1 - A maioria das autarquias do País está, desde há muitos anos, nas mãos de PS e PSD, o que não acontece por acaso.
Vamos por partes. A comunicação social é encarado como o quarto Poder pela sua capacidade de influenciar e manipular as pessoas. Isso é mais visivel através da publicidade onde as empresas gastam milhões, porque a divulgação dos produtos ajuda a vender. O OMO lava mais branco!
Assim a cumplicidade entre o Poder politico e a comunicação permitiu a instalação de uma enorme lavandaria, onde tudo quanto mete nojo se consegue pôr abrilhar como se de ouro se tratasse.
Para que se eternizem no Poder, os partidos mais agarrados ao lugar, contratam especialistas e empresas de publicidade e marketing, e utilizam a comunicação social como forma de divulgação das suas "obras". Das asneiras nem uma palavra!
2 - Logo após a primeira eleição autarquica, a câmara municipal de Olhão, tratou de adquirir maquinas e equipamentos que lhe permitiam a divulgação das obras, elaborando brochuras, revistas ou comunicados dirigidos à população dando conta das suas iniciativas, sem nunca fazer referência aos partidos da oposição que tinham intervido nos processos.
Deste modo, tudo quanto de bom foi feito no concelho é da responsabilidade do Poder mas a oposição ficou com o ónus do que de errado se foi criando.
Os esgotos directos e sem tratamento, os crimes urbanisticos, a violação das regras ambientais, o enriquecimento sem causa de certas figuras, e toda a espécie de atropelos da legalidade dita democrática, são da responsabilidade da oposição, porque não foram capazes de no momento cert, mobilizar as pessoas para combater o Poder politico-
As pessoas devem ter a consciência de que é o Poder quemdeve ter medo das pessoas e não contrário. As pessoas têm o poder de mandar embora qualquer executivo!
3 - Voltando ao papel da comunicação social para uma melhor compreensão pela forma como um determinado partido se eterniza no Poder, como o PS em Olhão.
Com certeza que a maioria dos nossos leitores já se aperceberam de programas do tipo daquele Quem quer casar com o agricultor ou dos programas sobre futebol. Qual deles o mais miseravel, sem qualquer conteúdo cultural ou intelectual, mas as cadeias de televisão mantêm-nos. Elas têm uma coisa a que chamam de share, uma forma demedir quem assite aos programas. É o share quem determina o fim ou o reforço no programa. A qualidade é que menos importa, o share é que faz valer o dinheiro, especialmente no que à publicidade diz respeito.
Com este tipo de programação, o Poder comunicacional vai embrutecendo as pessoas, dando-lhes uma visão errada da sociedade. Triste de um Povo que vai a esta comunicação social tentar aprender alguma coisa.
Não existe uma entidade que obrigue a determinados padrões de qualidade e que meça a quantidade de publicidade. É para isso que pagamos a uma entidade supostamente reguladora.
Claro que o Poder politico, passa a recomendação e desde actos censórios, à deturpação de noticias, aliado à manipulação da informação, tudo contribui para que os dois partidos tenham o exclusivo da aleternancia do Poder, não no caso de Olhão, que ainda vivemos no tempo da União Nacional.
Mas é assim que se eternizam no Poder. Apostando no embrutecimento das pessoas, na falta de cultura, induzindo a uma mentalidade completamente errada.
Mas um dia cairão, e com estrondo!
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