quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

OLHÃO: MISTÉRIO COM A COLÓNIA DE FÉRIAS DA ARMONA

Já há muitos anos que questionamos a Câmara Municipal de Olhão sobre a situação da colónia de ferias da Armona, mas as respostas têm sido sempre evasivas, mal explicadas e muito duvidosas.
A 23-02-2006, foi registada uma empresa com o nome de Lazer Europa Armona, com o capital social de 5.000 euros repartidos por dois sócios, a saber Gilbert Ainé Bensimon e Hélio Filipe Santos Pedada.
A 20-12-2011, o Hélio renuncia à gerência mas não à sociedade, já que a única alteração ao contrato social refere apenas a mudança de gerência, e em seu lugar surge Annie Tosello Bensimon, mulher de Gilbert.
Em 16-10-2016, a sede da empresa muda-se para a Ilha da Armona, apartado 113.
Mas a questão principal não é essa, mas sim que raio de negócios anda a autarquia a fazer com empresas privadas, porque a concessão do colónia de ferias deveria ser objecto de concurso publico. 
Vem dizendo a autarquia que a concessão da colónia havia sido entregue, em 2001, a uma associação sediada em França a pretexto de intercâmbio internacional, que visava trazer miúdos franceses enquanto portugueses iriam a França, mas que entretanto se extinguiu, não havendo qualquer intercâmbio e por isso não existindo qualquer razão para que se mantenha a concessão em nome de privados, a não ser que ....
Ao serviço de quem está a colónia de férias da Armona? Que se esconde por detrás desta concessão?
A opacidade das decisões da autarquia neste caso, como em muitos outros, é sintomático da péssima gestão do património dando de mão beijada a exploração de uma concessão sem se saber quais as contrapartidas. 
Ou há alguém a ganhar dinheiro à pala deste negocio pouco claro?


5 comentários:

Anónimo disse...

Entregar a empresas privadas é o que está a dar! Soa por aí que a câmara quer fazer a folha aos professores de educação física que estão nas piscinas e que agora estão a dar educação-física nas escolas do 1º ciclo. E também soa que andam em cima deles para os porem a andar e entregar tudo a uma empresa privada. É o que soooaaa!!!! E como não há fumo sem fogo....

Anónimo disse...

Mistério? Investigue-se, investigue-se..., porque lá que as há, há.

Anónimo disse...

Sai mais barato pelo mesmo gasto!

Anónimo disse...

E se comprovar que ao longo do ano nesta colonia se efectuam festas em nome de uma associacao?? Afinal e uma colonia ou sera em breve a sede de uma associacao?? Intercambio ou encher bolsos?? E ainda que as obras continuam?? Sem qualquer fiscalizacao, tijolos telhas a crescer quando a propria camara proibe construcoes?? Sera um resorte a nascer na armona??????

Anónimo disse...

Negocio vergonha

https://g.co/kgs/wE8Xiv