quinta-feira, 17 de setembro de 2020

OLHÃO: PRESIDENTE DA REPUBLICA EM CAMPANHA ELEITORAL!

Amanhã, sexta feira, o Presidente da Republica faz mais uma das suas incursões por terras algarvias, mas curiosamente a imprensa regional nada diz sobre o assunto, o que é estranho, já que normalmente sabem da agenda presidencial e desta vez parecem ignorar. Que se esconde por detrás disso?
Depois de vir aos almoços e jantares com os presidentes de câmara, desta vez, parece que sessão de comezainas se restringe aos autarcas de Olhão, estando previsto um jantar numa unidade hoteleira do concelho.
Mas antes terá direito a um pequeno banho de multidão, com beijos, abraços e muita fotografia à mistura como é seu timbre. Dele e do nosso presidente camarário. O que lhe está reservado é a inauguração da requalificação da escola EB nº 5, no Bairro 28 de Setembro, sem hora prevista por causa das surpresas.
Ora, o Presidente da Republica, é titular de um alto cargo politico, o mais elevado do País, e pela sua formação profissional e académica, mas também politica, devia saber que após a marcação da data das eleições, os titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos devem respeitar o principio da neutralidade e imparcialidade, não beneficiando ou prejudicando as demais candidaturas.
Ao proceder a inaugurações, o Presidente da Republica está violando uma regra que todos deviam acatar. Pelo facto de ser presidente da republica, não está acima da Lei mas nós vivemos num País em que só o Zé Povinho está obrigado a cumprir com as regras estabelecidas por terceiros.
Por alguma razão Antonio Pina, presidente da câmara municipal de Olhão, procede a esta inauguração convidando para tal o presidente da republica. É que, uma vez que já foi confrontado com um processo por desobediência, sabe que não pode cometer o mesmo tipo de infracções que agora comete ao proceder a esta inauguração, desde que seja marcada a data das eleições autárquicas do próximo ano. E por isso antecipa tudo quanto seja anuncio de obras futuras ou inaugurações.
Mais, parece que já todos perceberam que o partido do Pina apoia a recandidatura de Marcelo pelo que esta inauguração é na prática uma forma de apoiar o putativo candidato, negando aos demais o mesmo tipo de tratamento. Será que os restantes candidatos não teriam o mesmo direito?
Estamos pois um acto de campanha eleitoral duplo, que beneficia um candidato presidencial e um partido, embora este mais tarde.
A impunidade dos titulares de cargos políticos, permite-lhes violar todas as regras por si aprovadas, beneficiando uns e prejudicando outros. Para onde caminhamos? É esta a democracia que esses senhores defendem? Não é a minha! E sim, sou pela DEMOCRACIA! Não por esta merda!

Sem comentários: