quarta-feira, 29 de novembro de 2017
OLHÃO: GANÂNCIA SOBREPÕE-SE À QUALIDADE DE VIDA!
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
OLHÃO: A POLUIÇÃO QUE MATA A RIA FORMOSA E A COSTA
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
OLHÃO: OS EMPLASTROS!
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
OLHÃO: O INCÊNDIO NA ILHA DA ARMONA
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
OLHÃO. O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE PINA E CRUZ!
sábado, 18 de novembro de 2017
OLHÃO: COMEÇA A PURGA NO PS LOCAL?
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
OLHÃO: QUEM SÃO OS TERRORISTAS?
quinta-feira, 16 de novembro de 2017
Hoje é o Dia Nacional do Mar, mas os crimes em Olhão continuam impunes!
Há 3 anos no Olhão Livre publicamos este artigo a alertar mais uma vez,para os crimes na Ria Formosa cometidos pela CMOlhão e pela pessoa do seu presidente, hoje passados 3 anos os crimes diários continuam e as autoridades continuam a fechar os olhos,embora António Pina minta aos órgãos de comunicação social, ao afirmar, que acabou com 60% dos esgotos directos para a maior área de Aguas de Produção de Bivalves em Portugal.
Qual será o dia que António Pina tem vergonha na cara e acaba de vez com esses crimes diários?
Qual será o dia que as autoridades cumprem a sua função e actuam contra os criminosos?
domingo, 16 de novembro de 2014
Dia Nacional do Mar em Olhão!
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Via do Infante: João Vasconcelos ameaça chumbar Orçamento de Estado se continuarem as portagens na Via do Infante. Será que vai ter coragem de ir em frente com a ameaça?
Deputado eleito pelo Algarve João Vasconcelos ameaça chumbar o Orçamento de Estado para 2018 se o Governo da Geringonça apoiado pelo B.E. não acabar com as portagens na Via do Infante(para os governantes A22).
É sem duvida uma acção de coragem mas será que tem coragem de ir em frente?
E os outros deputados eleitos pelo Algarve, qual é a sua posição perante essa atitude de louvar de João Vasconcelos uma vez que sempre tem defendido essa posição?
António Costa em plena campanha eleitoral prometia que tinham de acabar com as portagens na Via do Infante pois a E.N. 125 era um cemitério :
Claro que os políticos aldrabões, assim que se apanham no poder com os votos que arrebanharam com as ditas promessas falsas, assim que se apanham na cadeira do poder fazem da boca cu e rasgam essas mesmas promessas.
E os restantes deputados do B.E. vão ser solidários com João Vasconcelos, ou vão ignorar essa luta como até aqui?
segunda-feira, 13 de novembro de 2017
OLHÃO: CÂMARA CADA DIA QUE PASSA, MAIS ESCURA!
Artigo 40.º Periodicidade das reuniões |
1 - A câmara municipal tem uma reunião ordinária semanal, ou quinzenal, se o julgar conveniente, e reuniões extraordinárias sempre que necessário
Perante isto parece-nos que no minimo deveriam ser realizadas duas sessões de câmara por mês, mal se percebendo a redução agora suscitada, a não ser pela tentativa de esconder as tramoias que prepara.
Esquece o presidente que todas as decisões com eficacia externa devem ser publicitadas, coisa que não aconteceu durante todo o mandato anterior, sem que a chamada oposição tivesse ousado contestar os procedimentos do pequeno ditador.
Se duvidas ouvessem, deixamos aos nossos leitores a transcrição do artigo que reza sobre a publicidade das deliberações:
|
Para aqueles que normalmente não acompanham estas andanças, lembramos que todos os processos de operações urbanisticas têm eficácia externa, e como tal devem ser publicadas em edital, no sitio da internet, no boletim da autarquia e nos jornais regionais na area da autarquia. Se olharmos para o passado, e tivermos em conta o somatório de irregularidades e ou ilegalidades cometidas, como foram o caso do Marina Village, do Hotel ou da Quinta João de Ourém, entre outros, muito se poderia ter evitado caso fossem publicitadas as decisões tomadas. Mas também sabemos que é a opacidade das decisões que muitas vezes encobre os indicios dos crimes conexos aos de corrupção, já que dessa forma os eleitos locais pensam escapar à vigilância dos cidadãos interessados.. Esperamos que alguem se disponha a enfrentar o Poder politico, denunciando junto do Ministério Publico a falta de publicitação deste tipo de decisões. |
domingo, 12 de novembro de 2017
OLHÃO: NEUTRALIDADE, IMPARCIALIDADE OU HABILIDADE?
|
10 de nov (Há 2 dias)
| |||
|