segunda-feira, 11 de agosto de 2008

FESTIVAL DO MARISCO 2008

Que o snr presidente não gosta daqueles que lhe deram o voto e a cadeira do Poder, já há muito que sabíamos. A cada ano que passa, são cada vez menos os olhanenses que vão ao festival do marisco e, se calhar, o número de forasteiros também começa a declinar.
12 euros ou 12 e meio é um preço demasiado elevado para as fracas posses da maioria da população olhanense. Os milhares de "borlas" ao longo do festival, e de um modo geral, pessoas que até tem possibilidades de aguentar a pagar, poderiam transformar o festival acessível à bolsa dos olhanenses. E, ainda por cima, os "borlistas" até conseguem lugares que lhes permitam ver o espectáculo ao vivo, enquanto que os pagantes são relegados para os ecrãs (gigantes).
Mas, o festival não vive só de "borlas" nas entradas. Também vive de marisco à conta dos "otários", o marisco que vai para a mesa dos convidados e que são aos milhares de euros. O cidadão olhanense que labuta na sua terra e para a sua terra é que não tem boca (dinheiro) para comer marisco. As contas são tão simples quanto isto: um casal com dois filhos tem que desembolsar a módica quantia de 50 euros (dez contos) para as entradas e bem pode preparar mais outros 50 euros (mais dez contos) para comer lá dentro, ou seja 100 euros (20 contos).
O snr presidente e a sua corte de seguidores ganham o suficiente para pagarem e comem à borla enquanto que a maioria da população, que ganha o ordenado mínimo ou pouco mais, tem que se contentar a ver.
Veja lá snr presidente se em lugar das pulseiras de plástico, arranja umas pulseiras electrónicas para as pessoas que trabalham nos diferentes pavilhões do marisco. Devem ser eles os causadores das "borlas" nas entradas...

3 comentários:

Anónimo disse...

É com imensa tristeza que estou hoje aqui escrevendo. Vejo-me na OBRIGAÇÃO! Não como defesa do Sr. Presidente da Câmara Municipal, mas para pôr a verdade.
Nós todos sabemos que uma derrota custa sempre, mas uma pessoa civilizada aceita. E desde que as eleições do Lar de Idosos foram perdidas, é que isto acontece e descobriram os defeitos todos do Presidente. Com tudo isto, digo tudo. É DE PREVER QUE A ANTIGA DIRECÇÃO TENHAM SIDO OS AUTORES. Mas, isto mostra o BAIXO NÍVEL DE TODOS. E isso, é TRISTE. TENHAM VERGONHA!!!!

Anónimo disse...

Finalmente acho um blog que questiona a obra desta CM! Finalmente alguma crítica em Olhão! Já pensava que isso não existia, como residente em Olhão (embora em tempo parcial dado que agora estudo fora da localidade) fico satisfeito por alguém se preocupar com o nosso Olhão e questionar esta CM e o senhor Francisco Leal que tem prestado um péssimo serviço a Olhão.
Realço a sua critica à recente Biblioteca Municipal, realmente aquilo está uma vergonha! Eu como jovem estudante na área de letras e amante de livros sinto me envergonhado com aquela biblioteca!
Ganhou mais um comentador! Continue o seu excelente trabalho! Na crítica está o ganho!
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao comentador anónimo cumpre-nos informar que este blog já existia antes das eleições a que faz referência. Em politica tudo e todos são passíveis de critíca. POdemos concordar ou não com as critícas que são feitas. Naruralmente haverá pessoas que são a favor, haverá pessoas que são contra. Mas, ao longo destes poucos meses de vida que tem este blog, várias tem sido as manifestações de apoio assim como vários tem sido os ataques ao blog. Cá nos vamos aguentando sem a subserviência a que o snr presidente da Câmara estava habituado. Infelizmente, para este concelho, oposição é coisa que não existe. Não tememos fazer a denúncia daquilo que achamos que está errado, Não somos candidatos a candidatos a qualquer coisa. Não somos lambe-botas nem estamos aqui para fazer cedências. De qualquer forma, o comentador para fazer o comentário é sinal que veio ao blog e agradecemos-lhe a visita...