segunda-feira, 20 de novembro de 2017

OLHÃO. O DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE PINA E CRUZ!


O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina e o seu acólito Eduardo Cruz, enchem a boca para fazer a apologia do desenvolvimento social por eles congeminado, mas a realidade é bem diferente do que apregoam, como explicamos.
As aulas começaram em meados de Setembro e um mês antes já deviam estar assegurados a ocupação dos postos de trabalho para que tudo estivesse em ordem. Assim não aconteceu porque tal não convinha ao presidente reeleito. Uma questão de oportunidade!
Na verdade, ele o seu acólito, deixaram para a contratação do pessoal auxiliar, agora com o nome de assistentes operacionais, a escassos dias das eleições, obrigando as pessoas a ir ao beija mão, impondo-lhes condições próprias de políticos da direita mais extremista.
Nas imagens acima podemos verificar a contratação de sete assistentes operacionais, por um prazo de dez meses, que vão trabalhar à factura, sem direito a subsidio de férias e de Natal e que ainda vão ter de pagar o Segurança Social se não conseguirem a isenção, por seiscentos euros mensais.
Postos de trabalho efectivos, que não objecto nem de contratos definitivos nem a prazo, mas à factura, aumentando a precariedade destes trabalhadores, Isto é brincar, abusar da situação de desemprego que grassa no concelho, da fome e miséria de um Povo, que a troco de migalhas vende a sua força de trabalho, sem quaisquer garantias para o futuro.
Vindo de um trapalhão que se intitula socialista porque tem um cartão daquele clube, não espanta, Mas eis que mais uma contratação surge, desta vez para uma funcionária administrativa para apoio ao gabinete de sua excelência e restante vereação, elevada à condição de técnico superior, auferindo 1.200 euros mensais. Quem é amigo?
Quer dizer que para uns há de tudo e para outros uma barrigada de fome e miséria.
Temos no entanto a registar ainda o facto desta nova modalidade de contratação de pessoal, mais uma habilidade deste mentecapto presidente, que vai usar o argumento da redução da despesa com pessoal, quando na realidade, o contrata mas pelo meio da aquisição de serviços,
Perguntamos nós como será possível o desenvolvimento social nestas condições? Iludidos os funcionários assistentes operacionais, acharam que seria uma oportunidade de trabalho e nem se deram conta da perda de direitos que cabem a todos os trabalhadores.
Votaram no Pina, agora aguentem-se à espera de melhores dias!

4 comentários:

Anónimo disse...

Então o dono deste blog não sabe o nome desta funcionária administrativa que foi escolhida para apoio ao gabinete do presidente da câmara e respectiva vereação, elevada à condição de técnico superior, auferindo 1.200 euros mensais? E se sabe quem é porque não divulga o seu nome? É caso para dizer que se trata de uma eventual mentira, ou não.

a.terra disse...

Caro comentador fico muito satisfeito pelo esforço que faz para desmentir o que vem publicado mas infelizmente para si o nome da criatura consta do documento da imagem de baixo. De qualquer das formas aqui va o nome Carla Alexandra Ferreira de Jesus Matos.

Anónimo disse...

Obrigado.

Anónimo disse...

Caro responsavel permita.me corrigir segundo sei - 1 os contratos são de 8 e não de 10 meses. 2 os prestadores alem de ter de pagar a ss +/- 60€/mes tambem têm de fazer um seguro de acidentes de trabalho ou seja ao todo fica logo "limpinho" 100€ só de descontos.