sábado, 6 de julho de 2019

OLHÃO E A SUA QUINTA DO LAGO!

Durante a campanha eleitoral de 2013, o então candidato socialista, prometia transformar a Ilha da Armona na Quinta do Lago de Olhão, o que tem vindo a fazer de forma paulatina mas muito segura.
Uma das situações prende-se com a ex-colónia de Férias da Armona, criada pelo presidente da autarquia em exercício na década de oitenta do século passado; mais tarde viria a estabelecer um protocolo com uma associação francesa para um intercâmbio com miúdos daqui a deslocarem-se para França enquanto os jovens franceses viriam passar férias na Armona.
Essa associação acabou, está extinta, e em seu lugar surge uma empresa privada a explorar a colónia de ferias, transformando-a num negócio que tem tudo para dar certo, conforme consta da imagem acima.
Em principio nada teríamos a dizer mas, sendo a colónia de ferias um espaço publico, a sua utilização deveria ser submetida a concurso, onde certamente surgiriam outros candidatos.  Mas a Câmara Municipal de Olhão, não está para isso, preferindo entregar de mão beijada o ouro a quem muito quer e entende. Questionado diversas vezes sobre este assunto em sessões de câmara e em assembleias municipais, nunca responde, o que nele é habitual.
Porque não nos responde a nós ou a pessoas a nós ligadas, seria interessante que alguém questionasse mais uma vez o nosso estimado presidente sobre quando, onde e como foi realizado, se é que o foi, o dito concurso.
Para aqueles que andam distraídos destas questões, lembramos que até para vender flores à porta do cemitério fizeram um concurso, não se percebendo porque não o fazem com a colónia de ferias, ou será que a situação não é a mesma?
Será que temos de ir ao baú vasculhar o boletim camarário que anunciava o protocolo com a extinta associação francesa? E como se deu a mudança?
É que no meio dela e através do acto societário é possível vislumbrar o que esteve por detrás da concessão de exploração sem concurso.
Certo é que aos poucos, e seja por critérios políticos ou por razões económicas, os portugueses vão sendo corridos da Ilha da Armona para serem subsituidos por estrangeiros e assim transformar o nosso paraíso numa qualquer Quinta do Lago, onde não teremos direito a uma oportunidade de lazer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só da Armona? Dos Hangares, do Farol, da Deserta, da Praia de Faro, quantos já foram e muitos mais estão na fila de embarque. Tudo em função da calendarização da MAFIA.

Anónimo disse...

"A Quinta do Lago de Olhão"!!! Só na imaginação de um louco ou no discurso de um populista interesseiro! O candidato de 2013 está mas é a preparar-se para daqui a pouco tempo ir ocupar um tacho no Governo ou na Assembleia da República.

Anónimo disse...

Como é que a MAFIA dominava se todas as explorações tivessem um obrigatório concurso sério e transparente? Quantos casos conhecidos? Moss Bandido, bandido público é aquele que, para sobreviver sem roubar, se atreve a apanhar e vender um quilo a mais de berbigão?

Joao Gomes disse...

Antônio Terramoto mandei te foto de um fogo posto ontem aqui na Ilha , felizmente apagado pelos residentes