sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Culatra acusa o Polis de Má Fé!

Faro - Associação de moradores da Ilha da Culatra.

Sílvia Padinha - Presidente da Direcção.

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra após a recepção de várias notificações endereçadas a residentes no núcleo habitacional da Culatra, por parte da Sociedade Polis, com base no processo de “ Levantamento das construções existentes nos espaços edificados a reestruturar nas ilhas barreira e ilhotes da Ria Formosa” quer expressar publicamente a sua indignação e revolta por:

- Verificar que nas notificações enviadas aos moradores existe um rol interminável de ridículas “situações registadas”, que apenas comprovam a má-fé de quem inquiriu e de quem procedeu à análise da documentação;
- Reconhecer uma manifesta má-fé da Sociedade Polis, consubstanciada numa actuação contraditória e incoerente em relação aos objectivos desde sempre apontados, nomeadamente o Projecto de Intervenção e Requalificação do Núcleo da Culatra;
- Comprovar o exacerbar de funções da Sociedade Polis, que preferiu uma actuação manifestamente policial, assente em inquéritos e exigências em nada concordantes com aquilo que foi manifestado pelos seus representantes em Assembleia Geral de moradores da Ilha da Culatra, realizada no dia 26/12/2009;
- Constatar que, face à politica ou filosofia seguida pelos anteriores representantes do Ministério do Ambiente, alicerçada na defesa e preservação do património e do núcleo histórico que constitui a Culatra, apoiada e partilhada por esta Associação e respectivos moradores, a Sociedade Polis por seu lado adoptou uma politica totalmente oposta, revelando uma enorme falta de sensibilidade e de vontade para a resolução de problemas.

Por tudo o que acima fica referido, a Associação de Moradores da Ilha da Culatra entende:

- Discordar da actuação da Polis, pois colide em absoluto com a “valorização dos núcleos piscatórios” tal como ficou definido em documento elaborado pela própria Sociedade Polis que persiste em entrar em rota de colisão com o POOC.
- Ser urgente uma tomada de posição clara e inequívoca de cada um dos membros da Sociedade Polis, Ministério do Ambiente, Câmaras Municipais de Faro, Olhão, Tavira e Loulé, relativamente à actuação da Sociedade Polis no seu todo.
- Enveredar por um caminho distinto daquele que a Polis vem a definir, em prol da defesa e bem-estar da população da Culatra.


Ilha da Culatra, 06 de Agosto de 10
A Direcção
Post retirado ao Blog a Defesa de Faro.
Devido aos moradores da ilha da Culatra estarem muito ligados a Olhão, e ao presidente da C.M.Olhão Francisco Leal ser vice presidente da Sociedade Polis Ria Formosa, deixo no ar a seguinte pergunta: O que pensa Francisco Leal (que já foi condenado por Litigante de Má Fé Por uma Juíza do Tribunal Administrativo de Loulé), sobre a actuação pidesca dos funcionários da sociedade Polis Ria Formosa ao andarem a espreitar pelas janelas da casa das pessoas?
Gostava Francisco Leal e Valentina Calixto que lhe fossem espreitar à janela das suas habitações, para verificarem se estavam em casa e os apanhasem a fazer qualquer coisa do foro intimo? Pois foi isso que aconteceu na Ilha da Culatra.

4 comentários:

TÓ da ilha do farol. disse...

O Polis e a Valentina querem correr com os pescadores de cima da ilha da Culatra,mas ao mesmo tempo a casa do vereadordo PSD na CMO PrfºAlberto Almeida ,foi considerada 1ª habitação
porque este depois de compra a casa colocou a casa em nome da filha.
Isso ainda vai dar barraca da grossa,quando as casa do ex governador civil do PS Antonio Pina também ficar de pé.

Anónimo disse...

O que FL.devia fazer, é preocupar-se também, com a falta de limpesa, dos acessos ao cais de embarque,para a Ilha da Fuseta, só quem la vai, às 8.30 sabado. o lixo no estacionamento, a vergonha do bar o farol, não há ninguém que ponha mão, naquela sujidade depois de uma noite de bebedeira?os acessos cheios de porcaria, até dá vómitos, ver aquilo, só visto, quando, há milhares de pessoas, que visitam aquele local, que belo cartão de visita, quando toda a gente, diz à boca cheia, que terra mais porca, não existe, se não fosse, a bela Ilha e certamente ninguém aqui vinha?
E que dizer, do cais, acesso a barcos e motas de água, um verdadeiro pandemónio, que nem a pé se pode passar, tal a ocupação do espaço pelos atrelados.
Porque, não arranjar um espaço em frente, junto ao parque e fazer pagar os utilizadores, se têm dinheiro, para barcos e motas, então que paguem e não ocupar os passeios, de uma maneira desordenada, o engraçado é que a GNR vê e não actua? seria uma maneira de a Junta fazer receitas, até o próprio Presidente faz o mesmo, com a sua mota de água, mas esse, nada vê? que belo exemplo?

Atento disse...

atéo icnb promove exposições fotográficas de fotografos alem~es sobre a Culatra e depois vem a Valentina e o francisco leal e querem jogar as casa abaixo dos pescadores pode ser que se tropiquem,lá isso pode.

Anónimo disse...

Se no berço nunca passou de outra condição,como terá, em adulto e de avançada idade, passado a limpeza e asseio???????????????????????????

Se tivesse sido criado com chá,o qual nunca o terá provado, teria outra postura.

É lamentável, mas, nada se pode fazer em prol da decência. A não ser um novo 26 de Abril-

E ainda alguns porcos voadores,que
se intitulam de defensores da podridão, que babujam e são capachos, que nem para limparem os pés servem, vomitam postas de pescada podre,alguns como tainhas
se comportam "parecer mas não ser".

É esta merda que vos governam!

JMateus