quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vergonha no Centro de Saude de Olhão utentes obrigados a levar material de casa, para fazer tratamento! É esta a defesa do S.N.S que o PS tanto falava antes de ser poder?


Vítor Matias

Centro de Saúde de Olhão não cumpre a sua missão!!!
Neste momento qualquer utente que se dirija ao Centro de Saúde de Olhão para fazer algum penso terá que levar o material necessário. O Centro de Saúde não dispõe do material mínimo para pensos. Os profissionais de saúde que trabalham no Centro de Saúde de Olhão são obrigados a pedir aos utentes que levem compressas ou outro material dado o Centro de Saúde não dispor de material elementar. Recentemente uma utente residente numa freguesia rural do nosso concelho dirigiu-se ao Centro de Saúde para colocar uma simples tala num dedo da mão. Esta utente foi convidada a ir comprar a referida tala e a voltar ao Centro de Saúde para o profissional lhe colocar a tala. Muitas situações destas estão a acontecer no Centro de Saúde de Olhão. Os profissionais que lá trabalham não têm nenhuma culpa pela falta de material, mas tal deve-se à estratégia do governo em congelar as despesas para atingir as metas orçamentais. Não é assim que se resolvem os problemas.
Como entidade responsável pelo concelho de Olhão exige-se que a Câmara Municipal de Olhão denuncie tal situação junto da ARS Algarve e do próprio Ministério da Saúde. Há serviços mínimos que têm que ser garantidos às populações.


Nota do Olhão Livre: 
O texto que transcrevo na integra roubei das páginas do f.b de Vitor Matias cabeça de lista do PSD  à Junta de Freguesia de Olhão,como independente às ultimas eleições autárquicas.
Vitor Matias não tem nada a ver com o blog Olhão Livre, mas Vitor Matias como cidadão, tem todo o direito de ficar indignado,  quando vê situações dessas acontecer na Cidade de Olhão, por exemplo hoje houve sessão publica da CMOlhão e essa vergonhosa situação, que Vitor Matias relata, e que se está a passar no Centro de Saúde de Olhão,  não constava na ordem de trabalhos, embora constasse  nessa sessão um abaixo assinado transcrito por 5 cidadãos  para fechar ao trânsito de uma das artérias com  mais movimento na Barreta.
Porque será que António Miguel Pina  e todos os vereadores, não tomaram posição sobre esta VERGONHA,que se passa no Centro de Saúde de Olhão?
Porque será que António Miguel Pina gastou centenas de milhares de € do erário publico a fazer acordos com  uma clínicas privada, e agora não se pronuncia sobre esta vergonha? Será por o PS estar no poder?
Porque será que a CDU porque se cala perante tal vergonha??
Dos vereadores do PSD já nem se fala que tomem posição contra,  pois como toda a gente de Olhão sabe os vereadores do PS e PSD na CMOlhão, confundem-se de tal maneira com as posições  dos eleitos pelo PS, que votam sempre a favor do PS.





4 comentários:

Anónimo disse...

andaram a enganar as pessoas no caso do acordo com a clínica privada, a maior parte foi beneficiada eram amigas do regime com o cartão rosa, e alguns com a carteira bem recheada.
outros foram feitas promessas que nunca chegaram a ser concretizadas.

Anónimo disse...

Carlos.
Esta situação passou-se comigo,na segunda feira passada dia 18, desloquei-me ao Centro para uma consulta, por volta das 8.30, nenhuma funçioanária para atender,o tempo passa, chegam os Médicos, Drª. Marçia e Dr. Coroa e a funçionária não aparece. O povo começa a protestar, ninguém dá uma explicação, será que não haverá um Responsável para tentar resolver esta situação deveras caricata, os Médicos nada podem fazer senão também esperar? Por volta das 10 H. uma serviçal muito prestável,decidiu fazer ela o trabalho, ou seja preencher, como é possíve as fichas e assim ao fim de cerca de 2 horas de atraso, os Médicos lá começaram as consultas, Gostaria de saber quem é o Responsável da gestão desastrosa deste Centro,? Os utentes pediram o livro de reclamações para deixar por escrito a sua indignação, o mais caricato ainda, o livro chegou ao fim e ninguém se dignou pedir outro, sinceramente brinca- se com as pessoas e ninguém é responsável de nada?

Anónimo disse...

Quanto às carências sentidas a vários níveis no Centro de Saúde de Olhão e porque não me parece justo generalizar a todos os partidos políticos o "descaso" que se tem vindo a verificar nesta matéria, creio ser oportuno esclarecer que o bloco de Esquerda dirigiu ao Governo diversas perguntas relativas especificamente ao Centro de Saúde de Olhão e que passo a transcrever : 1.O Governo tem conhecimento dos constrangimentos existentes no Centro de saúde de Olhão?
2. Tendo em conta os utentes do Centro de Saúde de Olhão, qual deveria ser o quadro de pessoal (médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, etc)? Quantos profissionais tem atualmente este centro de saúde?
3.Quantos utentes estão inscritos no Centro de Saúde de Olhão? Destes, quantos não têm médico de família?
4.Quantos trabalhadores exercem funções no Centro de Saúde de Olhão através de Contrato de Emprego Inserção (CEI) ou Contrato de Emprego Inserção+ (CEI+)? Quais as funções desempenhadas? Que medidas estão a ser implementadas para substituir os equipamentos que se encontram obsoletos, designadamente o material informático?
5. Está prevista a realização de obras de manutenção no Centro de Saúde de Olhão?

No dia 30.6.2016 foram fornecidas pelo Governo as respostas que, tal como as perguntas do Bloco de Esquerda, podem ser consultadas no seguinte link :

http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=91839

Anónimo disse...

O nosso amigo Pina também está super-doutorado em questões de medicina, não se pode
dizer ao contrário pelo que está escrito. Os doentes deviam ir à antiga lota de Olhão
porque lá o Pina tem todos os apetrechos necessários e a preços baixos.

A permanencia no cargo que ocupou no Hospital Distrital de Faro permitiu que faça toda
a porcaria que nem se pode imaginar.

Ó População de Olhão o que eras e o que és.Mas neste País não há ninguem com mais nivel que o Pina que se possa REVOLTAR e por termo a isto. Não há ninguém que possa ir
de barco à vela ao Brasil pedir ajuda. Grande desgraça.