segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

OLHÃO: OBRAS ATRASADAS!

O presidente da câmara veio reconhecer o atraso nas obras e as dificuldades que os comerciantes estão a passar, mas não deixa de inventar desculpas como se pode ver em https://www.sulinformacao.pt/2018/12/obras-na-5-de-outubro-preparam-baixa-de-olhao-para-os-proximos-20-anos/.
Ainda que de forma subtil, o artigo vem falar na apresentação do projecto, em sessão realizada no auditório da Biblioteca Municipal, com bastante publico presente a contestar a intervenção, mas que de nada serviu, tal a obstinação do menino feito presidente. Nisso não se fala e era importante para que as pessoas não ficassem com a ideia de que se trata de um projecto da Polis.
Quando vem dizer que a obra é da responsabilidade da Polis, é apenas porque, fruto do trafico de influências existente, aquela sociedade passou a financiar a operação. Essa é a sua responsabilidade!
Tenta justificar o atraso com o facto de terem encontrado esgotos ligados à rede de aguas pluviais, situação que estão a corrigir com recurso, nalguns casos, ao tamponamento deles. Mas se põem tampões como vão os esgotos escoar? Mais uma Pinada! Porque a intenção nunca foi a de requalificar a Avenida 5 de Outubro, mas tão somente proceder a um arranjo paisagístico, o presidente esqueceu-se de dizer que antecedendo os estudos do projecto deveria ter recorrido a um robot para detectar aquelas ligações. Mas não o fez, e não fez porque gosta de ver a merda a sair para a Ria, como corre junto ao Cais T .
 Resultado de imagem para fotos da poluição dos esgotos na ria formosa Olhão Livre
Ou no Porto de Recreio que pomposamente chamam Marina para beneficiar os especuladores imobiliários que pela mão do Pina e companhia assentaram arrais em Olhão.
 Resultado de imagem para fotos da poluição dos esgotos na ria formosa Olhão Livre


Alega ainda a falta de mão de obra da empresa que ganhou o concurso para justificar o baixo ritmo a que estão a decorrer os trabalhos. Bom, desde já devemos dizer que a empresa ganhadora tem vindo a proceder à eliminação das fossas da Avenida D. João VI e a ligação à ETAR. Por outro lado, não sabemos qual a remuneração dos trabalhadores e se é mesmo pela falta deles, ou se, porque devido à quadra natalícia, época alta de vendas, foi recomendado um abrandamento na obra.
Outro argumento apresentado, é a dificuldade do empreiteiro em conseguir obter a PEDRA DE ESCARPÃO e SIENITO, material que visa a substituição da calçada à portuguesa e que por isso deve merecer um artigo separado.
Vir dizer que a Avenida 5 de Outubro vai ficar preparada para os próximos vinte anos é só mais uma das atoardas do Pina. As infraestruturas de agua, esgotos, electricidade, telecomunicações e gaz não são mexidas e quando alguém precisar delas, toca a partir o que agora estão fazendo.
É bom não esquecer que quando fizeram a Rota das Lendas, também arrancaram a calçada à portuguesa e a substituíram pela pedra de escarpão, mas antes betonizaram o solo, o que impede que no futuro, em caso de problemas com as infraestruturas, as possam reparar. Nessa altura veremos como vão partir aquela "loiça".
Nada pensado, nada reflectido, apenas o desejo de dar um ar mais novo, num projecto de poder pessoal, para se poder gabar da obra feita.
É assim o nosso presidente!

Sem comentários: