terça-feira, 26 de julho de 2016

Ria Formosa e Rio Tejo a luta contra a poluição tem de continuar! Activista que luta pelo fim da poluição no Rio Tejo agredido por denunciar a Poluição no Rio Tejo!

Porque será que as autoridades e a Agência Portuguesa do Ambiente não se preocupam em acabar de vez com a poluição das linhas de água  ribeiros Rios e Rias de Portugal?
A impunidade é de tal ordem que o dono e filho de uma empresa poluidora agrediram um desses cidadãos Arlindo Consoado Marques, presidente demissionário do SOS Rio Tejo.
A força e  a coragem desse cidadão em  denunciar esses crimes é de tal ordem que  por isso foi agredido e a vida dele e do seu filho foram colocados em perigo. como se pode ler neste artigo carregue aqui.

Nós no Olhão Livre há anos que denunciamos a poluição das aguas  na Ria Formosa,que tem origem nas descarga de veneno diário por parte da CMOlhãoe do seu presidente António Miguel Pina, e da CMFaro. Bacalhau mentiroso, pois  continua a negar, que Faro tenha esgotos directos para a Ria Formosa, para avivar a memória desse presidente mentiroso, deixamos aqui a foto do esgoto que desagua numa linha de agua nas Ruinas de um antigo Moinho de Maré ao pé da Horta da Areia. a moto o Macário mandou tirar o veneno esses continua.
 
 No entanto essas duas personagens sinistras, que são os responsáveis dessas e de outras descargas  venenosas, que sem qualquer tratamento descarregam o seu veneno impunemente,  nas aguas super protegidas da Ria Formosa.
Também as empresa Publica Aguas do Algarve fazem parte desse lote de poluidores com as descargas de  escorrências venenosas das ETARs de Olhão Poente da qual mais um avez deixamos aqui uma das muitas fotos da saída desse veneno.
 Porque seráque presidente da APA fecha os olhos a estes crimes diários, e a Presidente do Parque Natural da Ria Formosa Valentina Calixto que foi a ex presidente da APA(ex.ARH),é conivente  há décadas, com os crimes de poluição das aguas da Ria Formosa.
TODAS as entidades  oficiais, sabem desses crimes diários que duram há décadas, a começar pela CCDR Algarve o ICNF, o IPMA  a DGRM, assim como a GNR e a sua brigada de defesa do ambiente SEPNA,que quando chamada para o local do crime raramente comparece,  e até o Capitão de Porto de Olhão que tão zeloso é no cumprimento da lei no que toca ao transporte de cães para as Ilhas da Ria Formosa fecha os olhos a este crime quando  a cera de 70 metros da Capitania do Porto de Olhão tem um local de descarga diária desse veneno que fica situado no T local de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol.
Para avivar a memória de todas as entidades publicas coniventes com esse crime diário no Parque Natural da Ria Formosa aqui vos deixo mais uma vez uma das muitas fotos por nós publicadas do esgoto do T o tal que o Capitão de Porto de Olhão faz que não vê!


 Mais uma vez deixamos no ar a pergunta: Para quando o fim desta pouca vergonha, seja na Ria Formosa seja no Rio Tejo?

4 comentários:

Anónimo disse...

deixem de falar da poluição na ria formosa só faz má propaganda a Olhão, pois agora está na moda!

Anónimo disse...

Tarde ou cedo a MAFIA premeia ou castiga quem serve ou não os seus interesses.Ou há uma coragem enorme interpretada como loucura inglória e irresponsável ou uma prudente e rentável cobardia, quando o bicho aparece no caminho. O empregado, antes de agir, tem que pensar muito bem o que o patrão ganha ou perde porque senão...não. Tempo em que o estrabismo é deformidade que permite o acesso garantido à melhor carreira. Se dúvidas existissem!!!

Anónimo disse...

Os turistas sâo cegos nâo tem olfato e nâo reconhecem cagar...

Anónimo disse...

Os turistas sâo cegos