sábado, 17 de março de 2018

FUZETA/MONCARAPACHO: FUNERAIS ADIADOS POR FALTA DE COVEIRO!

Desde a unificação das Freguesias de Fuzeta com Moncarapacho que os cemitérios destas duas povoações apenas têm um coveiro para a realização das cerimónias fúnebres de ambos.

Obviamente que se trata de mera redução de custos com pessoal o que neste caso se traduz numa poupança irrisória equivalente ao salário mínimo nacional.

Não há dinheiro para coveiros mas depois arranjam dinheiro para festas, romarias, contratações avulsas e outras diversões, sem o mínimo respeito pela dor, pelo sofrimento das pessoas.

Não que as famílias tenham pressa em se despedir dos seus entes queridos, mas é perceptivel que o adiamento de um funeral, arrastando por mais algum tempo, prolonga o sofrimento das famílias. 

Poderão dizer que a responsabilidade, e é da Junta de Freguesia, mas a Câmara Municipal não está isenta de culpas. Ela tem um pape importante na gestão dos problemas do concelho e este é grave, quanto baste.

Vamos lá ver se arranjam umas verbas para a contratação de um coveiro e deixam de adiar funerais por não o ter.


9 comentários:

Anónimo disse...

Moss é falar com o cagão, que ele arranja um tacho a um dos amigos desempregados da gente do basquetebol. como tem arranjado nos mercados de Olhão,que qualquer dia tem mais funcionários que operadores.

Atento disse...

Ver como são gastos os dinheiros públicos era uma coisa boa em Olhão.

Atento disse...

pois é proibido mas as entidades oficiais fazem e ninguém diz nada.

Anónimo disse...

Sempre os mesmos chulos a usufruir dos poderes e darem tachos a amigos,façam uma auditoria ás contas da autarquia que leva á 42 anos a enganhar um certo povo e ajudando os empresários amigos e chulos de infancia e incompetentes nas suas profissões.

Anónimo disse...

Não invente e preocupe-se em informar antes de levantar falsos testemunhos. Sempre existiram dois coveiros, um na Fuseta (o Francisco) outro em Moncarapacho (o Celio). Mas, momentaneamente, o Francisco está de baixa em recuperação de uma operação a uma hérnia inguinal e é natural que o serviço atrase um pouco. E acha que alguém queira trabalhar como coveiro durante um ou dois meses para fazer a baixa do Francisco?

Anónimo disse...

Está tudo mal mas votaram neles.
Sejam felizes

a.terra disse...

Caro comentador do dia 17 pelas 15:17
Quem parece querer inventar alguma desculpa, é você. Eu participei num funeral e aconteceu isso mesmo. Mais, o comentador acaba por confessar que pelo menos dois meses por ano, isso acontece sem que seja motivado por doença. Está a esquecer das ferias do pessoal. Por acaso se acontecesse com algum familiar seu, que diria? E é mentira, que gastam o dinheiro em festas, festinhas e festarolas e depois não têm uns euritos para pagar a um coveiro substituto que faça as ferias e faltas dos dois? A Junta está muito poupadinha numas coisas e noutras é umas mãos largas. Passe bem

Anónimo disse...

" É natural que o serviço se atrase um pouco" quem escreve isto não passa de um ignorante entende que um enterramento de um corpo é um serviço dependente das oportunidades de ter ou não ter coveiro?
Sinceramente a isto chama-se Acção de Ignorância!
Sejam felizes

Anónimo disse...

A pessoa que deu esta informação deve estar um bocadinho desfasada da realidade, mas desde quando um funeral é adiado por falta de coveiro, sempre houve alternativa para fazer um funeral e consideração pelos familiares. Preocupe-se sim com o cemitério de Olhão e talvez arranje mais assunto!!!!!!Passe bem.