quinta-feira, 12 de agosto de 2021

OLHÃO: CADÊ O NOVO QUARTEL DE BOMBEIROS?

 Tal como em 2017, o então recandidato à presidência da câmara, integrando o lote dos politicos de trafulha, encheu o concelho de outdoors,anunciando obras e mais obras. Também desta vez, e mais rápido do que no passado, foi obrigado a retirar a propagandade mentira.

No passado, no presente e no futuro, defendemos que os programas eleitorais devem ser equiparados a contratos cujo incumprimento  ou violação deve dar origem à perda de mandato imediata. Enquanto não for assim, a canalha politica que nos mente e rouba descaradamente, vão continuando a anunciar prebendas sem que tenham a intenção de cumprir uma só promessa.

Um exemplo flagrante das mentiras e promessas incumpridas, é a da construção do novo Quartel dos Bombeiros,mais uma vez anunciado.

Meses antes das eleições autárquicas de 2017, o meu amigo Pina, crendo dar alguma credibilidade à mentira feita promessa, antecipou a celebração de um contrato para a elaboração do porjecto do Novo Quartel dos Bombeiros, invocando a "Necessidade urgente de adquirir serviços" para aquele fim, como se pode verificar no Portal Base do Governo, onde são publicadosos contratos publicos. Vejam em https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=3380101, bastando clicar em cima do link disponibilizado.

O meu grande amigo Pina gastou só a importância de 60.600,00 euros, também o dinheiro não é dele,nada lhe custou a ganhar, para celebrar um contrato que pelo prazo de duração, não era para cumprir, já que se tratavam de três anos.

O sucesso dá muito trabalho e dinheiro ao bolso. Só que para se ter sucesso com processos de obras em que o projecto leva três anos para ser aprovado, sem contar com a tramitação até à sua aprovação e decisão final, qualquer promotor imobiliário iria à ruina.

Mas nos dias que correm, já nada espanta. Para cada projecto, monta-se uma sociedade e vai buscar-se o dinheiro ao banco. Se der para o torto entrega-se a obra ao banco, em dação.E fica tudo bem, com os otários do costume a pagar depois as dividas deles e dos bancos.

Certo é que o projecto do Novo Quartel dos Bombeiros, de acordo com o contrato, está pronto desde o final de Maio do ano passado e das obras nada. Valente Pina!

Votem nele se querem continuar a chafurdar nos esquemas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá para meados da década de quarenta deverá estar pronto!