sábado, 7 de agosto de 2010

Valentina Calixto e Francisco Leal,intimidam 130 pescadores da Culatra.

Valentina Calixto e Francisco Leal Ambos presidente e vive presidente da Sociedade Polis Ria Formosa intimidaram 130 famílias de pescadores do núcleo piscatório da Ilha da Culatra, ao receberem cartas dessa sociedade Polis, dizendo que as suas casas são de 2ª Habitação.
Pergunto eu como podem essas casa ser de 2ª habitação, se a maioria das casa foi herdada de pais para filhos e em alguns casos até de avós e bisavós.
A ilha da Culatra junto com os pescadores da Praia de Faro são os núcleos de pescadores que foram habitar aquelas ilhas, para uma melhor leitura do Mar,e para poderem estar mais perto do mar(antigamente as deslocações dos barcos eram à vela e a remos), pois o mar e da Ria e foram e são a sua maneira de viver.
O POOC da orla costeira Vilamoura V.Real de Stº António, permite que esses núcleos de pescadores se mantenham.
Porque não se mete a Sociedade Polis Ria Formosa, com os proprietários das mansões de luxo da Quinta do Lago? Serão essas de 1ª habitaçãosó por serem dos grandes magnatas? Por acaso a Sociedade Polis foi ou mandou funcionários do Polis espreitar às janelas das mansões dos poderosos, na Quinta do Lago no Ancão na Fuzeta, e em tudo o que é habitações que estão construídas ilegalmente dentro do Domínio Publico Marítimo? Ou só as casas em cima do cordão dunar é que fazem Mal à natureza?
Fechar barras que a Natureza abre, não faz mais mal à natureza que as casa ditas de 2ª habitação? Pois a sociedade Polis fechou uma das barras que ciclicamente a Natureza abre, no cordão dunar da Ria Formosa, na Ilha da Fuzeta.
Uma coisa é certa, o PS de faro está contra esta medida da sociedade Polis, em relação à ilha da Culatra, mas o vice presidente da Sociedade Polis Ria Formosa que é o actual Presidente da C.M.Olhão Francisco Leal, está a favor dessa intimidação e do processo pidesco, pois até mandaram funcionários do Polis espreitar as casas da pessoas para ver se elas estavam em casa.
Afinal quantos PS existem? O PS de Faro que está contra, e o PS de Olhão na pessoa de F.Leal membro do órgão máximo do PS nacional, que como vice presidente do Polis é um dos que mandaram fazer esse processo pidesco e ilegal, para dizer que 130 pescadores da Culatra (para já),tem como 2ª habitação, a casa onde sempre viveram desde o tempo dos seus antepassados.
A Associação da Ilha da Culatra só tem de mobilizar todos os habitantes, desmascarando os interesses da Sociedade Polis Ria Formosa, e as ilegalidades que esta anda a fazer, e unir os pescadores todos na defesa dos Nucleos Piscatório Ilha da Culatra, dos Hangares e da Praia de Faro.

8 comentários:

Atento disse...

antes diziam essas coisa da ilha da culatra, agora dizem que só mmetade é que tem direito a lá viver .
vamos lá perceber o que se passou

Anónimo disse...

O Tempo é o GRANDE MESTRE!

Vão esticando a "corda", vão...

JMateus

L.Rocha disse...

afinal de contas quem manda no ps no algarve o ps de faro pensa de uma maneira e o ps de olhão pensa noutra? de faro

Atento disse...

o que é que a Povoa do Varzim e Vila do Conde tem, que na Ria Formosa não existe?
é facil é uma ETAR de tratamento terciário onde tratamas aguas residuais,com um tratamento ultra violetas que é depois aproveitada para a rega.e aproveitram os gases da ETASR para produzirem energia eléctrica.em vez de mandarem o cheiro a merda para o ar como faz as aguas do Algarve em olhão.faro e arredores.

Anónimo disse...

A Camara e as águas do Algarve, deviam seguir estes exemplos, de Etar modernas e ecologicas, mas aqui nada se faz, passam os Verões e a sujidade, cada vez maior, ainda, há pouco, maré cheia, passeio ribeirinho, tão ao geito do Leal, porcaria aos montes, água porca, cheia de espuma e merda amarela, ninguém vê, aquela triste miséria, pouca sorte a desta localidade, que tem um Presidente de Camara, que aqui reside e nada vê ou faz que não vê? É verdade o homem está cansado, quando se desloca, à noite ao Polidesporotivo de automóvel, quando vive a 300 m. do local, como pode ver a porcaria, que está dentro de água, embora seja de noite e a visibiladade não seja a melhor, quando os candeeiros estão todos partidos, há anos, enfim triste sorte, da povoação por ser tão mal dirigida, por estes Autarcas de faz de conta?um olhanense, aqui residente

Anónimo disse...

a merda é sinónimo dos autarcas que governam olhão desde o 25 de abril ou seja as pessoas em olhao, dizem cheira a merda cheira a socialistas.
o leal quer é obras para receber envelopes .
hoteis e apartamentos em cima da RIA É O SELO DE PROGRESSO DE LEAL E COMPANHIA

Anónimo disse...

Não basta parecer ...é preciso ser!

Não te iludas que tens o "poder", em frente dos olhos e com isso fazes o que queres, cuidado, que quem corre também se cansa!

Já os mais cagões autoritários saíram com merda sobre as costas, e não só!

JMateus

Anónimo disse...

ENGRAÇADO OS SOCIALISTAS COMEÇAM A PENSAR DIFERENTE UNS DOS OUTROS.EM FARO ESTÃO CONTRA O POLIS NA ILHA DA CULATRA,ENQUANTO O CHICO LEAL COMO VICE ORESIDENTE DO POLIS QUER EM CoNJUNTO COM A VALENTINA CALIXTO CORRER COM MAIS DE metade dos pescadores da culatra.