quarta-feira, 14 de março de 2018

RIA FORMOSA: POLITICOS DE MERDA!

1 - O Jornal Barlavento "precipitou-se" e anunciou a visita de Matos Fernandes, ministro do ambiente, a Faro para segunda-feira. Mas tanto quanto sabemos aquela visita não ocorreu.
Sabemos, isso sim, que Matos Fernandes passou o dia de ontem em Olhão, dando-se ao luxo de tomar o seu cafezinho nas imediações da câmara, sem que aparecesse algum inconveniente ilhéu para incomodar, contestando as políticas definidas para a Ria Formosa.
Quando um membro do governo se desloca a uma região, todos os presidentes de câmara são informados e todos sabem antecipadamente as visitas que suas senhorias pretendem fazer. Mas no caso, parece que tal não acontece. Porquê? Por dois tipos de razão. O ministro é um cobarde que sabe o que aprontou para a Ria e não é capaz de dar a cara e enfrentar os contestatários moradores das ilhas. A outra razão é porque o Pina é uma arrivista político, um manipulador, que não quer que o ministro seja incomodado, contrastando com a sua atitude durante o governo anterior.
2 - Pina saiu esta manhã de casa com o casaco da Protecção Civil debaixo de braço. Curiosamente a Joana do Arco, durante a hora de trabalho, se é que tem horário, acampava num café na Avenida, sendo que um de um lado e o outro pelo outro abalaram os dois ao mesmo tempo.
A "representante", não se sabe como nem porquê, dos moradores e interlocutora preveligiada junto das entidades publicas, com a associação de moradores, a verdadeira representante, completamente marginalizada, serve para fazer o jogo do clã Pina, tentando salvar as suas casinhas nem que para isso tenham de defender a demolição de casas daqueles que até há uns tempos atrás eram amigos.
Uma cambada de traidores, oportunistas e arrivistas.
Qual será o golpe que estão aprontando agora?
3 - Esta tarde, em Tavira, o cobarde ministro, vai reunir com a AMAL, para bolsar mais um conjunto de mentiras ou meias verdades.
As areias da Praia do Barril emigraram para a Barra de Tavira assoreando-a, mas ainda não se vou nenhuma tomada de posição sobre o assunto, a não ser pela necessidade "urgente"   de repor a Praia porque a época balnear está a chegar. Quanto aos pescadores que esperem, que até podem passar fome, que não faz mal! É assim que pensam os medíocres governantes que temos.
4 - E como se trata de uma reunião da AMAL, esperemos que o assunto de Cacela não seja esquecido. Bem sabemos que a câmara de Vila Real é PSD, e que o ministro já demonstrou ter pouca vontade de dialogar com opositores, como estes não tivessem sido eleitos democraticamente e representassem, nem sempre bem, as populações locais.
Em Cacela já não há Ria! E duas são as opções colocadas pela administração publica: ou Ria ou Turismo!
O problema de Cacela tem de ser olhado do ponto de vista do ambiente, mas também do económico e social. A completa destruição da Ria, acabou com os viveiros de bivalves ali existentes, continuando a ser cobradas taxas de Domínio Hídrico, apesar de estarem impedidos do exercício da actividade. Política criminosa!
A reposição do cordão dunar e a sua protecção com recurso a recifes artificiais multi funcionais é a solução que mais estabilidade pode assegurar à Península de Cacela, que deverá ser acompanhada da abertura da Barra do Lacem, o seu ponto de origem.
5 - Devemos também lembrar ao chico-esperto Pina que há nove anos que estão depositados no fundo da Barra da Armona, os tubos e suportes dos tubos de esgotos e agua, e que já é tempo de abrir um rasgo no fundo e enterrar aquilo, sob pena do completo assoreamento desta Barra.
Não podemos deixar de lembrar a situação da Barra da Fuzeta, que também pertence ao conselho de Olhão. Não se pode apenas pensar no turismo. e há que criar as condições para o desenvolvimento de todas as actividades tradicionais da Ria.
Ministro, oiça quem tem de ouvir e não arranje interlocutores que nada representam. Deixe-se de merdas.
O resto é política de merda, que não serve as populações da Ria Formosa!

5 comentários:

Anónimo disse...

As noticias aparecem as informações são dadas e qual o resultado?
Serão todos analfabetos?
O que se conclui que a populaça não dá muita atenção, e a prova é dada no momento das eleições se este tipo de blogue não existisse ninguém falava nas ilhas nas barras nas casas etc..etc..
Resultado que estiver mal que se mude!
Quem se sentir prejudicado conteste fazer o trabalho para quem perde mais tempo com o futebol
e não com a defesa da cidadania não merece que alguém se preocupe.
Sejam felizes.

Anónimo disse...

Então os senhores Socialistas não informaram os Pézinhos ou os Lézinhos da presença do Srº
Ministro?

Anónimo disse...

Foi esta semana pescar para o farol no barco das 15h e voltei no dia seguinte as 7h45 e não tenho visto ilhéus como dizem que existem no farol e só bluf acordem, porque de inferno não está lá ninguém.

Anónimo disse...

A Joana D"arco devia saber da visita do ministro mas fica calada porque como o ministro tem dito, têm um acordo (com ela enquanto representante do nada) porque que se saiba com as Associações nada foi acordado ou melhor, não houve qualquer reunião. Os outros dois tambem sabiam mas fazem-se de mortos e vão fazendo o que querem. mas uma coisa já deu para ver. A intensão continua a ser a demolição das casas.

Anónimo disse...

Os Lézinhos estão-se borrifando pois também ficaram com a sua casinha, e a joana também não a vi onde estará a miúda. Ha ha ha ha