quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

OLHÃO: SILO EMBARGADO!

Este é o sitio onde a Câmara Municipal de Olhão diz pretender construir um silo automóvel. Depois de uma rápida decisão de começar as obras, sem sequer dar tempo a retirar os gatos que ali encontravam abrigo, no que foi obrigada a recuar pelas manifestações de desagrado de pessoas ligadas à defesa dos animais, as obras pararam.
Num negócio celebrado entre pai e filho Pina, um na qualidade de representante da herança do Dr. Aires Mendonça e o outro na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Olhão, por um valor acima do que se previa, já que o terreno para cumprir o alinhamento com o Edifício do Topa perderia uma parte significativa do espaço útil. Mas nem isso demoveu pai e filho, com o primeiro a gabar-se de ter sido o PS a resolver o problema. Que queridos que eles são!
De tal maneira concebido o negócio que se esqueceram que havia uma garagem na posse da Escola de Condução Olhanense há dezenas de anos. Não se sabe se o espaço seria da Escola, se seria arrendado, mas sabe-se que de qualquer das formas podia exercer o direito de usocapião.
A detentora da Escola era afilhada da usufrutária da herança e cremos que terá sido por aí que tomou posse da garagem, o que não significa a propriedade. Mas se obteve a propriedade está criado um imbróglio jurídico que pode levar imenso tempo a resolver. De qualquer das formas, a Câmara Municipal de Olhão tinha a obrigação de avisar com antecedência da intenção de proceder à demolição.
Claro que a Escola não gostou e segundo nos informaram pediu o embargo das obras, já que a autarquia destruiu parcialmente a dita garagem, como a imagem documenta.
A Câmara Municipal de Olhão, ou melhor dizendo o seu presidente e a corte de moços pequenos que o coadjuvam, pensam que por exercerem um cargo político estão a coberto de todas as irregularidades, dada o clima de impunidade que se instalou no País.
Pai e filho já deviam estar presos, não por estes crimes, mas por aquilo que fazem ao Povo de Olhão quando decidem manter em alta as Taxas e Impostos municipais apesar do aumento de receitas que o permitiam. O pai não decide mas é o mentor ideológico do filho a quem passou o testemunho dos ensinamentos social fascistas do passado.
Devemos dizer que a construção do silo é outra aberração dos nossos autarcas. Gastar mais de setecentos mil euros na construção a que se deverão acrescer os custos de funcionamento e manutenção, para albergar o estacionamento de setenta carros, quando sem silo cabem ali cerca de quarenta, só na cabeça de moços pequenos que não sabem o quanto custa à população o desperdício do dinheiro destes cavalheiros.
Certo é que o silo por ora está embargado!

1 comentário:

Anónimo disse...

Com os hotés que tão a construir na avenida, a camara lembrou-se de lhes fazer um parque de estacionamento privado? E todos nós a pagar? olha que bom