companhia incluindo os vereadores do PSD que falam muito em honra mas aprovaram as ilegalidades do vereadores do PS anos e anos a fio.

Anónimo disse...

Isto não passa de um folhetim em que os espectadores são os únicos culpados não vale a pena criticar os políticos porque os verdadeiros culpados falando numa linguagem em que todos entendem são os votantes.
Na AMAL foi eleito o como Secretário o Srº Engº Miguel Freitas o que dizer será o homem a dominar a AMAL.
Na Associação de Municípios do Algarve depende muita coisa será altura da populaça se manifestar se o disse o homem na sua tomada de posse.

Anónimo disse...

Quem autorizou as construções na variante já programada, deveria ser punido, como outros por menos, só não vê quem nâo quer? assim continuará este inferno desde a rotunda do Pingo doce até ao Mac Donald, não compreendo, estes autarcas de merda, as outras terras desenvolvem-se com novas redes viárias, o caso de Faro e Almancil e aqui, não saimos desta miséria franciscana, estamos bem servidos com esta gente? cumprimentos um olhanense

Anónimo disse...

Olhão com o Pina a seguir o legado do Leal é só para andar pra trás, pois a 125 vai ser uma grande dor de cabeça,para os olhanenses e para quem quiser atravessar Olhão pela 125.
ainda por cima esse moçopequeno quer acabar com uma via de trânsito na Avenida 5 de Outubro.vai ser o belo e o bonito.
incompetentes da treta que só se sabem fazer aos envelopes.

Anónimo disse...

Toda a gente critica o António Pina nos blogs, isso só demonstra o medo como as pessoas de Olhão convivem com o poder politico.
Nas eleições todos votam no partido do Moçe Pina.
O Toino Pina é um arruaceiro comparado ao Macaco da claque do Porto mas quando o homem aparece numa qualquer festa todos lhe beijam a mão.
Na Rua do Comércio ou no Mercado todos falam em surdina mas ninguém tem a coragem de o denunciar publicamente numa reunião do executivo ou numa assembleia municipal.
Como tal deviam ter vergonha porque estão a trair os verdadeiros Olhanenses esses eram os analfabetos mas não lhes faltava a coragem porque não havia interesses a defender.
Fiquem descansados que não habite em Olhão mas conhece o burgo burguês em que tudo se movimenta.
Força Olhão Livre eles estão nervosos.
MALCOM X

Anónimo disse...

Muito bem para o cooperante de 2/7/2016 às 20h54. V. Exa. consegue garantir a alguém
que fale a verdade sobre o Pina que não se vá sentar no Tribunal e que o Pina lhe
aplique uma condenação. Desculpe queria dizer o Tribunal.