terça-feira, 7 de novembro de 2017

OLHÃO: AMAR OLHÃO OU O DINHEIRO?

Nas ultimas eleições autárquicas, o candidato a presidente da Junta de Freguesia de Olhão, era e é, um chefe de divisão da cultura e desporto da Câmara Municipal de Olhão.
Sendo certo que se trata de órgãos diferentes, também não será menos certo que um funcionário da Câmara, em cargo de chefia, que deve obediência ao presidente da Câmara, ficar condicionado na sua actuação à frente da Junta. E pio ainda quando, aquele sabia que ao presidir a tempo inteiro à Junta passaria a ganhar menos dinheiro do que enquanto funcionário.
Como os nossos autarcas estão habituados à trafulhice política, logo trataram de arranjar uma situação que permitisse ao presidente de Junta eleito, receber o vencimento pelo Câmara, passando a exercer o cargo para o qual foi eleito, em regime de part-time, repartido com o numero dois da lista.
O falso partido socialista com esta manobra, pensada antecipadamente, defraudou os seus eleitores, apresentando um candidato que afinal não era para exercer a tempo inteiro. Candidato que dizia fazê-lo por amor a Olhão, mas que verificamos agora ser pelo amor ao dinheiro, ao tentar acumular o vencimento de chefe de divisão com o vencimento parcial de presidente da Junta, algo que se nos afigura de duvidosa legalidade, na medida em que recebe dois vencimentos por parte do Estado, ainda que por órgãos diferentes.
Esta é uma das muitas peripécias que ajudaram o partido dito socialista a enganar os eleitores do concelho, levando-os a que lhes fosse concedida uma maioria absoluta, com base na mentira e promessa fácil.
Terá o Mê Menino, com tanta ocupação, tempo para se dedicar ao Teatro, a actividade que lhe deu alguma visibilidade? Resta saber se aquilo que prometeu no seu discurso de tomada de posse de ser um presidente de rua, de bairro ou nas colectividades, vai ser na condição de presidente da Junta ou de alto funcionário da Câmara, um testa de ferro ou serviçal do presidente da Câmara?
Continuará a Junta a ser autónoma ou dependente da Câmara?  

9 comentários:

Anónimo disse...

Será que o evaristo vai fazer a peça"O mê menine quer é carcanhol!"
Fora as barrigas de aluguer que controla e carrega de pêxe.

Anónimo disse...

A gestão do tempo e a sua ocupação extra política é da responsabilidade do próprio, do "Menino d'Algem", quanto a isso não haverá muito a dizer. Agora quanto aos cargos em part time, valha-nos a oposição e o Vosso serviço público para denunciar/evitar se possível, esta manobra própria dessas cinturas há muito desprovidas de espinha cervical hirta e a direito!!! Cambada de pulhas a quem foi dado ainda mais poder do que aquele que já detinham antes das eleições...já passar muitos dias desde 1 de Outubro, mas a minha alma ainda está pasmada com o povo desta terra e como tantos de nós são capazes de "engolir" tanta sacanice!!

Atento disse...

É fartar vilanagem.
Será legal?

Anónimo disse...

Sobre a Junta de Olhão há ainda a questão de se saber em que condições a novel vogal da mesma exerce o cargo de coordenadora da Universidade Senior. É remunerada por esse cargo? Se sim, em que condições é que um membro de um executivo pode auferir rendimento pago por esse mesmo executivo? A anterior coordenadora/reitora exercia o cargo de forma graciosa. Porque motivo terá o erário público de pagar por isso - caso se confirme que é paga - quando anteriormente não tinha de o fazer? Há que pagar apoios com cargos, e o "mê menine" não será o único.

Anónimo disse...

À custa de um aproveitamento de algumas crónicas de Olhão,subiu na carreira artística e política deturpando-as dando-lhe um carácter populista. O seu perfil está definido e por isso foi candidato do Pina: carreirista, oportunista, subserviente pensa-se um grande intelectual de Olhão e grande defensor da cultura. Quanto a isso, sei-o, só sabe ler.

Anónimo disse...

saberá ler mas escrever escreve muito mal, além de sempre ter falado mal dos partidos, para manter o tacho teve de obedecer ao pina ou ficava sem tacho,à frente da divisão de cultura da CMOlhão tacho esse que o pina lhe arranjou, pois de contrário, e tinha de ir fazer companhia aos professores que todos os anos adam comas malas às costas.

Anónimo disse...

Isso é o tipo de gente que interessa ao presidente. Cabeças ocas e paus mandados. É o que temos na terra do patrão Joaquim Lopes e do arraul.

Anónimo disse...

Dá erros de português de tal ordem, que começou logoa dar barraca no cartaz da Universidade Sénior.teve de ser uma olhanense bem conhecida a corrigir a asneira.

Anónimo disse...

Sr tamos consigo.ff força e nao ligue a comentarios parvos