domingo, 31 de agosto de 2008

UM DESAFIO ÀS OUTRAS FREGUESIAS...

É com todo o prazer que publicamos mais um trabalho de A VOZ DO BURGUEL. Que nas outras freguesiasousem aparecer blogs e movimentos de contestação às políticas erradas quer das Juntas de freguesia, quer da Câmara de Olhão. A contestação vai ganhando forma, vai ganhando volume, mas precisamos que haja mais gente a ousar contestar o que está mal neste concelho.

VOZ DO BURGUEL
INTERVENÇÃO CÍVICA
CEMITÉRIO ESGOTADO
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Na sequência das nossas intervenções cívicas, relatamos mais uma das grandes preocupações da população da Fuseta:
CEMITÉRIO ESGOTADO: Como é conhecimento da população da Fuseta, o cemitério encontra-se esgotado à muito tempo, sem que a Junta de Freguesia tome qualquer medida para resolver este grave problema.
Quando os vivos tratam os mortos da maneira que a lotação do cemitério apresenta é para nos preocuparmos, não é a primeira vez que ao fazer-se uma cova se encontram restos de cadáver isto é vergonhoso e não abona quem deixou chegar o cemitério a este estado. É lamentável que para resolver o problema se crie paredes com cinco (gavetas), que de escada ou andaime quase não se chega lá.
Existe uma clara falta de planeamento dos responsáveis pela Junta que à cerca de doze (anos) dirigem a mesma pois à muito que junto da Câmara se devia ter posto o assunto para expropriação de um terreno.
Nem a desculpa da divisão administrativa (Assunto que falaremos noutra Intervenção Cívica) serve de desculpa pois Olhão quando esgotou o seu cemitério foi expropriado um terreno em Quelfes que continua a ser o cemitério de Olhão, mais uma vez a inércia da Junta é comprovada.
LIBERDADE DE EXPRESSÂO: A Voz do Burguel é uma entidade de Intervenção Cívica que um grupo cada vez maior de pessoas declaradamente ou em surdina apoia, pois a mesma tem como objectivo primordial alertar as consciências das pessoas para o que vai mal na terra da Fuseta, apontando para a gestão autista da Junta Freguesia e para a falta de alternativas da oposição. Não nos movem ataques pessoais ou outros, mas sim, livremente e em democracia, apontar os erros praticados.
Isto para dizer aos eleitores que a Voz do Burguel é perseguida pelos próprios responsáveis da Junta e outros e que tem sido boicotada a sua propagação com ameaças veladas às pessoas intervenientes.
Face a tudo isto dizemos, não vale a pena, não nos vamos calar, mais, criámos um blogue na Internet www.vozburguelfuseta.blogs.sapo.pt para dar voz às pessoas da Fuseta, aquilo que não nos permitem divulgar, a partir de agora têm um espaço de liberdade que jamais será silenciado.
VOZ BURGUEL

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.