segunda-feira, 16 de agosto de 2021

OLHÃO: O SILÊNCIO DA ARMONA

 Faz hoje dois meses que o encantador de serpentes em presidente da câmara anunciava no seu discurso da sessão solene das comemorações do dia da cidade, que o Plano de Intervenção e Requalificação da Ilha da Armona estaria aprovado.

Disse e talvez percebendo que a mentira tem perna curta, calou-se não fossem os proprietários de casas na Ilha, ou os partidos ditos de oposição, questionar sobre o conteúdo do PIR.

E aqui há que dizer que a autarquia apresentou uma porposta de PIR, que pelo menos essa, é um documento publico administrativo ao qual a câmara está obrigada a dar acesso, pelo menos não o pode negar, quando muito, retardar! 

Mas o desinteresse na politica local parece a nota dominante, embora sejam os muitos a aspirarem a um lugar à mesa dos cardeais. No fundo, trata-se de saber qual a dimensão da fatia que lhe cabe se é que a consegue obter.

Cientes de que a representatividade só se consegue fazendo passar uma mensagem de esperança em algo melhor, não vemos como se possa pretender tal quando nem sequer são capazes de denunciar as asneiras do partido no poder local.

Os olhanenses precisam de saber o que vai acontecer na Ilha da Armona, particularmente quais as areas onde não terão de assaltar um banco para poder desfrutar do sol e da areia de um ilha que sempre foi deles. Não fomos nós quem o disse, foi o Pina que o afirmou e reafirmou que a Armona será a Quinta do Lago de Olhão.

Trata-se de mais um processo de explusão dos olhanenses do seu habitat para dar lugar às "lulas". É que pelo rumo que isto leva, os olhanenses não terão carteira suficiente para frequentar a Armona.

Haverá por aí algum partido que  queira pedir ao encantador de cobras o acesso ao PIT?

3 comentários:

Anónimo disse...

Para variar mais do mesmo... Esse patife anda a anos a vender banha da cobra com a Ilha da Armona, pensa que é a jogar areia para os olhos das pessoas que se safa.

Aos anos que isto dura, ainda vai vir com a conversa tipica de politico, até imagino os argumentos :

- "Fiz tudo o que podia, infelizmente não me deixaram fazer mais"
- "As casas vão a baixo, mas a culpa não é minha.... Se não fosse por mim e pelo meu trabalho, mais casas iriam a baixo"
- "Consegui salvar a maior parte das casas"
- "Não me deixaram fazer mais e melhor... A culpa é da APA e do Ministro do Ambiente.".

Vão ser os argumentos utilizados vão ver... Vão ser as frases ditas por esse vendedor de banha da cobra.


Anónimo disse...

Como podem os autarcas estarem ainda a planear gastar dinheiro em zonas marítimas.

Eles sabem por quanto tempo a costa marítima vai-se manter sem ser submersa pelo aumento do nível do mar?

Talvez não se importem porque o dinheiro não é deles e o interesse é ganhar as eleições.

ZÉ DE OLHÃO

Pedro disse...

Zé de Olhão bom dia ,

Se essa é a sua opinião porque não refere que o melhor é começar a destruir a baixa de Olhão (hotel Real Marina, Mercados, Restaurantes junto à Ria, lojas da baixa , etc etc ) , é que basta ver onde a água chega na Ilha da Armona nas marés mais vivas do ano , e onde chega nos muros do Cais e Marina….

Já vi a água a menos de dois palmo de galgar , em pleno inverno ondulação e a chover , e eu ao lado da parede da gelvi, a olhar para a Ria e a pensar que deveria ter comido mais gelados no verão ahahaha pois por pouco a água não estava a chegar lá.

No dia em que a Armona desaparecer , nao pense que a baixa de Olhão estará lá para contar …..

Se formos pelo seu ponto de vista Sr Zé de Olhão ui ui ui