sexta-feira, 24 de novembro de 2017

OLHÃO: OS EMPLASTROS!

Tomaram pose ontem os novos administradores da empresa municipal Mercados de Olhão, que passam a integrar Eduardo Cruz como presidente, Fernando Soares e Esmeralda Ramires, tudo boa gente!
Depois de se ter arvorado de arauto da mudança, de braço dado com o auto-intitulado liberal conservador, Fernando Soares, eis que o Eduardinho muda mesmo, renegando tudo o que disse no passado em relação à gestão autárquica, mas o que muda não é aquilo que contestava e agora apoio.
Qual pavão exibindo as sua penugem, sempre a jeito para aparecer na fotografia, ao lado do Poder, eia que Eduardo Cruz faz também ele, a partir de ontem, parte desse Poder.
Se olharmos ao passado não muito distante, verificamos as tomadas de posição de Eduardo e Fernando quanto a toda a envolvência dos Mercados de Olhão, apelidando os operadores de "donos disto" ao mesmo tempo que defendiam, ele e o Fernando, a supressão da circulação automóvel e estacionamento na frente ribeirinha dos Mercados, o que levou a forte contestação por parte dos operadores.
Passadas as eleições e mais que estabilizado o Poder autárquico, está na hora de impor as medidas que atempadamente prepararam, sabendo-se de antemão que aos operadores, enquanto minoria, não podem reclamar nas Assembleia Municipais porque tal lhes está vedado.
Depois de encher a boca com um Orçamento Participativo, que nem sequer foi posto em prática, mas que dava jeito na altura para dizer que estávamos perante uma autarquia democrática, o presidente da câmara, endossa a bola para Cruz e Soares, para executar as políticas definidas em conluio destes personagens.
Quanto aos operadores dos Mercados, será melhor pensarem em organizar-se e preparem-se para a luta que se segue dentro de momentos, não acreditando na boa vontade de tão ilustres cavalheiros.
Percebe-se agora a perseguição feita antes e depois a um certo candidato, por acaso na área política de Eduardo e Fernando, através de um asqueroso blogue de extrema direita, do qual o Fernando é o principal autor. Atacar um candidato e em troca receber um lugar para a fotografia, como qualquer emplastro que se preze.
De facto nunca se viu tanto emplastro à volta do Poder autárquico, a que há que juntar a Lady Gaga. Não há duvida que estamos bem entregues, mas foi nisso que o Povo de Olhão votou.

6 comentários:

Anónimo disse...

Agora percebe-se o porquê do autor do blog da pedra, Fernando Soares ter mudado de opinião sobre a câmara, é porque já tinha um lugar garantido. Dos outros dois já se esperava. Mas são precisas tantas figuras para administrar os mercados? Os favores estão cada vez mais caros. Quem compactua com isto é igual, e sabe-se quem é, grandes democratas e socialistas não haja dúvidas.

Anónimo disse...

Já era sabido

Anónimo disse...

qual será o pagamento ao drº da farmácia colega do f.soares no blog da pedra.

Unknown disse...

Afinal eu pensava que o Pina era o unico que gozava com a desgraça dos outros.Os senhores deste blog montaram-me uma armadilha ofereçendo ajuda,pensava eu que era boa vontade mas afinal enganei-me.Filtram os comentários que vos interessa mas expuseram os meus dados pessoais neste blog para quem quiz ler.Escusam de contar comigo a partir de agora.
Já mudei de número e de e- mail porque vocês sujeitaram- me á exposição.Afinal vocês têm um blog onde falam mal do dito cujo mas é só para alimentar o mesmo blog.Que desilusão.Espero que esta meia dúzia de linhas seja publicada para todos saberem como os senhores são.Teresa Nascimento

a.terra disse...

D. Lima Nascimento, tem toda a razão para estar agastada com o ocorrido pelo que pedimos as nossas desculpas. Devo no entanto dizer que a publicação do comentário foi inadvertidamente. No entanto queira ver no post anterior o que lhe é sugerido. Renovando o pedido de desculpas, acredite que não houve qualquer intenção, até porque em principio, não divulgamos as nossas fontes. Foi um lapso lamentavel mas sem intenção. Desculpe!

Anónimo disse...

Lima nascimento, acredito que esteja desiludida e magoada mas também acredito que os autores do blogue não o tenham feito com intenção e q tenha sido um lapso. Já há tempos pedi um contacto do blog e acho que este blogue deveria pôr um email na página de modo a que pudéssemos contacta-los sem ser por comentário. Acho que deviam pensar nisso a sério, há muito para denunciar mas nem todos querem fazê-lo desta maneira através de comentários, há documentos, fotos que é mais fácil enviar por email.