sexta-feira, 13 de agosto de 2021

OLHÃO: SUL PARA RICOS, NORTE PARA OS POBRES

 O titulo correponde àquilo que o Pina pretende para a cidade, cada vez mais distante dos seus cidadãos e eleitores, porque o que vem preparando é mesmo correr com aqueles que têm menos recursos para o norte do caminho de ferro e os ricos tomam conta do lado sul, com o caminho de ferro a fazer de fronteira.

Decorria o ano de 2014, e já lá vão sete anos, quando a então REFER, perante a falta de respostas da câmara municipal de Olhão, decidiu encerrar a passagem de nivel da Avenida. O desnivel do tunel para as pessoas com mobilidade reduzida, sentiram na pele o efeito da fronteira.

Manhoso, trapalhão e mentiroso, o hipnotizador de galinhas em presidente da câmara, fingindo estar preocupado com o problema, celebra um contrato de fachada para elaboração do projecto de arquitectura da passagem nivel superior, como se pode ver na imagem a seguir:


Mas não se iludam com a imagem porque nela fixa-se o prazo de execução em1095 dias, três anos, enquanto no contrato escrito, assinado e timbrado, aquele prazo é de oitenta dias. Aldrabão sou eu e não minto tanto!
Para que serviu o projecto de arquitectura? Para limpar o cu, já que não se vê obra nenhuma e ela era do máximo interesse para quem precisa de atravessar a fronteira, tantomais que se aproxima o seu encerramento definitivo.
O Pina que foi muitolesto para anunciar a inclusão na bazuca o dinheiro para a construção da Variante mas que vem sendo demasiado lento para anunciar que o encerramento da fronteira, passagem de nivel, está para breve.como se pode concluirdo contrato cuja imagem reproduzimos:

 

 De acordo com este contrato, a electrificação da linha ferrea entre Faro e Vila Real de Sª Antonio deverá estar concluida 23 meses depois da assinatura do contrato ou seja em Junho de 2023.

A electrificação da linha vai implicar o encerramento da passagem de nivel, tornando-se necessária uma alternativa que o Pina não quer concretizar, mas estamosa pouco mais de um mês para decidirmos  quem vai gerir o condominio do clã Pinov. cabendo aos olhanenses saber se querem a passagem de nivel fechada e sem alternativa.

É que em ultima analise podem contratar os serviços do Riobelo quando o tunel encher.

Decidam-se!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá vão as Praças perder uma boa parte da sua clientela diária! Lá vão as casas perderem valor! Lá vão as pessoas de mais idade terem mais ataques cardíacos e problemas graves nas articulações! Lá vão as pessoas andarem mais stressadas por causa dos carrinhos de bebés e dos carrinhos das compras! Lá virá mais uma promessa de resolução do problema, idêntica à do Quartel dos Bombeiros, da Variante de Olhão e do esgoto do T!