sábado, 5 de setembro de 2020

OLHÃO: QUEM DEVE AGUA É OBRIGADO A PAGAR? UNS SIM, OUTROS NÃO!

O desporto e em particular o futebol gera paixões de tal forma intensas em que a coerência dá lugar a formas de fanatismo, toldando o raciocino dos adeptos, não os deixando reconhecer a razão!
O futebol transformou-se numa enorme industria e os clubes, transformados em empresas, as celebres SAD, alimentando ainda mais o fanatismo assente numa clubite que já não tem razão de ser. As SAD, em muitos casos, deixaram de estar na posse dos clubes e passaram a fazer negócios pouco claros e transparentes, com comissões, transferências pouco claras e nalguns casos criando dividas, quando o objectivo é não pagar aos fornecedores.
Neste caso, encontra-se a Olhanense SAD, que não o clube. Na verdade, a SAD deve cerca de 100.000 euros ao clube e não está disposta a pagar um cêntimo, deixando o clube em situação de rotura financeira. Ainda que seja de lamentar e diga respeito apenas ao sócios, há no entanto uma questão que diz respeito a todos os munícipes.
É que na actualidade, muitos são os munícipes que reclamam, e bem, das contas que têm a pagar à Ambiolhão, na factura da agua, e se não o fizerem logo a empresa se apressa a cortar a agua. Será justo?
Pois bem a Olhanense SAD, há dois anos que não paga à Ambiolhão a agua que utiliza no Estadio e aqui ninguém corta.
Um exemplo do que é o aproveitamento politico do fanatismo e da clubite, com uns a terem de pagar sob pena de ficarem privados do uso da agua e outros abusando do consumo e nada pagam. Será que vão parar à lista de incobráveis?
Com esta actuação o município e a sua empresa estão na prática a dar cobertura a uma empresa (SAD) muito duvidosa e que ainda recentemente viu editais com penhoras diversas por falta de pagamento, lesando o clube que vê assim o seu nome manchado. 
E os adeptos conseguem perceber a diferença entre o que é a empresa e o clube? Quando se fala nestas coisas ou melhor dizendo, quando se criticam situações destas, os adeptos reagem mal como se fosse o clube o atingido, quando a SAD está nas mãos de estrangeiros que nada têm a ver com o historial do clube, mas que o envergonham.
É como cidadão, munícipe que está obrigado a pagar a factura da agua sob pena de corte caso não o faça, que me pronuncio, manifestando o desacordo com os responsáveis políticos que permitem uma divida de dois anos a uma entidade duvidosa, à pala de uma clubite fanática que impede de ver a realidade.
UNS PAGAM, OUTROS NÃO!

Sem comentários: