sexta-feira, 23 de março de 2018

OLHÃO: DEMOLIÇÕES NA ILHA DA ARMONA

Ontem, uma delegação composta por elementos da GNR e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), deslocou-se à Ilha da Armona para marcar algumas casas com o objectivo de as demolir, total ou parcialmente, onde se incluem os primeiros andares.
Todos sabem qual foi a posição de António Pina quando se falou das demolições das casas nos núcleos dos Hangares e Farol, que administrativamente pertencem a Faro. Depois de tentar proteger a casa da família, parece que nada mais interessa.
Acontece que a Ilha da Armona, administrativamente pertence a Olhão, tendo uma área concessionada e como tal sob a alçada da autarquia, que ou fechou os olhos às construções ditas ilegais ou as autorizou, como aconteceu com a casa dos famosos.
Sendo presidente da Câmara Municipal de Olhão, e sabedores da defesa que também fez da casa dos famosos, pergunta-se porque razão não se pronuncia agora a propósito das casas a demolir numa área por si controlada. 
Desconhecemos qual a quantidade de casas marcadas para demolir e estranhamos que esteja tudo calado, até porque fora da área concessionada, e como tal ilegais, há uma enorme quantidade de casas que foram construídas com a autorização da autarquia olhanense, e os seus donos têm o direito a ser ressarcidos dos prejuízos causados caso elas sejam demolidas.
Em quase todos os núcleos existem casas de primeiro andar e na Praia de faro chegam a atingir os cinco pisos. Estranha-se pois que a APA venha atacar na Ilha da Armona e deixe os restantes núcleos para trás. Mais uma divisão que se cria, para que as pessoas não se concentrem na contestação às demolições, mas elas vão acontecer umas atrás de outras, até ao seu total desaparecimento, a não ser que unifiquem a luta de todos os núcleos e saiam à Rua dizendo de sua justiça.
Depois da retirada de cena por parte do Pina, no Farol e nos Hangares, que não lhe davam nem tiravam votos, agora vem a Armona e ali há muita gente de Olhão.
Que dizem agora?

8 comentários:

Anónimo disse...

Dizem o mesmo que teem dito até agora, o problema é do outro mas quando chega à nossa porta
já o problema é de todos.
Toda a gente é avisada sobre os actos do Toino Pina mas falando com uma grande maioria está tudo numa de maior.
Não é muito difícil verificar basta ver a quantidade de comentários neste bloog.
Sejam felizes

Anónimo disse...

"...e estranhamos que esteja tudo calado" ..não é de estranhar. As pessoas continuam a acreditar no coelhinho que vai com o pai natal no comboio ao circo! que é como quem diz..nas promessas daquele crápula em vésperas de eleições! Quem esteve presente na manifestação em Agosto convocada pelos ingleses da casa na ilha e foi até ao salão da CMO a convite de sua Ex.cia deve-se recordar das palavras ditas:"Só vos peço que acreditem, a Armona vai ter o saneamento, blá blá blá (whiskas saquetas) blá blá blá..." Na assistência alguém lhe disse que não acreditava, tinha ela com toda a razão!!!

Anónimo disse...

O Olhão Livre tem denunciado, esclarecido, alertado,....para o objectivo final da MAFIA. Depois de tudo o que tem acontecido,quando não há mínima dúvida, muitos teimam em continuar iludidos com o blá blá mafioso. Ide dar banho aos cães, não será má sentença. Sejam felizes.

Anónimo disse...

Sai o POLIS entra a APA. O baile continua mandado pela mesma raça formatada.

Anónimo disse...

não queriam turismo , tiram-nos o nosso meio de viver para dar a pessoas que nunca fizeram nada pela terra .as ilhas são exemplo disso ,cobiça -aos poucos vao apalpando ,agarrando e depois comendo

Anónimo disse...

As ilhas são do povo português e nao só de alguns "eleitos" que o que só fizeram ate hoje foi mamar rendas e conspurcar o sítio, especialmente a culatra que parece uma lixeira, nem no sítio onde "vivem" sabem tomar conta. Se os porcos de cá não sabem usar, que venham sim os turistas que sabem valorizar.

Anónimo disse...

O ladrar dos mastins é inconfundível.

Anónimo disse...

O da tua mãe também!