quinta-feira, 18 de julho de 2019

OLHÃO: A ARTE DE SACAR DINHEIRO!

Como sabem, na passada segunda feira, dia 15, houve uma assembleia municipal em que um dos pontos da ordem de trabalhos era precisamente a alteração dos tarifários, particularmente os de ocupação do espaço publico.
Porque não houve consenso, até mesmo dentro das hostes ditas socialistas, o ponto foi retirado, apontando-se para a criação de um comissão onde estarão representados os partidos com assento parlamentar, mas não estarão aqueles que vão ser prejudicados.
Tal como no mandato anterior, a constituição daquela comissão deve retratar a representatividade das forças parlamentares, ou seja manter a maioria absoluta por parte do s falsos socialistas. Esta é mais uma engenhosa habilidade do Pina para comprometer as demais forças políticas, que mesmo derrotadas à partida, aceitarem integrar a dita comissão. Nada de novo!
A proposta apresentada era tão grave para os exploradores dos espaços públicos que não reuniu consenso algum. Apesar de se terem passados alguns dias, ainda nenhuma força política, dita de oposição, tomou a liberdade de denunciar.
Ainda que suspensa a decisão, a verdade é que o edil olhanense, pretende que a ocupação do espaço publico, seja paga ao ano e não ao mês ou ao trimestre como tem sido prática corrente; isto porque, argumenta a autarquia, muitos das esplanadas tiram a licença por um mês ou trimestre mas mantêm a ocupação durante o ano inteiro. E já não estamos a falar na mais que duplicação do tarifário!
Qualquer pessoas de bom senso sabe que temos épocas distintas de ocupação com mais utilização no Verão do que no Inverno, e que muitas esplanadas não funcionam mais de seis meses por ano.
Confundir a falta de fiscalização, para se saber quem está em falta, com o agravamento do tarifário é pura manobra para agravar as já debilitadas condições de negocio, depois de um período que tem retirado muita gente das esplanadas. Seguir tal política, é o mesmo que pretender fechar uma serie de cafés e porque os seus proprietários podem ser os principais contestatários, não é conveniente chama-los para estas lides.
Estamos a ver, na força do Inverno, sem para-ventos ou outras protecções contra o mau tempo como vão funcionar as esplanadas na Avenida do Pina, a 5 de Outubro! Vai ser lindo, mas os otários vão pagar?
Não se pense que os tarifários só aumentam para as esplanadas porque eles envolvem tudo quanto seja a ocupação dos espaços públicos, como as casas na Ilha da Armona. E por se falar na Armona, também os custos de transmissão, que se resumem a uma autorização vão ser brindados com um agravamento de mais de 100%.
Enquanto as pessoas não perceberem que todos os serviços municipais ou empresas municipais têm viaturas de serviço e que por isso as viaturas destinados à vereação, que os pode requisitar, são uma gasto desnecessário, uma vaidade que consome recursos dos contribuintes, enquanto não perceberem isso  obviamente que a autarquia vai prosseguir na senda do aumento de taxas e impostos municipais, com as consequências que terão nas actividades económicas e sociais da cidade.
Por outro lado, chamou-nos a atenção, o facto do PAN, através de um seu representante ter ido à assembleia municipal e questionar o presidente sobre algumas questões. Isto porque de seguida fez um comunicado partilhado nas redes sociais e que chegou a muita gente. É evidente que as redes sociais não substituem o contacto humano, mas pode ser uma ferramenta a utilizar. Ficar calado, como estão os restantes partidos da oposição, é que não é nada.
Permitam ai Pina o agravamento dos tarifários para sacar dinheiro aos munícipes e depois admirem-se dos gastos com fins eleitoralistas. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Um fartar vilanagem com capote do Estado e a conivência da mansidão cobarde do rebanho.

Anónimo disse...

Também conhecida como " A Arte de Furtar". Obra publicada há muito tempo e de conhecimento incontornável.