sexta-feira, 20 de agosto de 2010

I.C.N.B. Sabe dos Crimes, que se cometem na Ria Formosa??

Vem hoje o I.C.N.B. dizer, que as 37 tartarugas mortas no Algarve são motivo de interacção dessas com a actividade humana.
Mas o I.C.N.B não se preocupa nem divulga o motivo, do desaparecimento de cerca de 80% dos cavalos marinhos na Ria Formosa, nem o motivo que estão a morrer às toneladas as amêijoas nos viveiros de amêijoas da Ria Formosa.
Será que o I.C.N.B. não se preocupa com os graves crimes ambientais, que todos os dias acontecem na Ria Formosa, provocados pela C.M.Olhão ao lançar esgotos não tratados para a Ria Formosa em Olhão?
Será que o I.C.N.B. não se preocupa com a péssima qualidade dos efluentes das ETARs de Olhão Poente e Faro Nascente, que a empresa publica Aguas do Algarve lança diariamente para a Ria Formosa, como podemos ler no seu site onde na ultima analise publicada e feita em Janeiro, diz que o efluente não cumprem as normas de descarga da União Europeia.
A morte das tartarugas é importante, e deve-se analisar as causas da sua morte, mas e a sobrevivência das pessoas e da Biodiversidade da Ria Formosa, que dependem da qualidade da água?
Não deve ser estudada a origem da poluição das águas da Ria Formosa, e castigar quem polui a Ria Formosa?
Os criminosos estão identificados, e são instituições publicas, como as Câmaras Municipais que lançam esgotos não tratados na Ria Formosa, e as Aguas do Algarve que em vez de tratar os esgotos manda para zonas sensíveis da Ria Formosa efluentes que deviam ser tratados com um tratamento terciário, como manda a União Europeia.
Será que as Instituições Publicas estão acima da lei? Parece que sim, pois todos os organismos foram informados de quem polui, e calam-se.
Todo o mundo sabe da poluição existente na Ria Formosa, mas todos os organismos, ao calarem-se, são coniventes com os crimes que diariamente são cometidos na Ria Formosa!
Até quando?

20 comentários:

L.Rocha disse...

os organismos responsaveis IPIMAR CCDR ARH ICNB Capitanias GNR estão cagando, para o que vocês dizem no vosso blog.
Os responsáveis dessas entidades querem é que chegue o fim do mês para receberem os seus chorudos ordenados.
Morrem amêijoas às toneladas aos viveiristas eles que não sejam parvos e que não joguem as amêijoas para os viveiros,pois o Polis e o programa Fordware dizem que as amêijoas morrem por causa da ganância do viveiristas.
Antigamente o IPIMAR dizia que era do vírus Perkinsus Atlanticus ,mas como não descobriram remédio para esse vírus agora é da ganância dos viveiristas.
quem se fode sempre é o mexilhão pois esses senhores drº tem o seu ordenado sempre ao fim do mês.

mateus disse...

Em Portugal os porcos voadores foram promovidos a marinheiros!
Esses "competentes" organismos só se dedicam a sancionar os "desgraçados, honestos que querem a todo o custo arranjar algum dinheiro"
Desgraçado país. Bateu mesmo no fundo.

JMateus

Anónimo disse...

De volta os PADRINHOS agora SR. VEREADOR
CAMACHO entrou logo em grande conseguiu meter 22 CUNHAS NO CONCURSO DAS ESCOLAS DE numa só vez PARABÉNS . Meteu a senhora que trabalha no supermercado porque lhe servia o queijo e o fiambre meteu a senhora da paderia guardava lhe o melhor pão e a senhora que vendia moveis entre outras deve ter lhe feito também muito favores e devem ser pessoas que tem currículo para tratar de crianças pois é o que temos não e SR. VEREADOR CAMACHO? VEJAM E CONSULTEM NO SITE DA CAMARA MAIS UM CONCURSO CHEIO DE ILEGALIDADES DESDE AVALIAÇOES DE CURRÍCULOS ATE AS ENTREVISTAS GOSTARIA QUE TODOS OS OLHANENSES VISSEM E ANALISA-SE ESSE CONCURSOS PARA AS ESCOLAS POIS E UMA FRAUDE TOTAL TENHAM VERGONHA NÃO FAÇAM OS OUTROS DE PARVOS. A MAIS FLAGRANTE É DE 22 O Nº 22 A ENTRAR TEM A MESMA NOTA EM TODO QUE O Nº23 PORQUE QUE ENTRA UM E OUTRO NÃO E POR ORDEM DA CUNHA ?Há pois é.....
QUANTO AO RESTO DAS ANALISE FICA PARA OS OLHANENSES VEREM A PALHAÇADA DESTES CONCURSOS .
DEIXOU A ESCOLA POR INCAPACIDADE E NÃO SOUBE DEIXAR RESOLVIDOS OS PROBLEMAS QUE LÁ CAUSOU Grande PALHAÇO

Anónimo disse...

Se a esta PALHAÇADA se denomina como "democracia", então, sou forçado a dar razão ao sistema facista.
Não estaremos a ser conduzidos da mesma forma, e por vezes mais reprovável, ao que acontecia vo anterior regime?
Mais, a "cunha" sempre prevaleceu, só que a formação pós 25 de Abril, tem vindo a dacaír de forma a que neste momento só entram IGNORANTES,abastados de brutalidade
devido âs origens e ensino.
Estamos pior do que no Regime Facista, pois quantos,neste periodo tiveram de "fugir" de Portugal, para matarem a fome e honrarem seus compromissos???

Em aditamento ao que foi escrito pelo anónimo das 01:57, terei de "concordar" com a forma de procedimento desse senhor de nome Camacho, porquanto é o sinónimo do tipo de ensino que se tem.
Coitadas das crianças, terão a maioria uma formação dirigida por animais sem cultura.
O resultado está à vista, de momento e de futuro.
É irreverssível ao ponto a que se chegou, miséria inculta.
E quem os vê e ouve falar!
Transbordam de espuma pelos cantos da boca, fazendo crer o assérrimo
interesse pela causa, que está perdida e sem remédio.

VIVA A PODRIDÃO;
VIVA A MISÉRIA,
EM FRENTE A CORRUPÇÃO...!

JMateus

Anónimo disse...

o ICNB preocupa-se com a morte das tratarugas,mas não diz nada sobre a poluição na ria formosa?
quem é que diz isso? o ICNB está a ver se alguém compra a Quinta de Marim sde do PNRF só que não apareceu ainda alguém que desse do dinheiro que o governo quer por essa zona.
tudo tem um preço, e a quinta de marim está para quem der mais.

lei do DPM disse...

então o icnb nada diz sobre as construções na quinta do lago e na zona ribeirinha da fuzeta a menos de 50 metros do preia mar vai agora preocupar-se com os vavalos marinhos e as morte das amêijoas cavlos marinhos há muitos e amêijoas também,e quando não houver come-se as amêijoas do vietnam importadas pelo do belmiro de azevedo e pelo o jeronimo martins.
o ICNB quer lá saber dos problemas da ria.eles querem é passar o verão nas casinhas do parque.

Anónimo disse...

o ICNB não tem dinheiro para mandar cantar um cego mas gere montes de parques naturais.e depois não faz nada e é pago para se calar,e não ver nada.

Tórico disse...

será que o icnb também não viu a vivenda do mendes 2º da fuzeta?será que estão assim tão ceguinhos?

Mãos Limpas disse...

os concursos dos xuxas são sempre limpos e transparentes como os do instituto do sangue.e os da CMOlhão no caso da bilioteca onde o concurso foi anulado por não ter ganho quem queriam que o poder socialista ganha-se.

Anónimo disse...

Então o "novos" milionários criados
durante o periodo em que esse emplasto governou e ainda governa não têm tomates para comprar.
Grandes cagões...!

JMateus

Floripes disse...

Só num Portugal faz de contas, é que um instituto da conservação da natureza,nada diz sobre a poluição que a ria sofre derivado dos esgotos sem tratamento por parte da CMOlhão e de todas as outras que fazem o mesmo.
Só num Portugal faz de contas é que as Estações de tratamento de esgotos despejam para zonas sensíveis o veneno provenientes das ETARs que não tratam os esgotos,e os descarregam na Ria piores do que entram nas ETARs.
Só num Portugal faz de contas é que se constroi a menos de 50 metros do preia mar coisa que nem no tempo de Salazar e Caetano acontecia.
Mas o certo é que Portugal é cada vez mais um País faz de contas.onde se enriquece à conta da destruição da Natureza sem que os responsáveis façam nada.
E todos os partidos que deviam ser oposição, só despoletam estes assuntos em vésperas de eleições para a caça ao voto.

Quelfes disse...

uma maneira inteligente de fazer oposição é fazer como faz o Sergio em Quelfes.os outros membros eleitos pelo b.e. nas outras freguesias deviam de seguir o exemplo.e desmascar a cáfila do ps.

POLVO do ALGARVE disse...

Que ninguem tenha ilusões; os Planos de ordenamento das areas protegidas, contêm todos eles regimes de excepção, em função de determinados sectores da economia, e são em regra condicionadores das populações autoctones.
O ICNB sob a capa de um certo conservadorismo da natureza, mais não faz do que atacá-la.
Aqui na região a entidade que produziu o POOC e o POPNRF foi o ICNB. E, como diz o Costa no texto, pergunta-se que defesa do ambiente fazem estes rapazes, quando os planos de ordenamento não prevêm o fim das descargas mas das proprias Etars?
Os aterros feitos em zonas humidas, sob a alçada de Valentina Calixto, a mesma do Polis. Renaturalizar e requalificar o quê, se as antigas salinas estão no maior estado de degradação, cheias de lixo e nem para os bichos servem.

Anónimo disse...

o sergio do be?por favor....nas reunioes de junta faz perguntas e depois vem para a rua dizer que apresentou moções e propostas.faz publicidade enganosa para ter o povo na mão e mostrar servico.ja ele ta mais que comprado pelo ps com direito a regalias e tachinhos.isso é oposição?onde está efectivamente a oposicao feita por ele?ate porque se a faz perde tudo o que lhe foi concedido

Anónimo disse...

mom ó polvo do Algarve e o que fazem os partidos da oposição para desmascarar essas agressões ao ambiente não é só o Lela que tem a culpa não é?
esses senhores do icnb,ccdr ipimar querem é que nem falem do estado em que está o ambiente da ria formosa,querem é que todo o mundo se cale e os partidos são todos iguais e ninguém desmascara essa vergonha

Atento disse...

no Parque da arrabida as pessoas mexem-se contra o plano de ordenamento do parque da Arrabida. quando se começa a fazer a mesma coisa na ria formosa?

Anónimo disse...

parece que o sergio começa a meter medo ao j.valério.

Anónimo disse...

Esta é muito profunda e fora do contexto na generalidade em Portugal.
" A principal coisa que aprendi com o meu pai foi honestidade. É o mais importante num treinador e, talvez, num homem"...palavras de José Mourinho.
Por isso ainda refere que não tenciona viver ou treinar algum clube em Portugal,sic.

Pudera, era engolido pelos papões dos politicos. Andaria só a trabalhar para eles esbangarem dineheiro.
Tenho de lhe dar razão...

JMateus

Anónimo disse...

Ainda, ontem à tarde, maré na vasante,cais de desembarque, centenas de pessoas, descendo dos barcos, 19 h. o esgoto do T, deitava um cheiro horrível, todas as pessoas,comentavam, aquele mau cheiro, nacionais e estrangeiros.
É que, não há ninguem, que se ocupe daquela poluição, mal cheirosa e que provoca, danos irreverrsíveis na Ria? grande Presidente, Capital da Ria da Poluição, só ele, não cheira, certamente,, tem o olfacto entupido, com o cheiro de tanta porcaria e sujidadade por todo o lado? um olhanense

Anónimo disse...

Ao comentador das 11.29.
São casos destes que eu estou farto de denunciar neste blog,e acha que os responsáveis da CMO querem lá saber dessa poluição?
Esses esgotos foram ligados à rede de aguas residuais por construtores sem escrúpulos e amigos do regime.
A CMO em vez de resolver o problema,dessa poluição, teima em dizer que em Olhão não há esgotos sem tratamento a despejar directamente para a Ria.
O ICNB sabe dessas descargas mas nada faz o PNRF sdabe dessas descargas mas nada faz. a Capitania sabe dessas descargas mas nada faz. e os partidos da oposição em Olhão sabem dessas descargas mas nada fazem.
Mas quando chegar a altura das eleições, vão todos como carneiros votar em quem polui.