sábado, 14 de julho de 2012

OLHÃO E AS ESCULTURAS DA CMO

Vem este post chamar a atenção para os critérios utilizados pela Câmara Municipal de Olhão para a aquisição de determinados serviços, independentemente da oportunidade da sua aquisição, ilustrativo do comportamento do autarca mor, o embirrento Francisco Leal.
Decorria o ano de 2009 e já em final de mandato, quando a carta que se reproduz na imagem foi recebida na Câmara Municipal de Olhão. Desnecessário dizer que nem resposta deram o que é habitual quando não lhes convém..
O autor da missiva, é escultor e vive em Faro, tendo ganho o Prémio Nacional de Escultura 2006 - Vila Sol e disponibilizava os seus serviços à CMO.
A Câmara Municipal de Olhão contratualizou com uma Maria Madalena Moura, sócia única da Robotarium, para duas esculturas a colocar nos largos de Olhão, pelo valor de 150.000 euros. Esta Maria Madalena é residente e desenvolve a sua actividade em Lisboa.
Tendo ao pé da porta escultores como o Afonso Rocha ou o Igor, mais em contacto com a realidade da nossa terra, não se percebe lá muito bem as razões que levaram Francisco Leal a optar por um escultor de fora, tanto mais que pelo menos o Afonso Rocha apresentava um bom curriculum..
Até porque mandaria o bom senso e o Código de Contratação Publica que fossem contactadas três entidades adjudicantes, o que não aconteceu, porque se nota o empenho, a intencionalidade do presidente em entregar este serviço a alguém que conhece ou lhe fora recomendado, quem sabe por algum camarada, numa pratica de uso e abuso do erário publico.
Recentemente estalou uma polémica porque os partidos da oposição votaram na Assembleia Municipal contra os projectos apresentados pelo órgão Câmara e nos quais se incluíam as esculturas do Chiquinho, adjudicadas á bastante tempo, o ano passado.
Vai daí e António Pina, candidato à sucessão da cadeira presidencial mas também à continuidade na mentira, nem outra coisa era de esperar num mentiroso compulsivo, veio declarar para a comunicação social que o principal partido da oposição era contra o desenvolvimento e que contara com o voto favorável das restantes forças politicas o que é uma mentira grosseira.
Mostra o espisodio que os dois PSD, estão dessintonizados, pois um, na Câmara votou a favor enquanto o outro na Assembleia Municipal votou contra, o que sugere um guerra interna e que o reinado do parasita Alberto Almeida está a findar.
Mostra também a fragilidade dos restantes partidos, incapazes de reagir às mentiras. Não podem simplesmente votar contra; têm também que o dar a conhecer à população e desmascarar as sacanices dos autarcas candongueiros.
OLHÃO PARA OS OLHANENSES!
ALGARVE PARA OS ALGARVIOS!
Se a equipa de Francisco Leal e António Pina preferem dar a ganhar fora marginalizando os da terra, então há que correr com esta cambada, instalada há demasiados anos.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

É só ressabiamento. Porque não dás a cara??

a.terra disse...

O coentador está muito enganado ou é um tal Chico Esperto que se julga um filosofo da politica. O autor sempre deu e dará a cara e está por demais identificado, pelo junto de quem é visado.
Ressabiado? Porquê? É mentira o que se escreve? Ou há outros interesses por tas destes contratos?

Anónimo disse...

Ressabiamento!? Faltando os argumentos que validam a verdade,quem desmascara é ressabiado.
Tadinhos dos mafiosos!Vítimas de uma sociedade injusta.