sábado, 24 de março de 2018

OLHÃO: QUE RICA IPSS

Anteontem realizou-se mais uma assembleia geral da ACASO, IPSS, em que um dos pontos da ordem de trabalhos era a alienação de um prédio herdado, tendo o anterior dono falecido há menos de três meses. Se os órgãos sociais estão no direito de o fazer, estão mas...
Em tempos que já lá vão, a direcção da ACASO dizia que tinha pessoal a mais e tentou mesmo despedir alguns trabalhadores num processo considerado um despedimento colectivo e que envolveu sindicatos; depois disso já foi admitido novo pessoal, pelo que o tal despedimento não visava o saneamento financeiro da instituição mas antes um despedimento social-fascista, selectivo e muito à maneira do seu presidente António Pina (pai), o ex quase tudo.
Também há poucos dias fomos informados que uma pessoa tentou internar um seu familiar para o que pediram 1390 euros mensais.
Sendo uma IPSS, a instituição recebe da Segurança Social um determinado valor por utente que, em principio, daria par cobrir os custos, mal se percebendo o exagera das quantias pedidas, a não ser que...
Temos assim uma IPSS que alega dificuldades financeiras quando quer despedir trabalhadores, mas que depois se torna umas mãos rotas criando uma estrutura tão pesada que não há dinheiro que chegue. Claro que isso não acontece por acaso. A canalha que a dirige transforma-a numa instituição elitista à conta dos dinheiros espoliados pela Segurança Social a quem mais precisa mas que depois não tem acesso por condições económicas.
E tão elitista se transformou, e o cancro da gestão é tão grande que se vê obrigada à alienação permanente de património, até que este acabe. E depois, como será?  
Já vai sendo altura de a Segurança Social fazer uma rigorosa auditoria à gestão da ACASO e apurar como são gastos os dinheiros que ali mete quando os mais necessitados são os que menos a ela podem aceder.
Que raio de "solidariedade" é esta em que os ricos são os beneficiários daqueles que menos têm?
É a solidariedade da família Pina!

2 comentários:

Anónimo disse...

então já gastaram a herança do Aires Mendonça, ou estão a vender mais esta herança, para não deixar rasto do que herdam.
E o Terrenos da Amadora que esta pessoas deixou vai parar às mão de quem?
E a conta da mesma pessoas falecida, que tinha no Montepio no valor de mais de 120 000€ já foi para o maneta?

Anónimo disse...

O Aires Mendonça em vida é que tinha a possibilidade de deixar as suas mais valias a uma qualquer organização ou a quem quer que fosse se assim não foi que descanse em paz no reino de Deus!