terça-feira, 3 de março de 2020

CORONA VIRUS EM OLHÃO?

Não se alarmem os nossos leitores porque a intenção é bem diferente. No caso, há de facto uma suspeita, e só isso, de uma cidadã que visitou o norte de Itália, uma zona de risco elevado e que por isso, ao apresentar alguns sintomas, entrou de quarentena no Hospital de Faro.
Todos cidadãos vindos de zonas de potencial contaminação deveriam merecer á sua chegada, um teste primário de despiste; mas não foi feito!
Já em território nacional, terá sido acometida de um sintoma, que até podem ser de uma simples gripe, pelo que ficou em casa, até que contactou a escola, explicando o que se passava.
Sem levantar alarmismos desnecessários, deveria ser desencadeado um conjunto de procedimentos com vista à possibilidade de contaminação, para toda a comunidade escolar, professores, funcionários, pais e alunos. Um comunicado onde explicasse quais os procedimentos de higienização a ter nestes casos.
Para o governo, a ausência de medidas preventivas deve-se á redução de custos que poderão ser maiores se houver uma epidemia. Nada que os tire os sério!
Já as autoridades algarvias estão a esconder a situação, fingindo de nada saber. Aquilo que pode criar alarme social, é a ausência de esclarecimentos, quando deviam mandar alertas por forma a evitar problemas num futuro próximo.
Por razões obvias, não nos cabe identificar nem a pessoas, nem o estabelecimento onde trabalha e menos ainda dizer que é algo mais que uma suspeita.
Vamos aguardar com serenidade e desejar que tudo corra pelo melhor, tanto para a pessoas como para toda a comunidade algarvia.

5 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, como mãe de crianças em idade escolar pergunto...qual a fonte desta informação? Obrigada

Anónimo disse...

A fonte de "informação" é um velho resabiado e ignorante. Também só vem ler quem quer, porque o "BLOG É DELE!" "É MEU E PONHO O QUE EU QUISER......BLA BLA BLA ..." GRITA o velho demente! O que a sociedade deve ter feito a este terramoto! Um Veríssimo com internet.

a.terra disse...

Ao estupido comentador das 16:58 do dia 6 de Março:
Sabe bem que em principio nunca divulgamos as nossas fontes de informação, mas nem por isso deixamos de escrever o que entendermos ser correcto.
A professora em causa pertence ao Agrupamento Paula Nogueira e agiu correctamente, já que regressada do Norte de Itália e perante o risco de contaminação, comunicou o facto á escola, preparando-se para um periodo de quarentena que respeitasse o tempo de incubação da doença.
Entretanto comunicou ao Saude 24 que a mandou trabalhar, um pouco à semelhança do que aconteceu com a professora da Amadora, Só que a nossa professora pelo menos até agora não apresentou sinais, o que não quer dizer que ainda não os possa ter. Já o resultado do que se passou coma professora da Amadora veio a mostrar o quanto errado tem sido a postura da DGS ao não proceder ao rastreio de pessoas que vêm de zonas de elevado risco de contaminação.
Agradeço ao comentador os elogios que me faz, porque ao contrario do que diz, respeito e muito as pessoas que nos procuram, enquanto aqueles que bajulam o poder, os lambe cus do costume, mais não fazem por denegrir quem informa a população de OLhão.

Atento disse...

Ao srº anónimo que comentou no dia 6 às 16.58,pergunto-lhe se tem provas do que está a dizer? toda a gente sabe que essa professora faltou no principio da semana passada precisamente por ter vindo do Norte de Itália que se não sabe é a Zona mais efectada da Europa,pois ainda hoje foi decretada o fecho de todas as fronteiras onde 19 milhões de pessoas estão impedidas de entrarem e saírem da Zona da Lomabrdia.Não sabendo quem é o Verrisimo não será você um fala barato que quer descredibilizar o autor do artigo que é verdadeiro?Quem será que lhe paga para isso?

Unknown disse...

É verdade que a escola albertiria fechou?