sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

OLHÃO: O BALANÇO DO PINA!

Como não podia deixar de ser, o presidente da Câmara e da Ambiolhão não perde uma oportunidade de fazer propaganda, até porque se aproximam aí, dois actos eleitorais. Nesse aspecto nada de novo.
Já o conteúdo da carta que mandou aos munícipes merece alguns comentários porque ou o homem não se enxerga ou deve estar a precisar de um par de óculos que já subsitiuí os meus!
Vem o senhor doutor da mula ruça que se preocuparam em encontrar as melhores soluções para seja o município em que o ambiente seja uma prioridade. Ora, depois de quatro anos como vereador sem pelouro, mais quatro como vice-presidente, quatro já como presidente e agora com mais quinze meses, não se vê essas grandes soluções.
Durante anos levámos a reclamar pelo recurso a ilhas ecológicas e apenas foram montadas meia dúzia delas, essencialmente na freguesia de Olhão que as restantes não contam.
Há mais de um ano que foi colocado um cartaz junto à ponte da Rua 18 de Junho com o apelo da campanha Lixo Zero; foi contratado um especialista de marketing para ajudar na tarefa de promover aquela campanha, mas só para o ano é que vai começar a campanha de sensibilização. Aliás, diz o presidente que é avesso a quem  contrarie, que durante os próximos meses vai promover o dialogo, que nunca existiu. Mas não se pense que ele visa o dialogo para soluções, mas para que as pessoas se transformem em policias uns dos outros.
Diz prosseguir a melhoria da rede de esgotos, quando mantém os esgotos directos na Avenida 5 de Outubro, a descarregar directamente para a Ria Formosa, sem qualquer tratamento. No entanto refere-se à nova ETAR como se tivesse sido obra sua e como se ela fosse resolver o problema da rede de esgotos. Parece que o presidente é vesgo pois as roturas da rede de agua e entupimentos nas ruas entaladas entre a 18 de Junho e Almirante Reis são uma constante, para não falarmos nos depósitos de agua com fissuras.
Aldrabão sou eu e não minto tanto!
Enfim, mais um acto de campanha eleitoral!

Sem comentários: